Depois do sucesso da edição do ano passado, a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, promovida pela Merkator Feira e Eventos, volta a ocupar o Centro de Convenções do Serra Park em Gramado nos próximos dias. O evento, que já é tradicional e super aguardado pelo setor calçadista, reforça a importância e a posição do Brasil no ranking dos países exportadores de chinelos e de calçados em couro no mundo. Engajados e cientes da importância deste evento que valoriza e apresenta o produto brasileiro para todo o mundo, a feira tem a parceria de diversos sindicatos brasileiros. São eles: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas. Prova dessa grandiosidade são os números esperados para esta edição que irá lançar as coleções Inverno 2017 das marcas. Entre os dias 21, segunda-feira, e 23, quarta-feira, 1.500 grifes irão expor suas criações através de 300 expositores. Para 2017, a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios espera receber mais de 12 mil visitantes nos três dias de feira.
Entre esses compradores, estão os representantes de 40 países pelo mundo que privilegiam e ressaltam a qualidade dos produtos brasileiros. Para esses estrangeiros, que vêm de países da América do Sul, Arábia Saudita, Paquistão, Emirados Árabes Unidos entre muitos outros, a qualidade da produção brasileira é inigualável. Como forma de agradar e garantir uma excelente experiência em mais uma edição da Zero Grau, a organização da feira disponibilizou passagens aéreas e estadia para os grupos de compradores internacionais. Um luxo! “Uruguai, Bolívia, Colômbia, Equador e outros países da América do Sul são acostumados ao nosso produto. Nesses lugares nossas marcas são conhecidas, e a qualidade do calçado brasileiro é uma referência. A tendência é seguir vendendo bem para eles, e fazer o número de pares crescer a partir do contato direto na feira”, explica o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch, acrescentando: “A região em torno do Oriente Médio busca produtos de valor agregado, é uma excelente oportunidade para as nossas marcas. Queremos que o empreendedor brasileiro possa exportar para mais países, conhecendo novos mercados, e também aqueles que já vêm exportando possam solidificar parcerias”.
Mas não são só os lojistas estrangeiros que recebem atenção e tratamento diferenciado. Preocupados com o bem-estar de seus convidados, a Merkator preparou ações especiais para os lojistas que forem ao Serra Park nos próximos dias. Por lá, os compradores receberão ajudar e dicas para garantir os produtos com a melhor qualidade e o menor preço. Afinal, é tudo o que um empresário busca em uma feira com a importância da Zero Grau para o setor calçadista. Além do serviço exclusivo no aeroporto e no setor de credenciamento da feira, os compradores ainda terão a oportunidade de mergulhar ainda mais fundo no universo varejista de calçados e acessórios.
Na véspera do primeiro dia de feira, no domingo, 20, a Merkator promove o Papo Legal. Com o objetivo de fomentar e abastecer o convidado com as principais informações e dicas para garantir uma boa compra durante a feira, a organização do evento aposta em conteúdo de qualidade para preparar os compradores. Para isso, Merkator Feiras e Eventos escalou um time renomado para esta missão. O encontro, que será na Sala Rubi do Hotel Serra Azul, em Gramado, terá o consultor Alberto Serrentino como convidado especial. CEO da VareseRetailStrategy, o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) é especialista no assunto varejo e consumo. Com mais de 30 anos de experiência neste mercado, Serrentino já realizou mais de 350 apresentações pelo mundo e é autor do livro “Varejo e Brasil: Reflexões e Estratégias”.
E tem mais: para potencializar as discussões do Papo Legal, a Merkator ainda convidou o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, a diretora de Expansão da SetaDigital e da Sapati, Ana Fussiger, e o consultor de Estratégia e professor Fundação Getúlio Vargas, Arthur Igreja. O debate sobre o atual panorama do mercado varejista que irá ajudar e informar os lojistas pelos próximos dias de feira será mediado pela jornalista Roberta Pschichholz. “Essa é uma discussão fundamental no momento econômico brasileiro, e que mobiliza tanto a indústria quanto o varejo. Acreditamos que ela vá contribuir para que todos possam planejar o futuro de suas empresas”, comenta a diretora de Relacionamento com o Mercado da Merkator Feiras e Eventos, Roberta Pletsch.
