Moda & Beleza

Semana de Moda Masculina de Milão tem desfile com música inédita do cantor Prince: “Éramos amigos há mais de 20 anos”, disse Donatella Versace

A marca italiana apresentou peças com cores sóbrias, fugindo do clichê das roupas coloridas para a estação mais quente do ano

Publicado em 19/06/2016 | Por Leonardo Rocha

A Versace fez um desfile emblemático nesse sábado para apresentar a coleção para os homens na Semana de Moda Masculina de Milão. Diferentemente do que se podia esperar, a grande tendência na cidade italiana não foi a cor, a silhueta de alfaiataria ou as peças extravagantes feitas para a passarela, mas sim roupas que os homens podem realmente vestir no seu dia a dia.

Prince (Foto: Divulgação)

Prince (Foto: Divulgação)

Além das peças, a grande surpresa do desfile da Versace ficou por conta de músicas inéditas do cantor norte-americano Prince, morto em abril. Segundo Donatella Versace, o nome por trás da marca, as faixas foram enviadas pelo próprio astro há cerca de cinco meses. “Éramos amigos havia mais de 20 anos, a primeira música que ele escreveu para nós foi a trilha sonora de um desfile de alta costura em 1995”, revelou ela, que selecionou as músicas para embalar o desfile da coleção primavera/verão 2017, com uma forma de homenagear o amigo morto neste ano.

Desfiles da Semana de Moda Masculina de Milão (Foto: Divulgação)

Desfiles da Semana de Moda Masculina de Milão (Foto: Divulgação)

A grife de Donatella apostou em uma fase, digamos, pé no chão, que exercita a mistura de alfaiataria com esporte de maneira delicada. Na passarela, foram apresentadas parcas e overcoats levíssimos, de náilon ou seda, cobrem costumes de cores sóbrias, às vezes usados com bermudas e com brilhos discretos na trama dos fios. O desfile foi um mix de roupas clássicas e cores primárias, fugindo do colorido que permeia a estação mas quente do ano.

 

Pesquisas relacionadas