Preview BIJOIAS: 78ª edição da maior feira do setor da América Latina reúne 150 marcas e o site HT adianta as principais tendências e apostas em bijuterias, semijoias, joias de prata e acessórios


Edição de agosto apresenta nas coleções de Primavera-Verão 2018 uma mistura de tendências, onde a única regra é somar. São mais de 30 milhões em negócios a cada edição, mais de 8.000 visitantes do Brasil, América Latina, Portugal e Inglaterra. 80% do público são mulheres das classes A e B entre 28 e 50 anos

Bijoias será realizada nos dias 16 e 17, em São Paulo

Em uma edição marcada por números grandiosos, a BIJOIAS volta a ocupar o Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e agitar o setor de bijuterias, semijoias, joias de prata e acessórios entre os dias 16 e 17 de agosto. Por lá, serão mais de 150 marcas expondo criações do Verão 2018 para mulheres, homens e crianças. Com coleções para todos os gostos, a grande feira, realizada pela B8 Eventos, que tem como diretora executiva, Vera Masi, será, mais uma vez, o encontro da pluralidade de estilos, tendências, referências e propostas.

Para adiantar o que cerca de 8 mil pessoas irão conferir nos mais de 150 estandes, o site HT fez um grande preview de algumas grifes participantes da BIJOIAS. Por aqui, reunimos empresas que se destacam pela atenção à qualidade, ao design, às apostas fashion e, principalmente, à singularidade. Vem que tem para todos os gostos!

Como de praxe, o evento é dividido em dois andares, o 4° andar de acessórios e bijuterias, e o 5° andar de joias de prata, joias folheadas e semijoias.

CONFIRA ALGUNS LANÇAMENTOS

Adriana Medeiros – A empresa especializada em bijuterias artesanais, apresenta peças desenvolvidas em crochês de arame com pedras brasileiras, cristais e flores de tecido.

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Aruanan – A marca do litoral paulista desenvolve acessórios em resina, material democrático que costuma ser mais acessível que as pedras e possibilita uma combinação de cores e mistura de materiais como o couro.

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Beth Barreto – A marca de Florianópolis/SC produz acessórios atemporais com a cartela de cores sempre atualizada nas tendências mundiais em acessórios. As peças são confeccionadas em madeira, murano, louça, vidro, acrílico, cristais e strass. E o metal utilizado é de liga 88 com banho em prata.

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Divina Luz – Elegância e sofisticação são as palavras-chave da coleção Royals. A marca teve o cuidado em produzir uma linha com peças únicas e cheias de estilo para representar todo poder e feminilidade da mulher. Chokers, colares rivieras e maxi brincos com cristais são destaques entre os lançamentos.

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EssaMulher – A marca mineira preza pela diversidade de estilos em suas coleções. Cada acessório tem uma história e faz a diferença não só no visual, mas em quem o veste. Com design contemporâneo, os brincos, colares e pulseiras possuem referências brasileiras e os principais materiais usados são fios, cordas e madeira.

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Exia – O tema Pequenos Tesouros foi dado à coleção de peças atemporais e clássicas, que fazem diferença em um look. A Exia traz ao mercado brasileiro a inovação da produção de semijoias no processo de eletroformação, com peças volumosas, leves e design diferenciado em banho ouro e paládio.

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Gabriela Pires – A grife paulistana apresenta a Moiras Gregas, uma coleção Boho Chic que traz a leveza e sofisticação de linhas e fios trançados envolvidos em cristais Swarovski e pedras naturais.

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Hadora Prata – As Sensações da Natureza inspiram a coleção de Primavera-Verão da marca. Também no estilo Boho Chic, a Hadora aposta em delicadas peças em prata 925 e pedras naturais.

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Herreira – A união do romantismo e da força da mulher constituiu a coleção Jardim Secreto, uma linha inspirada na essência dos jardins, flores e nos encantos que cada mulher possui. Com sofisticação, a marca leva ao Evento peças delicadas e ornamentais, com pedras preciosas, metal e zircônias.

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Iza Perobelli – Com inspiração na mulher moderna e ligada nas tendências da temporada, a marca produz acessórios atuais e ousados, confeccionados em banho ouro rosé e ônix. As peças contam com pedrarias variadas e strass Swarovski e Preciosa, em tons pastéis – rosa, verde água, nude e no azul jeans.

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Katmandu – As referências da cultura indiana são facilmente encontradas na Katmandu, que investe em bolsas e acessórios em tecidos étnicos, pedrarias e metais.

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Korpusnu – Jardins do Mar é o tema da nova coleção que destaca a fauna e flora marinhas nos lançamentos desenvolvidos em metal e cristais Swarovski. Os banhos são em ouro e prata envelhecidos.

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Lavish by Tricia Milaneze – A coleção Fractal foi inspirada na autenticidade da natureza, sua geometria orgânica, reflexos e movimentos através de cores suaves e degrades. Os acessórios são desenvolvidos na técnica do crochê, tecidos no fio de cobre banhado no ouro 18k com cristais e vidrilhos importados.