Com uma proposta tão grandiosa como estamos percebendo, a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios aposta nos estandes coletivos para atrair ainda mais marcas e lojistas interessados. E a ideia deu super certo. Nesta edição, a Merkator disponibiliza cinco espaços para empresas de cinco cidades diferentes. Nesses estandes coletivos, micro e pequenas empresas têm a chance de participar de um evento com visibilidade mundial e fazer parte desta vitrine que expõe as coleções Inverno 2017 para mais de dez mil pessoas. “Esses espaços viabilizam a participação de empresas que, de outra forma, não estariam na feira”, lembra o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.
Por falar nas marcas que fazem a feira acontecer a cada ano – e sempre com novidades e surpresas agradáveis –, o HT preparou uma lista com algumas dessas grifes que já estão com a presença confirmada no Serra Park, em Gramado, entre os dias 21 e 23 de novembro. Vem ficar por dentro do que vai rolar na Zero Grau deste ano!
Kidy
Destinada ao público infantil, a marca aposta nas tendências do mundo fashion em versões menores para satisfazer os pequenos. A pluralidade de estilos aliada à tecnologia do setor calçadista compõe a combinação alegre e divertida que faz parte da identidade da Kidy. Desta vez, a marca de Birigui, em São Paulo, foi beber das fontes boho chic, grunge e sportwear para a coleção Inverno 2017.
Para as meninas, as botas são o destaque da coleção. Em diferentes formatos e estilos, os modelos transitam entre a sofisticação e a casualidade, destacando as tendências de pelos, franjas, metais e strass. Outro ponto forte desta coleção feminina da Kidy são os modelos versáteis. Inteligentes e modernos, os calçados mudam de estilo de acordo com o visual da criança. Com alguns adereços e formatações diferentes, a marca permite que a menina tenha mais de um calçado em um mesmo produto. Uma beleza!
Já para os meninos, a atmosfera urbana combinada à casualidade e ao conforto necessário para o dia-a-dia caracterizam a coleção masculina da Kidy para o próximo inverno. Nesses modelos, as tendências dos calçados adultos são observadas nos sapatos infantis, com destaque para os solados, as superfícies e o fechamento diferenciados. Prova disso são os coturnos da marca, que reforçam o que está em alta na passarela em formatos menores. Inspirados na vibe new grunge com um estilo rocker do anos 1990, a Kidy aposta em modelos tratorados e em tons escuros.
Misturando o real e o virtual, os jogos de realidade aumentada são a sensação do momento, possibilitando a interação entre objetos gráficos com elementos e cenários reais. Sempre conectada com as principais tendências do momento, a Kidy inova mais uma vez e apresenta o Kidy Dragon’s Game, um super tênis que sintoniza tecnologia e diversão para as crianças. O lançamento combina um design irreverente e tridimensional, inspirado no universo dos dragões, com o fantástico mundo dos games. A novidade é destaque durante a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que acontece entre os dias 21 e 23 de novembro no Serra Park, em Gramado, no Rio Grande do Sul. Com a novidade da marca, as crianças podem emergir nessa atmosfera repleta de ação. O tênis dá acesso ao Kidy Dragon’s Game, aplicativo disponível na AppStore e Google Play, de maneira que o jogo é ativado apontando o smartphone ou tablet para a embalagem do produto – o Dragon’s Card, que serve de campo de batalha para o game. Em seguida, é só aproveitar a aventura! Os modelos são inspirados nos quatro elementos: terra, ar, fogo e água. O design simula a anatomia dos personagens, destacando asas, garras e escamas texturizadas, além do solado com LED que acende conforme a pisada. A tecnologia Respi-tec está presente em todos os produtos, permitindo a circulação de ar, evitando suor excessivo e contaminações por bactérias, garantindo muita diversão e saúde para as crianças.
