Pronto para encarar o calor com suíngue? Então, na Cavalera a bossa do passado nunca foi tão moderna!


Inspirada em icônico programa de tevê dos anos 1970, o alto verão da marca traz a bossa para o cruising do dia e o badalo da noite!

*Por Alexandre Schnabl

Cheia de bossa, a Cavalera traz para seu alto verão uma coleção inspiradíssima, meio “Hairspray”, meio “Motown”, que tem como referência o clássico programa da tevê americana “Soul Train”. Para quem não sabe, a atração começou em Chicago, nos idos de 1971 e avançou por 35 anos, apresentando gente bacana que fez história no pop, tipo Aretha Franklin, James Brown e Michael Jackson. Além de influenciar a cena musical do período, foi um caldeirão que catalisou o badalo da época, através do visual dos bailarinos e coristas que se apresentavam no palco, fazendo fila para mostrar seu estilo e influenciando a juventude, de branquelos descolados aos negros repletos de suingue. Sim, o mundo podia até estar em ebulição racial, mas, no programa, era o requebro de cintura e a virada do pé que faziam sentido, muito mais do que qualquer ideia pré-concebida acerca de cor da cútis. Felizmente, a onda era ter espírito livre e individualidade, daí, o soul.

editorial

E é nesse momento tão peculiar da cultura pop, onde o streetwear começava a se consolidar na moda – derrubando propostas de passarela, até elegantes, mas restritivas e pouco democráticas – que Alberto Hiar e sua equipe mergulham fundo para resgatar, na marca, este genuíno sopro de originalidade, propondo renovação através da releitura dos setenta, com formas alongadas e fluidas misturadas à rudeza do jeans. Sim, esse é o novo espírito, e é importante olhar para trás para, em seguida, levantar a cabeça e encarar o presente, não é mesmo? No feminino, saias e vestidos com fendas são opções irresistíveis, assim como mini pantalonas e macacões, além de saias-lápis, pantacourts e minis esvoaçantes. Perfeitas para aquele final de tarde no calçadão, fazendo footing após a praia ou, quem sabe, para encarar noite adentro, caprichando no make para causar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Divulgação

Para os homens, a proposta são camisas com mix de estampas e blocos de cor, jogadas com bermudas. E, considerando que até o carnaval ainda tem estrada, está esperando o que para enfrentar o calorão africano que se apossou desse verão sem dó? Corra para a sua Cavalera mais próxima, babe!

Confira as fotos do desfile desta temporada  de verão:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Divulgação