Com um cenário incrível de uma pedreira, em São Paulo, Marina Ruy Barbosa protagoniza o fashion film e a campanha “Turn the Lights On”, que deram o start ao Verão 2022 da Schutz. O clima é futurista e a atriz faz gestos com neons geométricos usando as apostas para SS22 com muito brilho. A nossa imaginação é aguçada com Marina lançando mão de uma peruca Chanel ruiva, looks em vinil realçando as belas curvas e remetendo a um filme sci fi, ou um avatar e até mesmo uma personagem de game. E todas as Schutz Lovers puderam conferir durante uma live, ontem, realizada na flagship store da label, na Rua Oscar Freire, 944, em São Paulo, os lançamentos repletos de glam para dias solares e com mais liberdade.
Esta é a terceira vez que a atriz participa de uma campanha da Schutz e ela abriu o coração: “Tenho muito orgulho de fazer parte da história da Schutz e de estar em mais uma campanha. Alexandre Birman (CEO da Arezzo&Co e criador da marca) e eu estávamos lembrando que, há sete anos, participei de um lançamento de coleção e foi um evento incrível. O que eu acho mais especial sobre a Schutz é que ela é muito mais que uma marca de sapatos e bolsas. É uma verdadeira experiência diferenciada para cada cliente e repleta de inovação”.
No nosso encontro virtual, Alexandre Birman conta que criou a Schutz há 26 anos e que sempre teve ao seu lado “pessoas brilhantes e talentosas e que refletem a atitude e inspiração da mulher que ama a marca”. E ele acrescenta: “Sabe o que move essa locomotiva a gerar inovação? Paixão. Em tudo que a gente faz. Essa loja tem um papel muito importante para a Schutz. Eu sou de Belo Horizonte e sempre sonhei em criar uma marca também voltada ao mercado internacional. Hoje, 30% das vendas da Schutz são feitas nos Estados Unidos, em nossas flagships de Los Angeles, Nova York e Miami. Mas aqui, na Oscar Freire, 944, foi onde tudo começou. Quando eu vi esse lugar, me apaixonei. Eu não tinha nenhuma loja ainda e o local era enorme. Então, conversando com o Giovanni Bianco, que está conosco há muitos anos, e é também o diretor criativo da campanha Verão 22, perguntei: ‘Giovanni, eu queria muito ter uma loja aqui, mas ainda sou pequeno’. E ele falou: ‘Alê, tem uma onda incrível de temporary store. Faz uma loja temporária e depois você vê. Faz algo tipo uma galeria de arte, toda branca’. Fiz a reforma em dois meses. E trouxe a minha avó tão querida, que está com 95 anos, para rezar comigo. Não fizemos evento, só uma celebração. Cortei a faixa e estourei uma garrafa de champanhe. Só sei que a loja ferveu de gente. Lotou. E, desde então, esse é o coração da Schutz. É uma honra poder estar aqui de novo apresentando o lançamento de uma coleção”.
Milena Penteado, diretora da Schutz, ressalta durante a live o prazer de receber virtualmente todos nós! “Estamos aqui, direto da flagship na Oscar Freire, coração de São Paulo. Nessa noite tão incrível e especial, vocês, no conforto de casa, poderão conferir a nossa campanha para o verão estrelada por Marina Ruy Barbosa e os produtos maravilhosos. Através desse formato, a Schutz vai levar calor, energia e tudo que a gente preparou com muito amor e carinho”. Ela estava acompanhada ainda pela RP Sofia Wagner e duas convidadas: Jordanna Maia e Luanda Vieira. Em tempo: todos os acessórios já estão disponíveis nas lojas físicas e também podem ser comprados no e-commerce da marca.
Na live, Marina Ruy Barbosa usava uma sandália objeto-desejo de 10 entre 10 mulheres. E Alexandre Birman pontua: “A Schutz tem uma capacidade única de fazer salto alto com conforto. O que a Marina está usando, por exemplo, tem 10 centímetros. O modelo ankle strap tem uma tira grossa com brilhante Swarovski em torno dos tornozelos e ela está super bem posicionada. Ela é toda de cristal e feita com elástico, sem zíper ou fivela”. E Marina ressalta: “Eu não tiro as minhas sandálias da Schutz dos meus pés. Toda mulher gosta de moda, curte se sentir bem e bonita, mas a gente não abre mão do conforto”.
E o próprio Alexandre, com a experiência de quem brincava na infância com as caixas de calçados da Arezzo, marca fundada por seu pai, Anderson Birman, em 1972, nos mostra durante a live a série de lançamentos: “Há uma tendência dos saltos que a gente chama ‘formato sino’. Eles são um pouco mais largos. Fizemos uma sandália com bico quadrado e com três tiras super finas e delicadas com navetes. A cor da navete acompanha a do cabedal do couro”.
