SCHUTZ: Marina Ruy Barbosa para o trânsito com High Summer 22 da label. Vem conferir!


Em entrevista exclusiva, a atriz afirma sobre protagonizar a nova campanha da Schutz: “Acredito que essas associações precisam ser genuínas, precisa haver uma conexão real com a marca e os produtos – eu preciso acreditar naquilo que estou representando. Sempre me apaixono pelos resultados das campanhas que fazemos juntos e sinto que há sempre uma preocupação em trazer imagem e propostas relevantes para o consumidor. Um item que tem sido um grande favorito é a sporty sandals, que alia conforto com uma informação de moda super atual. Não tem saído do meu pé!” Veja a coleção-desejo para o alto Verão de toda Schutz Girl!

A vida tem refletido novos horizontes permeados de otimismo e esperança. E Marina Ruy Barbosa mostra exatamente a fase que estamos vivenciando ao parar o trânsito à beira-mar de São Conrado, no Rio de Janeiro, e se divertir com as fotos para a campanha da Schutz High Summer 22. Estamos nos preparando para uma nova estação que ganha muito mais ênfase com a volta gradativa da vida exterior e que vai nos proporcionar o contato com a natureza e uma vibe mais com novas experiências de sentir o pulsar do reencontro com quem nos fala ao coração. Em entrevista exclusiva, a atriz comenta sobre o prazer da quarta parceria com Schutz, os projetos com o Grupo Arezzo&Co e ainda sobre a verve empresária.

Marina Ruy Barbosa para Schutz High Summer 22 (direção criativa: Giovanni Bianco/styling: Renata Correa/ Fotografia: Mariana Maltoni)

Antes de você ler o bate-papo com Marina, vamos ao #alertafashion para as Schutz Girls:

. O frescor e leveza da época mais quente são reproduzidos na super aposta da temporada que são as desejadas sandálias de linhas minimalistas com salto em acrílico, efeito em degradê e transparência, e tons cítricos. Sandálias de salto blocado com materiais naturais e detalhes tramados em cordão de algodão.

Marina Ruy Barbosa para Schutz High Summer 22 (direção criativa: Giovanni Bianco/styling: Renata Correa/ Fotografia: Mariana Maltoni)

Marina Ruy Barbosa para Schutz High Summer 22 (direção criativa: Giovanni Bianco/styling: Renata Correa/ Fotografia: Mariana Maltoni)

. Modelo Anabela com mix rico entre textura snake e trançado natural, além de peças com uma estética mais folk com muita franja e movimento também estão presentes como highlights da coleção unindo estilo ao conforto.

Marina Ruy Barbosa para Schutz High Summer 22 (direção criativa: Giovanni Bianco/styling: Renata Correa/ Fotografia: Mariana Maltoni)

Marina Ruy Barbosa para Schutz High Summer 22 (direção criativa: Giovanni Bianco/styling: Renata Correa/ Fotografia: Mariana Maltoni)

. As cores marcantes e positivas, sinônimo de verão, estão sempre presentes e renovam a pegada mais comfy e prática para bater perna por aí com sneakers e papetes que trazem consigo linhas robustas e amarrações. Tons como pink e verde, são encontrados em estampa snake e contornos geometrizados que seguem em alta.

Marina Ruy Barbosa para Schutz High Summer 22 (direção criativa: Giovanni Bianco/styling: Renata Correa/ Fotografia: Mariana Maltoni)

Marina Ruy Barbosa para Schutz High Summer 22 (direção criativa: Giovanni Bianco/styling: Renata Correa/ Fotografia: Mariana Maltoni)

. Para as festas de final de ano, a estética glam e vibrante apresenta tiras delicadas, pedrarias, brilhos, metalizados e fechamentos por lace-up são opções para mood mais sexy, glamoroso e ousado que se complementam com o transpasse das pernas vindo com o retorno repaginado das gladiadoras, inclusive com a volta também das sandálias meia-pata.

Marina Ruy Barbosa para Schutz High Summer 22 (direção criativa: Giovanni Bianco/styling: Renata Correa/ Fotografia: Mariana Maltoni)

Marina Ruy Barbosa para Schutz High Summer 22 (direção criativa: Giovanni Bianco/styling: Renata Correa/ Fotografia: Mariana Maltoni)

A direção criativa do ensaio é assinada por Giovanni Bianco. Os looks foram escolhidos pela stylist Renata Correa e a fotografia assinada por Mariana Maltoni. A coleção Alto Verão 2022 da Schutz está disponível em todas as lojas e e-commerce da marca. https://www.schutz.com.br

Marina Ruy Barbosa para Schutz High Summer 22 (direção criativa: Giovanni Bianco/styling: Renata Correa/ Fotografia: Mariana Maltoni)

Marina Ruy Barbosa para Schutz High Summer 22 (direção criativa: Giovanni Bianco/styling: Renata Correa/ Fotografia: Mariana Maltoni)

HT – Você tem fotografado diversas campanhas da Schutz e o fez agora novamente. Como tem sido a parceria com a label? E o que a atrai muito na Schutz? Qual acessório da marca não pode faltar no seu closet?

