Com a semanas de moda prêt-à-porter começando nesta próxima semana em Londres, a partir do dia 9/2, os holofotes já começam a iluminar Hadassa Lima, longilínea morena de 1,80 natural de Boa Vista, Roraima, bocarra poderosa e nome exótico, que abocanhou nove desfiles na Semana de Alta Costura de Paris e, com isso, se tornou a recordista nesta temporada de couture. Entre os designers que apostaram na menina, Alexis Mabille, Antonio Ortega, Franck Sorbier, Loris Azarro, Tony Ward e Zuhair Murad, criadores das mais diferentes ascendências, provando que a beleza da modelo – apesar de fruto da terra – agrada em cheio todo mundo em tempo de globalização comendo solta. No time de mulherões da Joy Models, a bonita conversou com exclusividade com HT por telefone,direto de Londres, onde desfiou um pouquinho o seu rosário fashion. Confira!
HT: Como foi sua entrada no mundinho da moda? Quem te descobriu?
HL: Olha, sempre acho isso engraçado. Fui descoberta várias vezes por vários scouters, mas em simplesmente não acreditava, então não caía de cabeça. Até que um dia, me acharam e me convenceram numa balada, numa festa na Lapa, Rio, em 2012. Aí eu finalmente acreditei, rs. Mesmo assim, só comecei a modelar um ano depois.
HT: Menina, que demora! Desconfiada assim, tipo mineirinha?
HL: Hahahaha, tipo isso! Mas sou ariana, impulsiva, energética! Sei lá porque acabo me segurando nessas horas. Devo ter algum planetinha mineiro na minha conjunção astral…
HT: E fala de você, do que curte, dá a sua ficha, meu bem!
HL: Bem, tenho 23 anos, comecei tarde, mas o povo me diz que tenho potencial. E pareço bem mais nova, deve ser áries gritando dentro, essa coisa de criança do zodíaco, haha! Faço 24 em abril e sou casadinha da silva!
HT: Já fala isso para espantar gavião, amor?
HL: Levo relação a sério, tá? Sou super precisa, cartesiana, exata. Antes de sair de Boa Vista, cursava matemática na Universidade Federal de lá. E ainda quero cair de cabeça em psicologia.
HT: Bom, então você deve ter virgem, que é sistemático, em algum lugar do seu mapa astral, quem sabe… Mas de matemática para psicologia, que loucura, hein? A vida não é nada exata, muito menos a psiquê das pessoas…
HL: Para você ver. Mas, para e pensa: existe sempre uma certa lógica subliminar na incoerência humana…
HT: Hum, modelo que pensa para valer. Na vida, entre milhares de tops, deve ter conhecido no máximo uma dezena e meia desse calibre. Mas conta: o que faz para manter a forma meu bem? Deus ajuda, genética colabora ou precisa manter aquele controle cerrado?
HL: Sou uma draga, rs. Mais fácil dizer o que não como: fígado!
HT: Para comer fígado é preciso… Fígado, queridinha! Conta mais!
HL: Quem me conhece sabe que eu amo comer. Tipo avestruz. Adoro lasanha, churrasco, massa, pizza, kebab, comida peruana, chinesa, cubana, parisiense. Sou do mundo! Aliás, pode me convidar para comer que eu topo.
HT: É facinha, meu amor, do tipo que se pega pelo estômago?
HL: Sou glutona, mas sou casada, bebê! Em casa não vario o menu.
HT: E o que faz quando não está modelando?
HL: Sou meio nerd. Assisto documentários, tipo NatGeo. Procuro me informar pela internet. E, quando estou de férias, faço a linha Indiana Jones, viajo, subo montanha. A maioria das vezes na Colômbia e na Venezuela.
HT: E o que espera daqui para frente na profissão?
HL: Não crio expectativas, comigo é pá-pum! Vivo um dia após o outro, como boa ariana, levando um objetivo diário por vez. Traço uma meta por ano e trabalho em cima disso. E, claro, faço meu pé de meia. Pretendo investir o que ganho na minha cidade natal!
Fotos (Divulgação)
Artigos relacionados