E mais uma vez, Alexandre divide com a gente suas memórias afetivas com a marca. “A Schutz tem a tradição de fazer vários produtos. Mas o meu primeiro best-seller é a nossa bota tratorada. Uma curiosidade: eu comecei fazendo calçados outdoor. Eu tinha só 18 anos de idade e adorava mountain bike. Queria muito fazer uma marca que fosse para caminhada, mas com um perfil fashion. Depois de dois anos, eu fiz a primeira bota feminina. E aí caiu nas graças das mulheres de todas as idades, foi um sucesso e hoje a Schutz é uma marca que tem quase 100 lojas e realmente faz um trabalho maravilhoso”.
A coleção Summer 22 vem repleta de pedrarias coloridas, bolsas e sapatos glamurosos e contornos geometrizados e modernos em diversas opções para compor looks que vão desde um momento casual até um jantar importante. Os mules chegam em vinil e salto triangular; salto este que aparece também com pedraria e em cores degradé. As sporty sandals, que já foram apresentadas pela Schutz em seu preview, trazem aplicações especiais e um mix entre o esportivo e glamuroso.
O preview da marca é composto por uma coleção que faz a conexão internacional do nosso lifestyle com Miami com inspirações com ar divertido, alegre, sexy e fresh. Com uma cartela super colorida, as novas peças da coleção chegam para agradar a todos os estilos e gostos. O triângulo, identidade da Schutz, aparece em novo salto blocado. A sandália AVVA, aposta em linhas minimalistas e imponentes combinadas com o vinil. Outra novidade da coleção, a estética Rainbow, surge em sandálias com detalhamento multicolor em arco-íris.
As sporty sandals, que são hit, transitam por diversas ocasiões. Com tiras e trançado, o modelo chega às lojas da Schutz em duas versões. Ainda no lado mais esporte, o Preview de Verão, apresenta também os sneakers slip-on, em shape atemporal. Apostando também no visual mais sexy e noturno de Miami, a marca traz também sandálias de tiras finas com efeito Stardust, que entrega brilho às peças.
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As bolsas, que também são peças-chave do Verão da Schutz, chegam em dois modelos. A Wanted, em cetim, tem alça embutida e maxi fivela. Já a Venice tem shape crossbody, tendência mundial, em matelassê, que faz referência ao triângulo, identidade da Schutz.
“Vamos reviver momentos depois desse período de pandemia. Vamos ver o acender das luzes de novo graças à ciência e à medicina. Foi um momento muito difícil pelo qual a gente passou. Mas que parece estar ficando para trás, a crença é essa, e os dados demonstram isso. Poderemos, em breve, circular normalmente, voltar a frequentar eventos sociais e as mulheres estarão brilhando. É hora de acender as luzes em cima das mulheres e vão estar shining”, frisa Alexandre Birman.
Milena Penteado pergunta à Marina Ruy Barbosa qual foi a sensação de estrelar a campanha que vai marcar um momento especial em nossas vidas? “A gente tinha uma equipe bem envolvida nesse projeto, tudo foi feito com muita segurança. Me dá muito orgulho representar uma marca como a Schutz, que eu amo e faz parte do meu dia a dia. Acredito que todas as mulheres querem ter sapatos Schutz no armário, não tem jeito. O primeiro salto alto de uma menina tem que ser um Schutz. Tem aquela coisa da primeira festa de 15 anos”, diz Marina. E Alexandre acrescenta: “Na loja e é muito legal ver mãe com a filha de 14, 15 anos para comprar o primeiro salto. Já vi várias vezes e é uma sensação muito legal”.
“Essa experiência de calçar um sapato Schutz é muito especial e representativa, na minha opinião. E estar nessa campanha com uma equipe tão talentosa, com tanta gente envolvida no set… Eu já estive na fábrica (localizada em Campo Bom, no Rio Grande do Sul), sei quantas pessoas vocês empregam, o quanto a indústria da moda e dos calçados é importante para fazer as coisas acontecerem”, ressalta Marina. E Alexandre acrescenta que 66% do quadro de funcionários é composto por mulheres.
A direção criativa da campanha é assinada pelo mago Giovanni Bianco. E Marina Ruy Barbosa comenta: “Sempre que faço campanha da Schutz fico muito tranquila, porque tudo é de muito bom gosto e eu sei que vou amar, que vou querer tudo no meu armário. E porque o resultado é sempre surpreendente e diferente. Como eu amo moda e faço muitas fotos e campanhas, acho incrível quando também me surpreendo com o resultado, com o que estou fazendo. Passamos muitas horas fazendo as fotos na pedreira. De dia fazia um calor forte, batia sol e eu estava com roupas de vinil, que esquenta. Mas tudo bem, vamos lá. À noite foi a mais fria de São Paulo. Eu senti todas as sensações naquele dia. Essa campanha é interessante porque todo mundo tem sua própria luz. Também é sobre isso, esse estado de espírito de a gente deixar a nossa luz acender e brilhar para o mundo”.
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