*Por João Ker
Já é tradição: as campanhas da Arezzo sempre trazem as maiores estrelas do horário nobre televisivo. Tem sido assim com o trio Reynaldo Gianecchini, Cláudia Raia e Mariana Ximenes, na época da novela “Guerra dos Sexos”; Glória Pires, quando estrelou “Insensato Coração”; Fernanda Lima e a volta triunfal do “Amor & Sexo”; Sophie Charlotte, quando estava no ar com “Sangue Bom”; e, a mais recente, com Leandra Leal, protagonista de “Império”. Agora, para o Inverno 2015, a marca seleciona uma estrela atemporal do imaginário brasileiro: Camila Pitanga, que volta a invadir a TV de todo o país com a próxima novela das 9, “Babilônia”.
Esta é a primeira vez que a atriz posa para a marca, comemorando a ocasião. O dream team de produção foi escolhido a dedo: a direção criativa fica mais uma vez a cargo do mestre Giovanni Bianco (sobre o qual você lê mais aqui), com cliques feitos pelo top fotógrafo Gui Paganini, além do styling assinado por Flávia Pommianosky e Davi Ramos, complementado pela beleza de Henrique Martins. “Trabalhamos várias vezes juntos, mas dessa vez pedi verdadeiras acrobacias para a Camila. O processo foi divertido e adoramos o resultado. A Camila é maravilhosa, vai além da beleza e transmite talento, conteúdo”, comenta Giovanni sobre a experiência.
Sobre as acrobacias, é possível ver através das imagens de making of que a atriz está esbanjando sensualidade em poses nada convencionais, mas ainda assim elegantes, como só Camila consegue segurar (na verdade, o talento camalêonico dessa mulher deveria ser fruto de estudos e pesquisas universitárias). Conteúdo, bem, todo mundo sabe que ela tem de sobra: Camila Pitanga está sempre engajada em causas sociais, sendo que sua mais nova campanha é a “Jovem Negro Vivo”, que promove a visibilidade e o combate ao genocídio dessa parcela social, sobre a qual, inclusive, já falamos aqui.
Camila Pitanga na campanha “Jovem Negro Vivo”
Alexandre Birman já avisa que a campanha começa a ser veiculada no início de março, quando “Babilônia”, escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, já estará no ar e será a nova febre dos brasileiros que amam novelas.
Artigos relacionados