A percepção do que acontece no mundo, seja pelas questões socioculturais, políticas e econômica, está em total sinergia com a moda. E o que estamos sentindo pulsar agora são referências da estética Y2K (year 2000 ou, em português, ano 2000). Tenho pontuado que as principais tendências do street style – e reflexo também nas redes sociais – corroboram que as inspirações ganharam o coração da geração zennial, mas têm influenciado, despertado interesse, tornando-se grande realidade também para o mais diversificado público que ama o mix retrô +streetwear +sportwear +futuristo. Há uma sincronia em ressignificar os movimentos que imprimiram identidade em 2000 resultando em produtos de moda que recebem uma grande carga de informação, que são dinâmicos, verdadeiros caldeirões de energia e cores. E atenção, Schutz girls! Se estamos falando em sinergia presente, passado e futuros (sim, no plural), a linha de bolsas e sapatos Resort 2023 da Schutz, marca full look, tem um mood sedutor em mules, sandálias e shoulder bags com opções de cartela candy; texturas holográficas em acessórios, proporcionando o refletir em diferentes tonalidades conforme a alteração da luminosidade, assim como o metalizado com seu brilho onipresente.
A simbiose entre o universo high tech e o orgânico, imaginando novos horizontes, proporciona cenários de pura fantasia tão presentes na Era da criatividade em alta potência que o mundo nos mostrou em todas as ações ao se reinventar nesses dois anos e meio de pandemia. Nos sneakers, por exemplo, a Schutz lançou mão de elementos e texturas, como as miçangas, que tanto fizeram a cabeça das it-girls dos 2000.
Os modelos de mules são divertidos: ganham novas linhas em construção de plataforma de salto blocado ou salto fino com tiras de vinil e um mega adorno de cristal remetendo ao gloss, ao strass e muito brilho daquela época. As sandálias com amarrações são plurais. Com a parte frontal quadrada, você pode brincar com as opções de mais altas ou baixas. O scarpin deluxe, outro exemplo, tem calcanhar aberto e amarrações lindas para o tornozelo.
Ganharam releituras as shoulder bags, super práticas – dentro delas a gente carrega até uma carteira, além do celular e da make para um retoque, claro. A half moon, sim, em formato de uma meia-lua, tem uma alcinha que você pode levar no ombro ou como preferir. Impossível não ressaltar também a volta das lindinhas (deliciosas/confortáveis, práticas e versáteis) baguette bags, com design mais retangular e alças curtinhas, remetendo às mega trends da virada de 1999 para 2000, quando muito se falava sobre o bug do milênio.
#DROP 1
Com um start impactante, a marca investe em shapes ousados e no degradê de tons suaves
a cítricos, além de uma cartela candy, em peças minimalistas e elegantes feitas para
diversas ocasiões.
Novidade na marca, a textura holográfica surge em peças exclusivas e traz um toque
futurista para a coleção. O mule Aretha aparece nas cores rosa, azul, amarelo e bege, em construção de plataforma de salto blocado e linhas modernas, em construção de plataforma de salto blocado e linhas modernas.
Referência dos anos 2000, a bolsa Cher aposta em shape baguette, favorito do momento, e
traz a sofisticação de texturas e a alça corrente nas opções prateada e dourada, de acordo
com a cor do produto.
#DROP 2
Com destaque e predominância da textura metalizada, a coleção exibe peças diversificadas e
perfeitas para acompanhar outfits ousados, trazendo tons intensos que contrastam com o
shape marcante e ousado dos produtos.
Lançada em versão mini na linha Resort, a bolsa Gille é sinônimo de estilo urbano descolado
com alça corrente, garantindo looks para ir do passeio a uma festa badalada.
O mule Francis, com mood funny twist, traz adornos de cristais e reforça a identidade irreverente da Schutz, com tira de vinil para garantir conforto, visual naked e foco total parao enfeite da peça. sss
Já a sandália Zaya, com linhas minimalistas e orgânicas, é construída de forma a envolver os
pés em um calce perfeito e vem pronta para incrementar uma produção básica, dando um
destaque sofisticado aos pés.
#DROP 3
Observamos o foco em tons metalizados e shapes elegantes. A coleção é composta por acessórios que transitam entre o sensual e o atemporal, podendo ser usados de diversas formas e ocasiões.
Destacando a importância das amarrações, que envolvem perfeitamente as pernas, foram criadas a Sandália Aya com linhas minimalistas e shape elegante, e o pump Thayla, que ganha um twist sofisticado com a amarração de corrente. Ambas as peças podem ser usadas sem a corrente de metal, dando vida a produtos que atendem a uma série de necessidades.
Seguindo a linha de peças que imprimem sofisticação, a bolsa Blake se diferencia pelo formato em half moon (meia-lua) e sua textura metalizada em tons de prata e dourado. A alça shoulder conta com um gancho em formato de “S” com aplicação de pedrarias, reforçando sua elegância.
E para uma produção impactante, a sandália Nessie apresenta linhas minimalistas e geometrizadas. Desenvolvida pensando na agenda agitada de uma Schutz girl, a tira alongada de gladiadora pode ser retirada, podendo ser usada como uma sandália somente presa no tornozelo, extremamente versátil!
#DROP 4
Começando pelo retorno de um dos maiores shapes de sucesso da marca, o meia-pata, que
desta vez se diferencia no salto escultural, destacando linhas orgânicas e base triangular e
contrastando com o detalhe de amarração que garante um toque de delicadeza ao calçado.
Bali Sneaker une o charme de miçangas incorporadas ao espírito esportivo da sola tratorada, resultando em uma peça leve, descomplicada e marcante. O mix de texturas e bordados no cabedal do calçado é o foco do produto, que traz linhas dinâmicas, tramas e detalhes no pesponto, que reforçam a proposta de uma peça feita à mão.
Artigos relacionados