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Lázara Design – A grife mineira desenvolveu uma coleção casual com o tema Faça do seu dia a dia um tapete vermelho, que traz maxicolares, brincos, chokers e pulseiras produzidos com cristais, fios, pérolas e couro. Entre os destaques da estação estão as tramas, tranças, penduricalhos, florais e geométricos.

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Leguedê – A combinação das cores é destaque na coleção denominada Jardim Urbano. Brincos, maxi pulseiras, chokers e anéis trazem formas e tons inspirados na natureza e seus elementos, prometendo uma temporada alegre e sofisticada.

Leguedê

Maria Santa – A marca gaúcha apresenta a coleção Mãos do Mundo, inspirada na diversidade cultural, com peças únicas e especiais produzidas em cristais, pedrarias e resinas.

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Mariana Amaral – Os grandiosos e belos jardins europeus serviram de referência para a nova coleção Le Belle Jardin. Flores, pérolas, pedrarias e muito brilho para a estação!

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Mário Britto – Especializada em acessórios masculinos, a marca traz a coleção de primavera verão inspirada em “As Cavalhadas”, festa de origem medieval trazida para o Brasil pelos portugueses e tradição em algumas cidades, em especial Pirenópolis-Goiás. Os acessórios remetem à nobreza, valentia e força dos guerreiros aliadas às cores e brilho da festividade. Pulseiras e colares em couro fake, correntes, cordões, metais, pedras naturais e camurça, podem ser encontrados nas cores preto, branco, tons terrosos, vermelho e azul.

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Metaus – Uma das maiores empresas no ramo de semijoias, a marca apresenta Olho Grego, uma coleção de gargantilhas com o símbolo da sorte e cores inspiradas em mosaicos. Os acessórios são desenvolvidos em prata 925 e micro zircônias.

Metaus

Mondelic – A coleção Mi Buenos Aires Querida, foi desenvolvida a partir de uma viagem à capital argentina. As peças mostram um pouco da história, beleza e cultura de um dos mais importantes destinos turísticos do mundo. Com acessórios que transitam facilmente do dia para a noite, a marca busca atender da mulher clássica à contemporânea. Os elementos essenciais da linha são as formas orgânicas e naturais dos brincos e anéis, desenvolvidos em metais com cravações em micro zircônias e pedras coloridas sintéticas e naturais.

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Nina Fiori – Em vez de restringir suas coleções a um único tema, a marca seleciona as últimas tendências do mercado e produz uma coleção que atende todos os públicos, desde a mulher mais clássica, até a mulher que se interessa por peças modernas. Os acessórios contam com uma variedade de pedras e cristais, pérolas e zircônias, nos banhos de ouro, grafite e paládio. Entre os lançamentos estão os colares de pedra natural, chokers de veludo, brincos e pulseiras.

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Nino Bran – A marca paulistana apresenta para a primavera-verão uma coleção com peças trabalhadas em Cristais Swarovski em tons claros, verde e rosé, ressaltando a tendência das candy colors.

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Possebon Joias – Especializada em joias folheadas e pedras naturais, a marca traz a coleção Lumiére, com foco em festas e eventos especiais. Os acessórios são desenvolvidos com pedras naturais, zircônias e folheação em ouro, prata envelhecida, ródio negro.

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Raquel Schiavon – A designer se inspirou no Metropolitan Museum of Art New York para criar sua nova coleção de brincos em anéis com pedras naturais. Suas peças fazem parte do figurino das novelas da Rede Globo e já foram usadas por atrizes como: Paola Oliveira, Bruna Marquezine e Sheron Menezes.

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Sahara Acessórios – Glamour é a palavra-chave da temporada. A marca mostra a importância dos acessórios para tornar uma mulher mais confiante. A linha conta com peças delicadas para o dia a dia, até as mais extravagantes para um look eventual.

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Stilo Semijoias – Assymmetric Collection é o nome da nova coleção, que investe em acessórios geométricos com formas desiguais. As peças são em banho de ródio e ouro rosé.

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Tuareg – Uma das maiores marcas de atacado no setor de joias de prata desenvolve nesta temporada uma coleção de anéis masculinos e uma linha de acessórios com marcassita. Todas as peças são em prata 925 com qualidade, durabilidade e garantia eterna

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Turpin – A coleção é composta pela mistura do punk e do clássico. Colares, brincos e pulseiras desenvolvidas em acrílico, madeira e metal com forte apelo fashion.

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Uso Obrigatório – As formas arquitetônicas são características do design moderno da marca que aposta em acessórios “clean”, desenvolvidos em cobre, bronze, ouro fosco, prata escovada, cristais honey e black diamond.

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Zarpellon – Os melhores Rooftop Bars do mundo inspiram a coleção primavera-verão 2018, composta por acessórios com novas construções e linhas estéticas características do espírito cosmopolita desses ambientes. As cores das peças propõem um visual elegante e sutil às produções femininas.

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