MRB – Sou muito criteriosa na escolha das marcas que eu decido me envolver, e sou muito feliz em ter a Schutz ao meu lado. Acredito que essas associações precisam ser genuínas, precisa haver uma conexão real com a marca e os produtos – eu preciso acreditar naquilo que estou representando. Hoje, com muitos anos de carreira, tenho a privilégio de pode escolher quem são os meus parceiros. Sempre me apaixono pelos resultados das campanhas que fazemos juntos e sinto que há sempre uma preocupação em trazer imagem e propostas relevantes para o consumidor. Um item que tem sido um grande favorito é a sporty sandals, que alia conforto com uma informação de moda super atual. Não tem saído do meu pé!

Marina Ruy Barbosa para Schutz High Summer 22 (direção criativa: Giovanni Bianco/styling: Renata Correa/ Fotografia: Mariana Maltoni)

Marina Ruy Barbosa para Schutz High Summer 22 (direção criativa: Giovanni Bianco/styling: Renata Correa/ Fotografia: Mariana Maltoni)

Heloisa Tolipan – Você tem atuado também como diretora de moda do marketplace ZZ Mall. Qual o feedback?

MRB – Atuar como diretora de moda do ZZ Mall tem sido um dos desafios mais motivadores da minha carreira. Um dos pontos mais importantes foi a construção da marca do ZZ Mall. Ele já nasceu com uma fortaleza (tendo em seu portfólio sete marcas da Arezzo&Co), mas precisava de um trabalho forte de posicionamento de moda, porque era um negócio novo e com muitas frentes de atuação. Então, junto ao time do ZZ Mall, colaboro com as estratégias de marketing e comunicação, especialmente na parte de marketing de influência e na direção e criação de conteúdo nas diversas plataformas. Um bom exemplo é uma plataforma editorial chamada MAGAZZINE, que foi reformulada e oficialmente lançada no mercado – ajudei a criar esse novo caminho editorial, fazer a curadoria do conteúdo e estabelecer uma linguagem para essa ferramenta. Trabalho em parceria com toda a equipe, especialmente o Maurício Bastos, Diretor de Transformação Digital da Arezzo & Co.

Marina Ruy Barbosa para Schutz High Summer 22 (direção criativa: Giovanni Bianco/styling: Renata Correa/ Fotografia: Mariana Maltoni)

Marina Ruy Barbosa para Schutz High Summer 22 (direção criativa: Giovanni Bianco/styling: Renata Correa/ Fotografia: Mariana Maltoni)

HT – No meio da pandemia você lançou a Shop Ginger. Como analisa sua versão empreendedora? E como participa de todo o processo de uma ponta a outra da cadeia produtiva?

MRB – Estamos muito felizes em dar esse passo importante na Ginger. Nascemos uma marca nativa digital, com foco total na operação online. Com o tempo e o crescente sucesso da marca, nossas clientes pediram muito por uma experiência física, que finalmente chegou no formato de uma pop-up store. Abrimos as portas no dia 5 de novembro, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. É um momento especial que solidifica a nossa presença de forma omnichannel, dando uma experiência mais completa ao nosso consumidor. Me sinto realizada no papel de empreendedora. Me redescobri nessa nova vocação e faço questão de participar de todos os processos da empresa. Meu foco de atuação está nas decisões estratégicas, criação de coleção e no marketing, mas acho importante eu estar envolvida nas demais áreas enquanto gestora. É uma questão de organização e estabelecer prioridades.

HT – Ginger e Schutz também fizeram uma bonita collab. Vamos ter uma nova versão?

MRB – A collab com a Schutz foi um projeto que adoramos fazer. Era a primeira parceria da Ginger com uma marca nacional e foi muito especial poder criar uma coleção a quatro mãos com uma equipe tão competente como a do grupo Arezzo&Co. Os resultados foram maravilhosos para ambos os lados e movimentamos todo o mercado com o anúncio. Aprendemos muito no processo e, quem sabe, não repetimos a dose!