Waleska Gorczevski Pereira ou simplesmente Waleska. Guarde esse nome. Não se trata de vedete do antigo teatro rebolado, muito menos de popuzuda que faz sucesso em baile funk ou à frente de bateria de escola de samba, usando uma minúscula lantejoula para tapar as partes pudicas. Essa aqui pode até usar um modelito sumário, mas é a brasileira new face que está arrasando na temporada fall winter de desfiles lá no Hemisfério Norte. Nascida em Floripa, cabelos cor de mel, olhos verdes e 1,80m, 61 cm de cintura e 88 cm de quadril, ela tinha apenas 15 anos quando foi descoberta por Rodrigo Toigo, da Kee Mod, agência de modelos paulistana, em um concurso. De origem germânica, se chama Waleska, mas poderia ser uma Walquíria cavalgando em um cavalo branco alado. Ou até uma Brunhilda, princesa dos visigodos e rainha da Austrásia, quem sabe.
Agora com 16 anos, a menina ganha o mundo, apesar de menos de um ano de carreira. Após ter desfilado nas edições passadas do Fashion Rio e da SPFW, tendo sido recordista de desfiles (mais de 30), estreou mês passado com o pé direito na Semana de Alta Costura de Paris, desfilando para Dior e, já em Nova York, abriu o disputadíssimo desfile de Marc Jacobs, daqueles que as modeletes quase se engalfinham para participar, ainda mais quando a questão é abrir a fila. Aliás, entre os dias 6 e 13 de fevereiro, não deve ter dado muito tempo para ela fazer outra coisa que não fosse desfilar. Cedeu o corpitcho para 14 marcas power na Mercedes-Benz Fashion Week, entre elas Diesel, Hugo Boss, Jill Stuart, Marc by Marc, Narciso Rodriguez, Proenza Schouler, Rag & Bone, Tommy Hilfiger, Victoria Beckham, Yigal Azrouyel e Calvin Klein, o que não deve ter dado tempo para se dedicar ao seu singelo hobby: desenhar cactus! Sim, a moça é doce, mas na hora de segurar a caneta, é espinhosa. Mas, tudo bem! Dizem que, no feng shui, os cactus são guardiões e tê-los por perto é sinônimo de vitalidade. Talvez venha aí esse seu pique globetrotter recém-descoberto. Filha de pai designer e mãe educadora física, ela também curte customizar suas produções e é rocker de carteirinha.
Fotos (Divulgação)
De Nova York, carimbou entrada em Londres e fez Antonio Berardi, Erdem, J W Anderson, Paul Smith, Preen, Richard Nicoll e Top Shop, além de abrir Jonathan Saunders e fechar Christopher Kane, duas honrarias poderosas para top models, tipo ter seu nome nos créditos de uma novela da Globo como participação especial. E agora, já em Milão, até agora arrasou na Fendi, Prada e fechou o catwalk de Alberta Ferretti, despertando a atenção dos stylists que se encontram agora por conta do Prêt-a-Porter de Paris, que começa dia 25. No final de março, ela chega aqui para a temporada brasileira de desfiles de primavera-verão 2014/15, agora com muita bagagem. Hora de ficar de olho na bonitinha!
Artigos relacionados