Bipolaridade conceitual: Lady Gaga mostra versões “clássica” e “excêntrica” na edição de setembro da C.R. Fashion Book, em ensaio sem retoques


A popstar, fotografada por Bruce Weber, alterna entre um look destruído com camisa pessoal do Iron Maiden e sua versão glam como uma noiva sexy e irreverente

Depois de Beyoncé e Kim Kardashian com looks totalmente inusitados na capa de seu “Fashion Book”, Carine Roitfeld resolveu fazer uma “declaração fashion” para a edição de setembro da C.R. e elegeu Lady Gaga como sua estrela principal. E o que há de inovador nisso? No editorial, fotografado pelo mestre Bruce Weber, a cantora aparece em duas versões: “clássica” e “excêntrica”, em fotos que não sofreram qualquer retoque no photoshop (pelo menos como a popstar anunciou no Twitter).

Lady Gaga em versões clássica e excêntrica na capa da CR Fashion Book

Lady Gaga em versões clássica e excêntrica na capa da CR Fashion Book

Talvez o mais surpreendente seja realmente o fato de uma das maiores e mais visionárias stylists do mundo inteiro ter oclocado na capa da edição mais importante de sua revista high-fashion uma camiseta surrada do Iron Maiden, daquelas que você consegue comprar em qualquer esquina. A peça, do acervo pessoal de Lady Gaga, até arrancou elogios do grupo no Twitter, que comentou: “Você está bem, senhoria”.

O momento é oportuno: Lady Gaga será a estrela principal da nova temporada de American Horror Story”, marcada para estreear em outubro, e, de acordo com Ryan Murphy, vários designers fizeram peças exclusivas para o début da popstar nas telinhas. Fora isso, a dualidade do ensaio é uma ótima analogia à própria personalidade da cantora: ao mesmo tempo em que pode estar com look diva em um turnê de jazz com Tony Bennett ou no palco do Oscar, ela também sai na rua destruidinha, só de meia-calça e visual extravagante.

O fato de estar usando uma camisa do Iron Maiden também pode ser um indício da nova sonoridade que Lady Gaga pretende apresentar em seu próximo álbum de estúdio. Após flertar com o rock em discos passados e já ter cantado com pessoas como Paul McCartney, os Rolling Stones, U2 etc., a cantora havia atualizado sua bio do Twitter não há muito tempo para “jazz, art, pop, punk”. No disco “ARTPOP”, por sinal, a faixa “Swine”, que foi apresentada em versão ao vivo com baterias pesadas e guitarras elétricas, fez sucesso entre os fãs e foi encarada como uma das mais viscerais do projeto. E a pegada noiva (gótica ou glam) provavelmente tem relação com o noivado de Gaga e Taylor Kinney.

Em versão roqueira para a CR, ensaio pode ser um indício da nova sonoridade de Lady Gaga

Em versão roqueira para a CR, ensaio pode ser um indício da nova sonoridade de Lady Gaga

Apesar dos críticos de plantão que têm apedrejado Carine e sua revista nas últimas edições, a CR mostra que continua com força total no mercado de luxo fashion, e anunciou mais uma publicação para esta temporada: a primeira edição do “CR’s Men Book”, cuja capa é estrelada Lucky Blue em clique de Sebastian Faena, como você confere abaixo:

Capa da primeira edição do "CR's Men Book", com Lucky Blue fotografado por Sebastian Faena

Capa da primeira edição do “CR’s Men Book”, com Lucky Blue fotografado por Sebastian Faena

Atualização 29/8:

Parece que algumas pessoas já estão com seu exemplar da CR em mãos e Lady Gaga foi realmente uma musa para Carine Roitfeld. Além de uma entrevista, algumas novas fotos clicadas por Bruce Weber trazem a popstar expondo sua intimidade, seja completamente nua com um colar de pérolas ou se arrumando no camarim. E sim, as imagens continuam sem qualquer retoque. Confia abaixo: