O mês de outubro, desde a década de 1990, se veste de rosa para alertar todas as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Engajada e ciente da responsabilidade social, Tricia Milaneze trouxe para a sua grife, a Lavish, essa causa. Durante todo o mês, a designer de bijuterias de luxo irá sortear o brinco da coleção “Mermaid Purse”, que é símbolo da campanha “Lavish para Outubro Rosa”, no site e nas mídias sociais da grife, assim como suas revendedoras irão presentear clientes da marca com o acessório. Animada com a missão social, Tricia, que desenvolveu o brinco exclusivamente para a campanha, contou que a palavra de ordem é conscientização. “O objetivo é fazer uma campanha educacional nas redes sociais para incentivar o autoexame. Eu quero falar da doença para que as mulheres tenham essa consciência de prevenção. Afinal, em nossa fábrica, nós somos 30 mulheres fazendo joias para outras mulheres. Então, vale super a pena e é extremamente necessário falarmos sobre isso”, explicou.
Apesar de o “Outubro Rosa” ser uma campanha mundialmente conhecida, a designer disse que o estalo para inserir a Lavish na causa surgiu do depoimento de uma de suas clientes. Segundo Tricia Milaneze, foi após Claudia Coubel, que revende as peças da grife em Cuiabá e teve câncer de mama recentemente, ligar para ela dando um relato pessoal que a empresária decidiu mergulhar de vez na missão. “A ideia de fazer do outubro rosa uma campanha na nossa marca surgiu depois de um telefonema dela no qual a Claudia me dizia que a vida tinha mudado completamente com as minhas peças. A partir do momento que ela passou a usar as minhas bijuterias de luxo, a autoestima dela melhorou muito e as pessoas passaram a procurá-la para comprar os modelos da Lavish”, relembrou Tricia que não deixou passar a oportunidade. “Eu achei tão legal que quis dar a ela essa chance de ser a estrela da campanha da marca. Eu quis transformar esse depoimento em uma experiência em que eu pudesse colocá-la em evidência, como um símbolo de beleza e força”, contou emocionada.
E o engajamento da “Lavish para Outubro Rosa” vai além da conscientização e valorização da mulher. Como Tricia Minaleze ressaltou, esta é uma campanha nacional que irá ajudar mais que as consumidoras de sua grife. “Durante o mês de outubro, nós doaremos parte da renda arrecadada com as vendas em nosso site para o Hospital de Câncer do Mato Grosso. Assim, a gente acredita que ampliamos a responsabilidade social da Lavish”, argumentou a empresária.
Mas não é só! O brinco rosa, que se tornou símbolo da campanha da Lavish nesse mês de conscientização, é apenas um dos modelos da nova coleção de Tricia Milaneze. Batizada de “Mermaid Purse”, as maravilhosas criações da designer têm o inesperado como conceito norteador. “Eu quis explorar esse termo usado pelos cientistas que trata do que é achado no interior dos animais marinhos. Então, é como se fosse a surpresa ao descobrir o que pode sair dessa ‘bolsa da sereia’”, explicou Tricia que incorporou um novo material a sua tradicional dobradinha de cristais e fios de cobre. “Desta vez, eu resolvi usar um elemento de metal quadrado e geométrico para compor as minhas peças. Eu acho que esse toque mais simétrico combinou super bem com os meus tradicionais cristais coloridos”, avaliou.
E por falar no divertido colorido de sua criação, Tricia Milaneze dividiu a coleção “Mermaid Purse” em quatro grupos. Separados pelas cores dominantes, a designer contou que cada linha tem uma justificativa especial. “Na combinação do rosado com o prata, eu quis, além de aproveitar a questão da campanha ‘Lavish para Outubro Rosa’, abusar do tom que é uma tendência para a temporada. Eu acho que o rosa vem com tudo e é uma aposta certa para as produções. A outra combinação é a do amarelo com o prata. Nestas peças, eu quis mostrar o jogo de contraste e oposição entre o ouro e o prata. Com essas peças, o meu objetivo é falar da diversidade e da mistura do que é diferente. Já as outras linhas são as esverdeadas e azuladas. Além de serem cores que eu adoro, são tons que tem super a ver com o conceito criativo da coleção”, explicou.
Seja na causa social ou no seguimento do inesperado, o fato é que a nova coleção da Lavish by Tricia Milaneze está um sucesso. Entre brilhos, cores, muito estilo e atitude, a designer reforçou a pluralidade e a beleza da coleção. “A ‘Mermaid Purse’ está belíssima. É uma coleção que eu estou super feliz e animada em colocar no mercado. Desta vez, eu criei mais de 100 peças que variam entre colares, brincos, pulseiras e anéis. Então, tem modelos maiores, menores, mais exuberantes e outros mais discretos. Para todas se identificarem e surpreenderem com a coleção que tem por objetivo atender ao inesperado”, concluiu Tricia Milaneze sobre sua criação que, de fato, está esplendorosa.
Tricia Milaneze
Nome por traz das belíssimas criações da Lavish, a designer capixaba apostou na contramão das tradicionais negociações. Vivendo há anos nos Estados Unidos, Tricia primeiro conquistou o mercado mundial e depois trouxe as suas bijuterias de luxo para o Brasil. Hoje, os produtos que a designer está inserindo no mercado nacional, já são sucesso em países da América Latina, no Japão, no México e nos Estados Unidos. Advogada de formação, Tricia Milaneze contou que sempre foi apaixonada pela arte. Depois de começar uma nova vida na terra do Tio Sam, a empresária decidiu mudar também a carreira profissional. “Queria entrar para o mundo da moda, porque eu sempre gostei. Antes do Direito, eu cursei a faculdade de Artes, mas desisti quando engravidei. Enfim, sempre trabalhei com artesanato e comecei a vender as criações de algumas pessoas: eu comercializava jeans, roupas de bebê e com muitas pesquisas conheci o crochê como bijuteria, aprendi técnicas e fui testando”, lembrou.
Desde seu DNA, a Lavish já carrega os títulos de riqueza e exuberância. Inclusive, é isso o que significa o nome da grife de Tricia Milaneze. Com a intenção de expressar o que há de mais pomposo no mercado dos acessórios de luxo, Lavish foi uma sugestão das amigas da empresária. “Eu estava começando a grife e queria um nome que significasse luxo e exuberância, mas não algo como ‘chique’. Então, umas amigas falaram que existe essa palavra em inglês que é pouco usada. Lavish significa abundância mesmo. Se você pegar foto do que é ‘lavish’ no Google, por exemplo, vai ver fotos de barras de ouro e muita ostentação. E era isso o que eu queria dizer, mas não sabia como”, explicou.
E a vida da designer é uma intensa aula de geografia. Se desdobrando entre as funções de mãe, criativa e empresária, Tricia brincou que metade de sua vida ocorre a bordo de um avião. “Eu tomo conta da empresa de perto e venho para o Brasil todo mês. Acho que fiz o caminho oposto e isso foi muito legal. Eu venho com a consolidação de tantos anos de trabalho fora, que foi bem feito e as pessoas me reconhecem, sabem que sou séria. Inclusive, eu acho que isso também foi muito importante para a consolidação da marca no Brasil. O produto é importantíssimo, claro”, avaliou a designer que atribui o sucesso à equipe talentosa. “Eu desenho e crio a coleção, mas sempre tive um time de designers ao meu lado. São estilistas que me ajudam no controle de produção e supervisão. Então, eu explico o que eu quero, elas dão o toque e eu aprovo. É, realmente, um trabalho em equipe”, contou Tricia Milaneze que ainda acompanha de perto a administração da Lavish.
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