Usaflex
Quem disse que conforto, tendência e beleza estética não podem estar presentes em um único calçado? Prova disso é a nova coleção da Usaflex, marca que desde 1998 preza pelo bem-estar no setor calçadista. Para o Inverno 2017, a grife aposta em três linhas pautadas a partir do macro conceito “Conectada com o que te faz bem”. No tema “Make it Easy”, a palavra chave é conforto. Em modelos minimalistas e elegantes, a Usaflex combina características do sportwear com traços extremamente femininos, como glitter e metalizado.
Já em “Gold Old Times”, a nostalgia é traduzida em sapatos que resgatam as tendências do passado. Entre os modelos desta coleção, estão os loafers e oxfords pontuados com detalhes brocados, viras de couro, fachetes e saltos estruturados. Por fim, as criações de “I’m The Change” simbolizam o momento de empoderamento das mulheres. Antenada ao movimento “Girl Power”, a Usaflex combinou as influentes militares nos belíssimos calçados da coleção. Majoritariamente em cores escuras, os modelos desta temática possuem solados tratorados e saltos estruturados.
Valentina
Conhecida por suas padronagens e bordados exclusivos, a grife lança nesta edição da Zero Grau o preview da coleção Inverno 2017. Para estas criações, a marca combinou as grandes tendências das capitais da moda com a cultura exuberante e exótica do Marrocos. Setorizadas em três temáticas, a Valentina aposta e diferentes leituras do conceito criativo.
Em “Metamorfose”, a street culture, pautada no novo punk e no futurismo, são as propostas chaves para os modelos cosmopolitas. Nesta temática, a marca traz para o Inverno 2017 flatforms tratoradas, superfícies metalizadas e modelagens insider na tendência tomboy. Na contramão, a “Energia POP” é a cor que faltava nos looks das clientes da Valentina. Os modelos desta temática são divertidos e descontraídos e apresentam patches, elementos esportivos, jeans e solados brancos.
Por fim, a temática “Original & Retrô” dá vez ao espírito vintage e feminino através das apaixonantes sapatilhas e espadrilles da coleção de inverno. Para completar, as estampas florais antigas e os trabalhos handmades pontuam o conceito criativo desta temática.
Kildare
Conforto e versatilidade. Para esta edição da Zero Grau, a marca com quase 100 anos de tradição aposta em modelos casuais e despojados. Com o objetivo de facilitar a vida do homem, a Kildare lança os modelos Inverno 2017 com a proposta de atender o cliente em diferentes momentos do dia com uma estética minimalista.
Na prática, a grife traduziu este conceito em sapatos casuais, abotinados, sneakers e até chinelos produzidos em couro natural. Em relação à cartela de cores, a Kildare traz o clássico preto e branco, além dos tons terrosos característicos do material.
Bottero
Respeitando as expectativas, a Bottero lança mais uma belíssima coleção para o Inverno 2017 na Zero Grau. Em Gramado, o público poderá conferir os modelos que prometem ser tendências para a próxima estação. Antenada, a grife lança botas over the knee e altas, botinhas e coturno. Além dos modelos mais altinhos, as flatforms chegam com tudo na coleção, assim como os saltos, que nunca são dispensáveis.
O veludo é o material chave para o próximo inverno. Fora ele, a Bottero também pontua os calçados com elementos em jeans, metalizado, stretch, glitter e telas. Para completar, o couro, a camurça e o nobuck estampado são destaques na coleção que ainda tem acabamento em cobra e serpente.
Os detalhes também merecem uma atenção especial nesta coleção Inverno 2017 da Bottero. Os bordados com a temática natural e os enfeites pop, como bocas e olhos, são as apostas da Bottero para acrescentar moda e estilo aos calçados da marca.
