*Por Karina Kuperman
O que Gisele Bündchen, Adriana Lima, Isabeli Fontana, Alessandra Ambrósio e Izabel Goulart têm em comum? Elas e muitas outras tops que brilham mundo afora começaram a impulsionar suas carreiras a partir de um mesmo evento. Estamos falando, claro, da São Paulo Fashion Week, que chega à 45ª edição apostando, como sempre, em projetar globalmente modelos que prometem orgulhar o Brasil ao redor do globo. Dessa vez, além de riscar a catwalk, as new faces também protagonizarão uma série fotográfica assinada por Adriano Damas e com projeto concebido por Paulo Borges, diretor criativo do evento que será realizado entre os dias 21 e 26 de abril no Pavilhão das Culturas Brasileiras. “A SPFW sempre teve um papel histórico de revelar e impulsionar a carreira de novos talentos. Apostando nessa vocação reconhecida do Brasil como celeiro de mulheres de uma beleza diversa e especial, o projeto reforça esse protagonismo destacando e abrindo um mercado de oportunidades para uma nova geração,” explica Paulo Borges.
Em sintonia com o conceito da edição,”Pow! Explosão Criativa”, a ideia do projeto é apresentar uma nova imagem para roupas que foram criadas há 30 anos pelo estilista Conrado Segreto (1960-1992) e, com isso, provar a atemporalidade da moda. Vale lembrar que o estilista teve uma explosiva carreira entre meados dos anos 80 e início dos 90 e é lembrado, até hoje, como um dos ícones da moda brasileira. “Acho fundamental reviver a história dos grandes artistas do mundo da moda. Sempre fui fã do Conrado e nesse editorial resgatamos o passado mas o trabalho dele é tão genuíno e atemporal que a imagem construída é absolutamente atual,” ressalta Adriano Damas.
Nessa primeira leva de imagens, modelos de agências como Mega e Way Models prometem brilhar. As mineiras Selena Carvalho e Louyse, de 21 e 19 anos, a carioca Priscila Ribeiro, de 19, as paulistanas Laura Costa e Letícia Andrade, de 18, as gaúchas Nicole Correa e Geovana Breuning, de 16, a tocantinense Islane Machado, de 22, as catarinenses Julia Wazlawick, de 18 e Bianca Balsini, de 16 integram a primeira parte da exposição. Uma nova série trará, ainda, as apostas das agências Ford, Joy e outras. Mal podemos esperar para conferir!
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