Schutz celebra, na flagship store da Madison Avenue, sinergia com mercado americano e a Semana de Moda de Nova York


CEO do Grupo e criador da Schutz, Alexandre Birman, brindou com amigos, Schutz Lovers e o time da label, o sucesso nos Estados Unidos – mercado mega concorrido – das criações da label ‘made in Brazil’ e o start da NYFW. Dentre as inúmeras presenças, a da influenciadora norte-americana e Forbes Under 30 Aimee Song, marcou presença vestindo full look Schutz Pre Fall 2023. Em tempo: a mais recente campanha ‘Back to the city’, inspirada na efervescente Nova York, foi fotografada em cenários da multicultural urbe,

Há exatos seis meses, acompanhamos as comemorações pelos 10 anos de operação da Schutz nos Estados Unidos, com e-commerce e lojas próprias em Nova York, Los Angeles e Miami. A presença em território norte-americano reflete a vocação global da marca, parte integrante da Arezzo&Co, por sua autoralidade, design premium, engajamento em movimentos socioambientais e sinônimo de um lifestyle desejado. E, na semana passada, na loja da Madison Avenue, na Big Apple, o CEO do Grupo e criador da Schutz, Alexandre Birman, brindou com amigos, amantes da marca e o time da Schutz, o sucesso nos Estados Unidos, um dos países mais concorridos do mundo, das criações da label ‘made in Brazil’ e o start da NYFW, com 70 marcas apresentando coleções.

Alexandre Birman sempre pontuou que as ações durante as semanas de moda globais representam “potentes de conexões e posicionamento de marcas e faz total parte da nossa estratégia participar do calendário com experiências inovadoras e interessantes”.

A influenciadora norte-americana e Forbes Under 30 Aimee Song, marcou presença vestindo full look Schutz Pre Fall 2023. A Schutz também fez história na moda brasileira imprimindo sua chancela como uma das primeiras marcas de acessório a ampliar o horizonte para uma proposta full look, proporcionando às Schutz Lovers uma experiência imersiva completa.

Aimee Song

Destaque também no coquetel a presença da brasileira Reis Rodrigues e modelos internacionais, como Rayya Ansari. Na galeria abaixo, mais nomes que estiveram na comemoração:

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Birman criou a Schutz há 27 anos no Brasil e começou como uma temporary store, na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Fez a reforma em dois meses, levou a avó para uma oração e a loja “ferveu de gente”, como costuma lembrar. Ele diz que sempre teve ao seu lado “pessoas brilhantes e talentosas e que refletem a atitude e inspiração da mulher que ama a marca “Sabe o que move essa locomotiva a gerar inovação? Paixão. Em tudo que a gente faz. Eu sou de Belo Horizonte e sempre sonhei em criar uma marca também voltada ao mercado internacional”.

Cheers: Gabriela Birman e Alexandre Birman

‘BACK TO THE CITY’

Nos 10 anos da Schutz, nos Estados Unidos, a Times Square ganhou outdoor para comemorar a data e a loja da Madison Avenue foi totalmente reformada.

Justamente inspirada na efervescente Nova York, a mais recente campanha contou com a supermodelo Candice Swanepoel e foi fotografada em cenários da multicultural urbe propiciando uma série de inspirações. Todos os holofotes para as botas.

Para o comeback das botas over the knee, o modelo Austine destaca linhas imponentes e estabilidade do salto bloco renovado em versão slim. A sofisticação do couro nobuck ganha destaque com o vibrante citric blue.

Uma das maiores apostas, a estética western retorna com força total. O modelo Zachy explora linhas clássicas da tendência em recortes minimalistas, e se destaca pela aplicação de studs (tachas), atualizando a estética com a identidade Schutz.

A bota Luciene de linhas casuais e salto blocado ganha um twist de tendência ao explorar a textura de animal print, complementado por um poderoso embellishment em metal com fivela que mistura dois tons – ouro e prata – uma tendência forte para a estação.

O modelo Tessie une o shape de bota de montaria e a sofisticação do couro croco com aspecto glossy em suas linhas modernas apresentando uma atualização dos modelos clássicos de referência country. O toque moderno é destacado na biqueira em metal, reforçando o novo mix de linhas geométricas que atualiza a forma.

UM DOS MAIORES CASES DE SUCESSO E INOVAÇÃO

A maior house of brands do país, Arezzo&Co – grupo que reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Reserva, My Shoes, Carol Bassi, Vans, Oficina Reserva, Reserva Go, Simples, Reversa, Reserva Ink, Reserva Mini, Unbrand, BAW Clothing, Vicenza e a plataforma de economia circular TROC, além do marketplace ZZ Mall, segundo declarou, recentemente, Alexandre Birman, que está “em um momento estratégico, diante de novas possibilidades e muitos planos para os nossos parceiros e multimarcas”.