Divalesi
Inspirada na riqueza e exuberância dos anos 1980, a grife aposta no brilho para os calçados da coleção Inverno 2017. De forma nada discreta e minimalista, a Divalesi apresenta modelos plurais, que vão desde o veludo ao verniz passando pelas traduções mais óbvios de brilho, como o glitter, a pedraria e o metalizado. Em relação às cores, a marca aposta nos tons vinho-borgonha, azul marinho, nude, preto e branco.
Especialista e referência no quesito calçados para festas, a Divalesi acrescento o conforto à beleza e tendência fashionista. Para a coleção de inverno, a marca lança peep-toes, scarpins e sandálias desenvolvidas com uma palmilha de biodensidade na parte frontal. Na prática, os modelos da grife vêm com almofadinhas que garantem o conforto para os pés durante todo o dia.
Entre os belíssimos modelos da marca, as botas são o destaque desta coleção para a estação mais fria. Desta vez, elas terão shapes mais robustos, com meia pata e salto blocado. Mas como a intenção da Divalesi para o Inverno 2017 é ousar e ser maximalista, a grife aposta em modelos brancos, além das tradicionais cores de couro.
Gangster
Seguindo com os princípios básicos de qualidade, conforto e sofisticação, a marca, que há 18 anos faz sucesso no setor calçadista, lança a linha de tênis vulcanizado e os novos chinelos da Zero Grau. Na feira, que ocorre entre os dias 21 e 23 de novembro em Gramado, a Gangster lança os novos modelos que só chegarão às lojas em dezembro para os clientes da marca.
Bebecê
Provando que a mistura plural e inusitada pode dar certo – e muito –, a grife chega a Gramado com uma coleção rica que transita entre três temáticas distintas: Vibração 80, Sportwear e Herança Fashion. Para o próximo inverno, a Bebecê apresenta uma coleção setorizada nestes três conceitos criativos. As formas expressivas e o estilo contundente são as marcas da linha Vibração 80. Retomando à década das tribos, os modelos possuem saltos stilettos, construções robustas e cabedais exuberantes. Outro destaque destas criações é a textura presente nos calçados. Principalmente as aveludadas, elas são um caso à parte quando o assunto é um produto rico e imponente.
Com uma proposta mais casual e elegante, a tendência Sportwear traz o cotidiano urbano para os calçados da Bebecê. Pensado para oferecer conforto e estilo no dia-a-dia, os modelos desta linha possuem um aspecto mais limpo e, claro, uma vibe esportiva.
A Herança Fashion, terceira tendência criativa da coleção Inverno 2017 da Bebecê, é pautada na delicadeza da Era Vitoriana. Em uma combinação de modernidade e romantismo, os modelos possuem formas arredondadas e detalhes sutis. A padronagem floral dos calçados pontuam ainda mais o caráter romântico e leve desta coleção. Já a sofisticação tradicional da estação é traduzida em pelos, brocados e tapeçaria.
Veroffato
A sofisticação é o ponto chave da coleção Inverno 2017 que será lançada na feira Zero Grau, que ocorre nos próximos dias em Gramado. Combinado ao frio característico da estação, a marca aposta em toques cosmopolitas, delicados e minimalistas para os modelos da estação. Inspirados pelo clima Western, os calçados chegam ao mercado em couro escovado ou estampado, atanado, nobuck, napa e metalizado, além de verniz e veludo. Em relação às modelagens, a Veroffato aposta em bicos finos e saltos altos para deixar suas clientes ainda mais poderosas.
Para garantir ainda mais o conforto de seus sneekers, a grife apresenta modelos com amarrações e elásticos e saltos mais grossos. Assim, a consumidora das tendências da marca irá possuir modelos práticos, versáteis e compatíveis a diferentes ocasiões. Quem também merece destaque nesta coleção Inverno 2017 na Veroffato são as sapatilhas. Em versões de bico fino e bailarina, os modelos da marca proporcionam elegância, conforto e bom gosto.
