É só dar uma volta por qualquer arrondissement de Paris que uma das coisas que mais nos chama a atenção é – além, claro, da óbvia beleza da cidade – a elegância dos franceses. E os homens não deixam nada a desejar no quesito estilo e savoir faire na hora de escolher seus looks em relação às mulheres por lá. Além do histórico com a moda, já que algumas das mais importantes marcas do mundo nasceram, cresceram e se reproduziram por lá, um outro fator responsável por influenciar o bom gosto do franceses é a existência, há 120 anos, da Galeries Lafayette, a primeira e mais importante loja de departamentos da Europa.
Acompanhando a evolução do menswear, a mais tradicional loja de departamentos da Europa sai na frente mais uma vez e reúne no Espaço Homme, o queridinho dos franceses antenados, as propostas exclusivas para o outono-inverno 2016 na visão de 13 grifes. Entre as marcas selecionadas pelo editor fashion da loja, Alix Morabito, nomes que exemplificam a efervescência que caracteriza a criação masculina, como Junya Watanabe, Balmain e Comme des Garçons, além da sensação da última temporada de desfiles em Paris, o coletivo Vetements. Confira, a seguir, a seleção de modelos exclusivos da Galeries Lafayette.
VETEMENTS
A marca do momento leva ao departamento masculino uma coleção que mescla influências da cultura underground e luxo para expressar, com criatividade e ousadia, seu anticonformismo.
Terceiro andar; preço médio a 900 €
JUUN J
Jung Wook Jun, estilista da grife, propõe modelos que ilustram sua visão de futuro, imprimindo toques inovadores a peças básicas do vestuário.
Terceiro andar; preço médio a 700 €
COMME DES GARÇONS PLUS
Peças desestruturadas, acabamentos rústicos, estilos únicos e avant-garde definem a reputação da linha “Plus” de Rey Kawakubo.
Tercerio andar; preço médio a 700 €
JUNYA WATANABE
Pioneira da tendência techno, apresenta uma moda experimental em que materiais sintéticos se harmonizam com inovações tecnológicas. Tudo muito bem alinhavado com seu costumeiro savoir-faire.
Terceiro andar; preço médio a 500 €
CRAIG GREEN
A evolução da silueta é o epicentro de uma coleção que repensa os clássicos, trasnformando-os em inusitados trajes experimentais.
Terceiro andar; preço médio a 450 €
WALTER VAN BEIRENDONCK
Estilista engajado, mestre do enfrentamento cheio de humor, propõe, com técnica apurada, roupas de cortes que prima pela perspicácia.
Terceiro andar; preço médio a 1.100 €
BALMAIN
Corte preciso e ornamentos suntuosos com um toque de contemporaneidade definem a linha de streetwear da tradicional grife.
Terceiro andar; preço médio a 1.500 €
KTZ
Marca de streetwear high-end, evolui suas criações em um ambiente musical com peças que convidam a uma inesquecível viagem.
Primeiro andar; preço médio a 200 €
GOSHA RUBCHINSKIY
Mestra quando o assunto é referência na Rússia pós-2000, alia o exotismo do Leste Europeu à juventude sempre animada e fã de futebol, skate e música techno.
Primeiro andar; preço médio a 110 €
OFF WHITE
Grife descolada da moda casual masculina, com peças de despojada alfaiataria.
Primeiro andar; preço médio a 400 €
LEMAIRE
Virilidade que oscila entre o classicismo e a delicadeza, uma receita original que amplia para muito além o conceito de masculino.
Terceiro andar; preço médio a 700 €
ETUDES STUDIO
Peças funcionais, uniformes militares com muito grafismo e detalhes de contemporaneidade que permitem variadas combinações, amarrações e sobreposições.
Primeiro andar; preço médio a 250 €
SOLID
Grife coreana criada há 30 anos pela estilista Wooyoungmi, propõe um vestuário casual de linhas puras e elegantes. Segundo andar; preço médio a 100 €
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