Quando se fala de amor, os olhos são tão importantes quanto o coração. Afinal, muitas das grandes paixões nascem à primeira vista e um olhar intenso e apaixonado é capaz de balançar todos os seres humanos. A campanha de Dia dos Namorados da Schutz, batizada de “Spread the love”, capta toda essa sensibilidade ao escolher casais da vida real para o shooting – elas vistas por eles. Todos os ensaios foram realizados de forma remota, respeitaram o isolamento social que o momento de pandemia exige e foram feitos em casa.
Em um clima descontraído e intimista, o publicitário Pedro Ivo Brito retratou a empresária de moda Anna Stevanato, que teve seu dia de top; a modelo Jessica Pauletto fez mil poses para o fotógrafo Rodrigo Bueno e a DJ Michelli Provensi ficou bem à vontade como musa do artista Rodrigo Petrella. Manifestando o mood “me espelhar em você e espalhar amor”, mote da coleção, o resultado das fotos é pura paixão: de um pelo outro e pela elegância refletida em bolsas e sapatos.
Conheço Michelli uma vida toda nessa nossa estrada pelo mundo da moda. Saiu de Santa Catarina aos 16 anos para riscar a passarela em mais de 30 países para dezenas de marcas. Lá em 2013, em um papo com a também modelo Drielly Oliveira em uma noite de domingo na Lapa, ela começou a rabiscar os primeiros versos de uma música sobre o então glamour que rodeia este meio. “O universo das modelos gera muita curiosidade, glamour é moldura para todos os assuntos e os adjetivos que nos dão dificilmente batem com a realidade. Bom, não é moleza, mas a gente roda o mundo e se diverte”, nos contou à época. Gravou a faixa batizada ‘All the models in the house’, a primeira lançada sob o codinome Mitsumichi, e a neo rapper recrutou várias amigas modelos, incluindo Carol Ribeiro, Talytha Pugliesi e Carmelita Mendes, e a equipe da Cavalaria Filmes para produzir seu primeiro clipe, que ainda contou com colaborações especiais de rostos do mundo da moda bem conhecidos por nós.
Michi Provensi é autora do livro “Preciso rodar o mundo – aventuras surreais de uma modelo real”, canta, atua, é DJ, escreve crônicas e rodou pelas estradas a bordo de um motorhome e junto de Luitha Miraglia e do ator José Trassi invadiu a tela da MTV Brasil com “MÓV3L”. No programa, assuntos sobre moda ou música, comportamento ou meio ambiente, além das opiniões afiadas. Gravou o “Rap das Modelos” que passa, sem papas na línguas, a mensagem de que a “beleza vai embora e a sabedoria fica”.
Jessica Pauletto, que foi clicada por Rodrigo Bueno, também já dividiu as carrapetas com Michelli Provensi. A modelo nasceu em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, e bem de uma família de imigrantes italianos. Em junho de 2005 foi a vencedora do concurso Dream Tim na São Paulo Fashion Week como new face. A partir daí, foram milhares de desfiles no Brasil e no mundo e foi eleita também a melhor modelo do Rio Fashion Week.
O apê de Jessica e do fotógrafo Rodrigo Bueno já foi matéria pela criatividade e aconchego da decoração feita pelo casal. As referências vindas de vários lugares por onde passaram traduzidos em espaços com alma e memórias afetivas. Os dois são apaixonados pelos pets e sempre frisaram que “trazem uma energia muito boa para a casa”. E este foi o cenário para a campanha da Schutz em tempos de distanciamento social.
A coleção que a Schutz preparou para o Dia dos Namorados é de virar a cabeça, como todo grande amor. Tons de vermelho e pink marcam presença nos pés, em modelos de sapatilha, kitten heels e scarpin, e nas mãos, em bolsas que transbordam estilo e deixam qualquer look apaixonante. O lurex aparece nas versões salto bloco e anabela, enquanto a sensualidade do glam rock é traduzida em correntes e cores metalizadas.
A queridinha bucket bag aparece em uma versão que incorpora a textura snake ao patch vibrante traduzido na dupla red & pink, com uma corrente estilizada para arrematar. A estampa Triangle, ícone da Schutz, se destaca em três modelos, em tons de cinza com uma pitada do calor do pink: tote bag, shopping bag e crossbody. Na dúvida, melhor ficar com todas e viver intensamente esse threesome para lá de charmoso.
O couro vazado colorido atrai olhares no modelo clássico de scarpin, em kitten heels ou sapatilhas. Para variar, verniz vazado colorido e tons metalizados, que surpreendem pela versatilidade, juntam-se ao conforto das sandálias com salto bloco ou anabela, muitas vezes trabalhadas em couro com efeito glossy, que confere o toque de glamour que vai bem tanto de dia quanto de noite.
Ficha técnica:
Modelos convidadas: Anna Stevanato, Jessica Pauletto e Michelli Provensi
Direção criativa: Agência Index
Artigos relacionados