E toda essa elegância, criatividade e atenção às tendências do cenário da moda não se restringem só aos calçados da grife. As bolsas também seguem a proposta sofisticada que é símbolo da marca. Assim como os cintos, que aparecem nesta coleção como ícones de destaque de um look antenado e fashion.
Kipling
De botas à sapatilhas, a coleção Slow Living está presente no trabalho, no happy hour, nas viagens e tem como inspiração o estilo de vida mais calmo e tranquilo, em que a fusão entre elementos da cidade e do campo resulta em um design único. O modelo de bota Wooly faz a conexão com o aconchego da estação e o modelo Upper, mais ousado, é um must-have. É o retorno ao simples, ao básico, um mix urbano e romântico remetendo à nostalgia e memórias de infância. Seguindo essa tendência, os modelos de tênis Daia Velvet, Daia e o modelo com velcro Paola, trazem inspiração saudosista dos anos 90. As cores tem como foco muitos tons vintage, toques terrosos e delicados. Tons metálicos fazem um interessante contraste com as cores, e trazem destaque no modelo de oxford Platty, com acabamento metalizado em Glam Grey e Glam Black, e também nas versões em camurça Ginger e Merlot. O conforto continua sendo uma palavra-chave no conceito Kipling e nas tendências mundiais. Um exemplo disso é como o calçado feminino tem buscado referência no universo masculino. O loafer Heidy traz o melhor dos dois mundos: o conforto com o estilo delicado do hand-made traduzido no acabamento desfiado e no bordado. Já consagrada, a linha de espadrilles volta com 5 modelos. Em destaque estão a espadrille Kaka, com solado flatform, e sua variante em veludo Kaka Velvet. Também destaca-se a Skyler, feita em couro nobuck e delicado acabamento com zíper e puxador personalizado Kipling. A dupla de sapatilhas Karola e Lulu possuem o mesmo shape, em execuções diferentes: A Karola, em moletom com cores lisas e estampadas e Lulu em couro. Ambos os modelos possuem biqueira de couro com o macaco sutilmente bordado.
Ferracini
A coleção 24H traduz o estilo urbano do homem moderno e é composta por três grandes temas: Utilitarismo urbano – É uma moda prática e funcional, trazendo detalhes como zíperes, solados tratorados e modelos 2 em 1. Com influência do urban style e também com toque outdoor, inspirado nos calçados usados pelos alpinistas. Os modelos da linha Isla da Ferracini 24H são representantes dessa estética, que unem boots com inspiração outdoor para criar uma estética moderna e extremamente jovem. O solado em TR bicolor com vira natural e inserto de couro na lateral dão um design surpreende para dar aquele upgrade no visual masculino. A linha Troia traduz a necessidade da busca das pessoas por funcionalidade e conforto, mantendo seu estilo e personalidade. Essa coleção traz o calçado 2 em 1, uma bota que vira sapato, um dos grandes destaques da Ferracini 24H, que mostra bem essa procura por versatilidade e praticidade com elegância. Vintage chic – São as inspirações sempre necessárias do clássico e sofisticado que coordenadas, propõem modelos como side gores, e reafirmam a presença de detalhes novos e modernos, como fivelas, zíperes e texturas. O resultado é uma produção masculina elegante, garantindo sempre o visual efortless style do homem. As linhas Michelangelo, Noruega e Oslo dão um toque sofisticado para o estilo masculino. Com detalhes que dão um toque moderno ao outfit clássico e enriquecem os looks com muita atitude e referência de moda. Os modelos das linhas Noruega e Oslo têm sistema Easy Wear, com elásticos na lateral que facilitam o calce e adicionam mais conforto para os pés. High cool – A tendência chega com influência da música, como o hip hop; da arquitetura moderna das cidades e a cultura digital, representada principalmente pelas redes sociais e plataformas de streaming, como o Spotify. Não fica de fora o design esportivo, trazendo muito conforto para esse homem que é antenado e ultra conectado. Em sua busca constante por conforto, bem-estar e tecnologia, a Ferracini 24H traz a inovadora linha Masseratti. Os calçados possuem cabedal de couro, recortes bem detalhados, sobreposições e elásticos para um calce fácil e prático para o dia a dia. Forrado em tecido, com solado bicolor que agrega a válvula DRY (tecnologia de respiro) e palmilha personalizada conferem maciez e máxima comodidade.
