Schutz lança Summer Collection 2016 com pegada 70’s e badalo com Yasmin Brunet na loja da Garcia D’Ávila. O site HT conta aqui!


A marca explora diferentes movimentos estéticos dos anos setenta em releituras que prometem trazer o que há de mais moderno do mercado internacional aos pés da brasileira

* Com Karina Kuperman

O bairro de Ipanema ficou ainda mais charmoso com o lançamento da coleção de Verão da Schutz, que rolou na loja da Garcia D’Ávila, ontem, quarta-feira, com a presença da estrela da campanha Summer Collection 2016, Yasmin Brunet. Nomes como Letícia Cazarré, Mariana Goldfarb, Kiki Perelmuter, Angela Hall, Tatiana e Andrea Rudge, Maria Isabel Sader, Analu Reis, Raquel Catauli, Liza Canha e Glenda Ritterling foram conferir de perto as novas peças no coquetel que contava com sucos naturais prensados da Amí (sem conservantes ou químicas), picolés Le Sorbet e champanhe. Uma delícia! Todas recebidas com o carinho da diretora da Schutz, Fabíola Guimarães, e da PR e marketing da marca, Juliana Calcena.

O Verão 2016 promete muitas peças valorizadas pelo artesanato de luxo, mixando tecnologia de ponta ao handmade que tanto temos abordado aqui como a grande vitrine do Brasil no exterior. O nude e o full-white predominam. A Summer Collection tem a década de 1970 como principal influência, dividida em cinco temas, e a própria diretora da Schutz, Fabíola Guimarães, nos apresentou tudo detalhadamente. A linha Summer Poetry and Blush nos convida a essa volta aos 70’s, mas com uma releitura menos hippie e mais refinada. Brigitte Bardot foi a inspiração para a beleza da estrela da coleção, Yasmin Brunet, que usou como ninguém peças trabalhadas com materiais naturais e acabamentos com fibras, cortiça, linho, muito crochê, rendas e tramados de couro.

20150612_Schutz_25786

 

Na coleção, sandálias de salto alto eram síntese do handmade brasileiro, como a gente já viu no Dragão Fashion, no Minas Trend e no Inspiramais que vai ser o hit das próximas temporadas. Reedições da espadrille em versões com e sem salto em materiais como juta e jeans, além de cadarços de fibras naturais prometem fazer a cabeça das antenadas. Outra grande aposta da marca é a sandália cage, com várias tiras em tramas cortadas a laser que fazem simbiose entre a alta tecnologia e o artesanato. A principal linha traz muitas peças com lace-up, seja em anabelas altíssimas, como a autêntica carioca adora usar, trançadas à mão numa pegada gladiadora ou até mesmo em uma sandália de couro nobuck, com tiras de amarrações finalizada em um charmoso tassel de fibras naturais e miçangas bordadas.

S0117000880001-1

Na vitrine, decorada com espelhos e cortiça, foi possível ver as bolsas Lorena, clássico da Schutz, em diferentes tamanhos, cores e materiais. A da coleção nova traz como diferencial pespontos crus manuais que contrastam com o tom escuro da bolsa em couro vegetal – as clássicas são de couro saffiano desenvolvido especialmente para o modelo. A bucket bag Lorena também fazia sucesso entre os presentes em sua nova versão tricolor bege, preta e branca.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além disso, a linha Summer Poetry and Blush traz sandálias, espadrilles e bailarinas em ráfia bicolor, vimi com detalhes metálicos, peças em crochê, glam com paetês, anabelas chiques com detalhes em couro mayale e o jeans – ícone dos anos 70, que ganhou bossa com detalhes em metal. Espadrilles com aplicações de tachinhas em formato de miniflorzinhas de couro estavam em um expositor separado e a cortiça, geralmente usada em saltos, ganhou importância numa sapatilha toda elaborada com o material. Charme puro! Já as bolsas foram trabalhadas com tramas de couro bicolor.

Outro tema da coleção é o Bold Geometric, que, numa pegada mais divertida, trouxe sandálias com recortes em zigue-zague, franjas removíveis, saltos em tressê de cetim e muito color block em tons de vermelho, pink, azul, laranja e roxo. Além disso, os tênis que já foram sucesso em coleções anteriores ganharam cor e ficaram ainda mais confortáveis com o solado aumentado. Nessa linha, as espadrilles surgem com brilho, bordados étnicos, rendas em estampas florais, crochê glam com paetês e lonas coloridas. A rasteira de dedo, ícone dos anos 70, ficou ainda mais interessante em releitura com palmilha de camurça e cordões. Nessa linha a sandália cage, que é chamada assim por dar a impressão de uma jaula no pé, vem toda trabalhada em cobra natural e detalhes em color block laranja e azul. O shape dos sapatos é muito valorizado na linha Bold Geometric.  Há elementos étnicos, bordados e as sandálias com amarrações com tassels.

A linha 70’s Chic remete à estética da época numa versão, como o nome diz, chique, abusando dos tons terrosos e materiais estruturados. Muito couro mayale acamurçado em rasteiras e saltos bloco dão o tom do tema, que também conta com saltos em madeira, gladiadoras de tiras finas, franjas e cortiça em saltos quadrados altíssimos.

A Schutz tem ainda uma coleção toda inspirada no tema Rock. Há sandálias e espadrilles com interferências de tachas, metais bohos, malhas de cristais e também na exploração do  contraste entre branco e preto.

Já o tema Disco, o quinto da coleção, é puro glamour. Pensada para a noite, a linha conta com muito brilho, detalhes metalizados, lurex e cristais. Além do sapato da Cinderela, feito para o filme oficial no Brasil, a primeira rasteirinha da Schutz vem em uma releitura muito especial em comemoração ao sucesso da marca, com um verdadeiro broche todo em cristal, que lembra os anos 30. A sandália Juliana, que foi hit do verão internacional após ser usada por Olivia Palermo e blogueiras internacionais, faz parte de uma linha de sandálias cage com tiras cortadas a laser.

Olivia Palermo e suas peças by Schutz

Olivia Palermo e suas peças by Schutz

Além da Juliana, outra cage em material minishine, com microcristais que garantem muito brilho, promete fazer sucesso. Revisitando a época de “Dancin’ Days”, imortalizada por Sonia Braga no auge dos anos 70, a linha conta ainda com anabelas, espadrilles e sapatilhas de lurex. Para quem não lembra: Sonia usava meias lurex no morro da Urca na icônica cena da novela de Gilberto Braga. Ainda na linha Disco, as rasteiras gladiadoras que prometem ser o que há de mais quente no verão, vêm trabalhadas com cristais. Sapatos com tranças metalizadas também são presença garantida nas noites da próxima estação, que, no que depender da Schutz, vai ser mais cool, divertida e quente do que nunca.