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Schutz: Coleção Inverno 2019 valoriza a estética rock’n’roll e aposta no brilho

It’s time to glow! A trend rock’n shine abusa do brilho e opulência: modelos de botas, coturnos e sandálias trazem a linguagem de animal print de maneira inovadora

Publicado em 24/02/2019 | Por Heloisa Tolipan

A charmosíssima Schutz, cujos acessórios são objetos de desejo, lançou a coleção Inverno 2019. A inspiração agora vem da atmosfera rock’n’roll, com destaques para as peças em dourado que valorizam a estética única do glam rock. Nunca é demais lembrar que o glam, também conhecido por glitter rock, foi pródigo em purpurinas, lantejoulas, cílios postiços imensos, batons, trajes cobertos de paetês e uma postura ligeiramente andrógina de seus intérpretes. David Bowie é o primeiro artista que vem à mente quando se pensa nessa época que nos leva à Inglaterra da década de 70.

Dois clássicos da grife marcam presença, garantindo o visual sexy da clientela: o bico folha e o V-cut. A textura croco em dourado faz a diferença, trazendo ainda mais glamour a botas, scarpins e coturnos. Estes, por sinal, chegam em full color e no shape rock, com solado tratorado como os das botas, que usam e abusam de atacadores, metais e fivelas para reforçar a estética rock’n’roll.

Os tradicionais modelos shoulder das bolsas chegam renovados com Sthé., Alças de correntes e shape quadrado, além do inconfundível matelassê, agora inspirado na textura de cobra, vão fazer a cabeça das Schutz Lovers.

A marca apostou no animal print e, dentro da proposta básica de fazer a mulher brilhar, traz botas, coturnos e sandálias em looks inovadores. Destaque para a estampa de zebra, tanto na versão em pelo quanto na sofisticadíssima malha de cristais, que realça saltos e detalhes. Os paetês em prata e preto encerram o show criando um visual único.

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A Schutz está no mercado desde 1995. Idealizada pelo empresário Alexandre Birman, hoje CEO do Grupo Arezzo &Co, a marca inaugurou sua primeira loja em Nova York apenas sete anos depois, com um investimento de US$ 35 milhões, em plena Madison Avenue, coração fashion da cidade. Era a 36ª filial da marca e, com isso, marcava a internacionalização da Schutz. Hoje, a grife conta com duas lojas em Nova York. A segunda foi inaugurada em maio do ano passado no SoHo, e tem um conceito high tech com que Alexandre Birman vem celebrando a renovação e a essência inovadora da Schutz.

 

 

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