Moleca
O conforto dos flats fashionistas continua fazendo sucesso entre as moleca lovers, e para esta temporada, elas chegam na versão flatform, inspiradas nos famosos calçados usados nos anos 70 e 90, hit que dominou as passarelas da semana de moda de Nova York, e compõem sandálias, modelos esportivos, mocassins e oxfords. Além disso, os pompons, eleitos pela Vogue brasileira como sinal do “novo” Boho, inspirado na moda peruana, garantem ainda mais charme às sapatilhas. Os modelos oxfords, que surgiram na moda masculina no século XVII, chegaram à moda feminina e, na Moleca, recebem uma releitura completamente nova e prática, que substitui o cadarço por zíper, implementando o sistema easywear. Para dar muito brilho e destaque aos looks, o metalizado e o maxi glitter (hits nos anos 90) marcam presença em diversos modelos, seja em slippers, slides ou então, nas propostas casuais. Os esportivos também chegaram para ficar nas produções femininas, dominando as ruas e até as situações mais formais. A Moleca também traz para essa coleção as estilosas Open Loafers – calçados que reúnem num mesmo produto, inspirações de design que lembram mules e mocassins. Os modelos slides, que surgiram nos anos 90 e voltaram com tudo para conquistar o streetstyle, também recebem espaço nessa coleção.
Beira Rio
As botas apresentam construções em salto médio e estruturado, que primam pelo conforto e maior estabilidade, que permite compor os mais variados looks para as mais diversas situações, seja para o trabalho ou o lazer. As sempre desejadas ankle boots e os versáteis coturnos da Beira Rio Conforto – que estão sendo usados pelas mulheres durante o ano todo, possuem cabedal em tons fechados e recebem detalhes com inspiração no Street Chic, como os metais e as correntes, ícones que remetem às tribos urbanas que influenciam a moda até hoje! E ainda, há as opções de botas com pelos, febre que dominou o streetstyle e continua forte nessa temporada! Os calçados com design robusto, como as flatforms (tendência que bombou nas passarelas de moda de Nova York), as Biker Boots (inspiradas nas botas usadas pelos motociclistas nos anos 50) e os solados tratorados chegaram para contrapor o visual quando combinado com peças mais soltinhas. Os oxfords também ganham ares modernos e delicados com o cabedal metalizado e perfurado. Os slippers recebem um toque de brilho para destacar as produções casuais com muito glamour e elegância. O estilo Classy&Comfy também está presente nas slides, sandálias flats com tiras mais largas, em tons versáteis para finalizar os looks com muita praticidade e conforto! E não podemos nos esquecer dos modelos esportivos, que estão fazendo sucesso nas ruas e em diversas situações do cotidiano. Os calçados que possuem referência no Sportswear conquistaram as mulheres, devido à comodidade e versatilidade.
