Sucesso desde o primeiro dia: Shoulder investe em novo mercado e inaugura a quinta loja no Rio, no Shopping Tijuca


Segundo o CEO da marca, Beny Majtlis, antes de inaugurar um novo espaço a grife analisa os principais pontos na cidade para identificar as oportunidades de cada região. “A gente sempre teve um mapa do radar primário no Rio de Janeiro e o Shopping Tijuca estava entre esses pontos fortes”

Shoulder investe em novo mercado e inaugura a quinta loja no Rio, no Shopping Tijuca

A Shoulder já tem um novo endereço no Rio de Janeiro. Ontem, a grife inaugurou sua quinta loja em solo carioca, no primiero piso do Shopping Tijuca. Entre os corredores movimentados, como de costume no tradicional shopping da Zona Norte do Rio, o novo cantinho da Shoulder na cidade se destaca pelo design amplo, clean e, claro, recheado de roupas lindas. Inclusive, a nova loja já inaugurou com a belíssima coleção “Experiências Coletivas”, do Inverno 2017.

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Inauguração na nova loja Shoulder no Rio de Janeiro: Shopping Tijuca (Foto: Julia Pimentel)

Para animar o primeiro dia de Shoulder no Shopping Tijuca, a grife promoveu uma oficina de patches com a personal stylist Lari Duarte, convidou blogueiras e influenciadoras cariocas e ainda ofereceu pipocas gourmets para as clientes e convidadas. O resultado? Sucesso absoluto! Em algumas horas, a nova loja já ocupava os primeiros lugares no ranking de vendas diárias da empresa. No entanto, por trás do glamour da nova Shoulder, uma super pesquisa estratégica garantia o sucesso da novidade. Segundo o CEO da marca, Beny Majtlis, antes de inaugurar um novo espaço a grife analisa os principais pontos na cidade para identificar as oportunidades de cada região. “A gente sempre teve um mapa do radar primário no Rio de Janeiro e o Shopping Tijuca estava entre esses pontos fortes. Nós ouvíamos de outros lojistas que esta região abrigava uma venda muito boa e com uma super produtividade. Então, começamos a visitar o Shopping Tijuca e vimos que estava ocorrendo um mix de marcas muito interessante”, explicou.

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Além da questão estratégica, Beny contou que para a Shoulder investir em um novo endereço o ponto precisa atender às necessidades da marca. Em relação a estrutura, o CEO da grife afirmou que condições básicas são necessárias para que a Shoulder consiga garantir a qualidade e o atendimento tradicionais. “O nosso modelo de loja não nos permite estar em todas as esquinas. Para o sucesso de uma Shoulder, acreditamos que seja necessário um tamanho mínimo para comportar a nossa diversidade de produtos. Essa é uma condição para que aconteça o que chamamos de experiência surpreendente de consumo de moda”, detalhou.

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Beny Majtlis, CEO da Shoulder, e Hélio Majtlis, fundador da grife (Foto: Heloisa Tolipan)

Com tantos fatores, para a Shoulder inaugurar uma nova loja é porque aquele ponto tem tudo para ser promissor. E no Shopping Tijuca não é diferente. Depois de uma longa pesquisa, a decisão pelo mercado da Zona Norte representa um investimento de público importante para os negócios da marca. Como explicou o CEO da Shoulder, o Rio de Janeiro é uma cidade complexa para as empresas porque não possui um mapa singular de venda. “Diferente de outras cidades, o Rio não tem uma regra básica de pontos estratégicos. Aqui, as ideias se misturam muito e o consumo é extremamente democrático. Então, o conceito de tentativa acaba sendo inevitável no mercado carioca. A gente conversa com inúmeros lojistas, faz análises de mercado e tenta entender como o negócio daquela região funciona para ver se está compatível com o que esperamos para uma loja da Shoulder”, explicou.

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Movimento no primeiro dia da nova Shoulder no Rio de Janeiro (Foto: Heloisa Tolipan)

O CEO da marca, Beny Majtlis, ainda acrescentou que hoje em dia as oportunidades da grife no Rio de Janeiro estão diretamente ligadas à visibilidade. “O Rio tem uma taxa de crescimento muito superior à média do Brasil. Hoje, nós vemos a cidade como uma grande oportunidade de crescer e prosperar. As nossas lojas precisam ser grandes vitrines da grife para o mercado local”, completou o executivo que ainda pretende abrir mais uma loja na cidade.

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Atenta a tantos detalhes, hoje a Shoulder está presente nas principais capitais brasileiras de forma impar e inteligente. Com perspectivas de crescimento constante, a marca que já possui 62 lojas no país tem projetos concretos de expansão. “Nós temos propostas para abrir em outros pontos do Rio, mas ainda não podemos revelar quais. Em São Paulo, a gente acredita que a Shoulder já está super consolidada. Pelo Brasil, estamos expandindo também em Brasília e em outras cidades importantes, como Vitória, Florianópolis e Aracaju”, adiantou.

Beny Majtles, Isabela Arrochellas, Heloisa Tolipan, Hélio Majtlis e Sandy Rocha na inauguração da Shoulder do Shopping Tijuca (Foto: Divulgação)

 

Confira o endereço das cinco lojas da Shoulder no Rio de Janeiro:

Zona Sul

Shopping Rio Sul: Avenida Lauro Sodré, 445 – Botafogo.

Zona Oeste – Barra da Tijuca

Shopping Metropolitano Barra – Avenida Abelardo Bueno, 1.300; Barra Shopping – Avenida das Américas, 4.666; Rio Design Barra – Avenida das Américas, 7.777.