Schutz lança campanha com namoradas vistas pela lente do amor com shooting realizado respeitando distanciamento social


Três casais da vida real apresentam o Dia dos Namorados da Schutz, ‘Spread The Love’, com elas retratadas por eles. O publicitário Pedro Ivo Brito fotografou a empresária de moda Anna Stevanato, que teve seu dia de top; a modelo Jessica Pauletto fez mil poses para o fotógrafo Rodrigo Bueno e a DJ Michelli Provensi ficou bem à vontade como musa do artista Rodrigo Petrella. A coleção é intensa como uma bela história de amor, com modelos em lurex, scarpin, sapatilha, kitten heels e bolsa com alça corrente.

Anna Stevanato pelo olhar de Pedro Ivo

Quando se fala de amor, os olhos são tão importantes quanto o coração. Afinal, muitas das grandes paixões nascem à primeira vista e um olhar intenso e apaixonado é capaz de balançar todos os seres humanos. A campanha de Dia dos Namorados da Schutz, batizada de “Spread the love”, capta toda essa sensibilidade ao escolher casais da vida real para o shooting – elas vistas por eles. Todos os ensaios foram realizados de forma remota, respeitaram o isolamento social que o momento de pandemia exige e foram feitos em casa.

Em um clima descontraído e intimista, o publicitário Pedro Ivo Brito retratou a empresária de moda Anna Stevanato, que teve seu dia de top; a modelo Jessica Pauletto fez mil poses para o fotógrafo Rodrigo Bueno e a DJ Michelli Provensi ficou bem à vontade como musa do artista Rodrigo Petrella. Manifestando o mood “me espelhar em você e espalhar amor”, mote da coleção, o resultado das fotos é pura paixão: de um pelo outro e pela elegância refletida em bolsas e sapatos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Conheço Michelli uma vida toda nessa nossa estrada pelo mundo da moda. Saiu de Santa Catarina aos 16 anos para riscar a passarela em mais de 30 países para dezenas de marcas. Lá em 2013, em um papo com a também modelo Drielly Oliveira em uma noite de domingo na Lapa, ela começou a rabiscar os primeiros versos de uma música sobre o então glamour que rodeia este meio. “O universo das modelos gera muita curiosidade, glamour é moldura para todos os assuntos e os adjetivos que nos dão dificilmente batem com a realidade. Bom, não é moleza, mas a gente roda o mundo e se diverte”, nos contou à época. Gravou a faixa batizada ‘All the models in the house’, a primeira lançada sob o codinome Mitsumichi, e a neo rapper recrutou várias amigas modelos, incluindo Carol Ribeiro, Talytha Pugliesi e Carmelita Mendes, e a equipe da Cavalaria Filmes para produzir seu primeiro clipe, que ainda contou com colaborações especiais de rostos do mundo da moda bem conhecidos por nós.

Michelli Provensi por Rodrigo Petrella

Michi Provensi  é autora do livro “Preciso rodar o mundo – aventuras surreais de uma modelo real”, canta, atua, é DJ, escreve crônicas e rodou pelas estradas a bordo de um motorhome e junto de Luitha Miraglia e do ator José Trassi  invadiu a tela da MTV Brasil com “MÓV3L”. No programa, assuntos sobre moda ou música, comportamento ou meio ambiente, além das opiniões afiadas. Gravou o “Rap das Modelos” que passa, sem papas na línguas, a mensagem de que a  “beleza vai embora e a sabedoria fica”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jessica Pauletto, que foi clicada por Rodrigo Bueno, também já dividiu as carrapetas com Michelli Provensi. A modelo nasceu em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, e bem de uma família de imigrantes italianos. Em junho de 2005 foi a vencedora do concurso Dream Tim na São Paulo Fashion Week como new face. A partir daí, foram milhares de desfiles no Brasil e no mundo e foi eleita também a melhor modelo do Rio Fashion Week.

Jessica Pauletto por Rodrigo Bueno

O apê de Jessica e do fotógrafo Rodrigo Bueno já foi matéria pela criatividade e aconchego da decoração feita pelo casal. As referências vindas de vários lugares por onde passaram traduzidos em espaços com alma e memórias afetivas. Os dois são apaixonados pelos pets e sempre frisaram que “trazem uma energia muito boa para a casa”. E este foi o cenário para a campanha da Schutz em tempos de distanciamento social.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A coleção que a Schutz preparou para o Dia dos Namorados é de virar a cabeça, como todo grande amor. Tons de vermelho e pink marcam presença nos pés, em modelos de sapatilha, kitten heels e scarpin, e nas mãos, em bolsas que transbordam estilo e deixam qualquer look apaixonante. O lurex aparece nas versões salto bloco e anabela, enquanto a sensualidade do glam rock é traduzida em correntes e cores metalizadas.

A queridinha bucket bag aparece em uma versão que incorpora a textura snake ao patch vibrante traduzido na dupla red & pink, com uma corrente estilizada para arrematar. A estampa Triangle, ícone da Schutz, se destaca em três modelos, em tons de cinza com uma pitada do calor do pink: tote bag, shopping bag e crossbody. Na dúvida, melhor ficar com todas e viver intensamente esse threesome para lá de charmoso.

O couro vazado colorido atrai olhares no modelo clássico de scarpin, em kitten heels ou sapatilhas. Para variar, verniz vazado colorido e tons metalizados, que surpreendem pela versatilidade, juntam-se ao conforto das sandálias com salto bloco ou anabela, muitas vezes trabalhadas em couro com efeito glossy, que confere o toque de glamour que vai bem tanto de dia quanto de noite.

Ficha técnica:

Modelos convidadas: Anna Stevanato, Jessica Pauletto e Michelli Provensi

Direção criativa: Agência Index