Vizzano
A Vizzano criou uma coleção baseada no conceito Ready To Wear (direto da passarela para o closet feminino e com uso imediato) repleta de referências que a moda mundial apresenta diariamente: materiais democráticos e tecnológicos, além muito arrojo no design. Alguns modelos possuem inspiração boyish, como os slippers, slip-ons e oxfords, com cabedal specchio ou com brilhos, possibilitando que as mulheres criem composições com inspiração girlie, que dá um toque muito feminino às construções que um dia fizeram parte exclusivamente do closet masculino. As flatforms desfilam na coleção da Vizzano em versões modernas, com solado tratorado e bicolor, evidenciando produções onde o glamour é o ponto de partida. Já os modelos sport chic, com inspiração no sportswear, possuem a sofisticação necessária que possibilitam criar visuais únicos e exclusivos. Para versatilizar ainda mais os calçados, as botas da Vizzano chegam com designs de se apaixonar. Os coturnos e os modelos biker (inspirado no estilo dos motociclistas dos anos 50) chegam com detalhes com metais para dar peso e um toque rocker aos looks. Os detalhes com pelos, tendência que começou no inverno europeu e se espalhou pelo mundo, enriquecem os calçados com um toque imponente, aparecendo em modelagens abertas ou fechadas. A bota montaria ganha detalhes de pelúcia e celebra a moda funcional, pois traz a opção de ser usada como Over the Knee ou ankle boot, o que a torna um produto de múltiplo uso e entregando versatilidade. Em tempos de vi, quero já e para usar agora, a Vizzano é uma marca de calçados femininos do Brasil a alcançar e atender essa nova faceta da moda see now, buy now!
Molekinha e Molekinho
A tendência das flatforms chegou com modelos bem fofos nessa nova coleção, para agraciar o visual das princesinhas. Seja com inspiração rocker ou girlie, a plataforma reta é confortável e confere um charme moderno. Em tons bem versáteis, é fácil montar combinações bem bacanas e muito divertidas! Os detalhes metalizados, o solado tratorado (ótimo para a criança que ama correr e brincar muito, pois garante maior aderência ao solo), os pompons (febre que tem dominado a moda infantil com um toque muito amor e com referência no Boho) e o maxi glitter pontuam os cabedais dos modelos esportivos e dos slip-ons. Dá destaque às produções com muita fofura! As sapatilhas e slippers com aplicações de patches customizam e divertem a proposta clássica dos sapatos. Cada modelo possui um estilo fashion muito carismático e cheio de personalidade, para representar bem a beleza de cada menina! As botinhas também chegam com acabamentos superconfortáveis para fazer parte do dia a dia da criança, seja para acompanhá-la na escola ou no lazer! Os modelos com pelinhos aquecem os pés e são superfofos, possuem modelagem diferenciada para garantir bem-estar às pequenas, com referência Gipsy para fazê-la arrasar nas últimas tendências da temporada! Além disso, a Molekinha traz a bota Over the Knee e Ankle Boots bem fofas, com detalhes em franja, metais e amarrações, para as girls esbanjarem looks de moda iguais as suas mamães!
A Calçados Beira Rio S.A incluiu no seu mix infantil, a marca Molekinho, desenvolvida especialmente para os meninos. Com forte inspiração no streetwear, os modelos Molekinho já começam a atrair todas as atenções. Com design criativo, que combina conforto, estilo e visual lúdico, a coleção resgata o lado herói que define fortemente a vida dos meninos na infância. Destaque para os modelos slip on que coordenam estampas camufladas com recortes em 3D que lembram a cauda de um dragão A presença de listras e xadrezes nos cabedais dos tênis – em versões cano médio e curto, são apostas certeiras de moda, pois os meninos adoram dialogar com essas padronagens, criando outfits cheios de bossa e atitude. A Linha RN – Recém-Nascido também tem lugar garantido no mix da marca, trazendo ainda mais cuidado e encanto aos pezinhos dos pequenos. E para os momentos especiais, como festas e celebrações, onde os meninos ensaiam ser adultos, os mocassins Molekinho, com visual casual, inspirados no celebrado design italiano desse democrático e confortável produto masculino, vão comandar as produções desses pequenos grandes homens.
PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.
SERVIÇO – ZERO GRAU FEIRA DE CALÇADOS E ACESSÓRIOS
Data: 21, 22 e 23 de novembro de 2016
Local: Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado /RS
Horário: Das 9h às 19h
Expositores: 300
Marcas: 1500
Visitantes: 12 mil nos três dias do evento
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