POP FASHION BAZAR: evento outlet de marcas brasileiras estimula moda consciente


Um dos pontos altos do evento serão os descontos reais acima de 70% em todas as marcas participantes do Pop Fashion, entre elas, AD, Equatore, Cavalera, La Bella Máfia, Wollner, Carmin, Limits, Afghan e muitas outras

Por Helen Pomposelli

Quem não tem vontade de encontrar seu estilo pessoal aumentando o hábito de consumo em peças com bons materiais feitas por grifes bacanas que você adora, mas compradas com o menor preço de mercado? Para os antenados na moda consciente, a dica é o evento que retorna com força total ao Rio, todo renovado e cheio de novidades: o Pop Fashion Bazar, um bazar com peças selecionadas e preço baixo para você montar um guarda-roupa composto de peças que vão durar e que realmente você ama usar.

Antenado e precursor nos eventos de movimento de moda consciente, o Pop Fashion Bazar oferece peças de pós-liquidação e ponta de estoque das melhores marcas do Brasil. Com duração de 19 dias, o evento acontece entre os dias 23 de agosto e 10 de setembro, no tradicional endereço da Barra, no shopping Conviva. “O movimento Pop Art estava disponível para todas as classes sociais se diferenciando da arte moderna que era restrita a apenas os conhecedores da própria arte. O Pop Fashion tem o mesmo objetivo, levar ao alcance de todos principalmente pelo preço a oportunidade de comprar e se relacionar com a moda das grandes marcas em um ambiente alegre e com mensagens culturais inspiradoras”, explica o conceito, Jerônimo Vargas, CEO da Escala Eventos, criadora e idealizadora do evento.

Segundo Jerônimo, um dos pontos altos do evento serão os descontos reais acima de 70% em todas as marcas participantes do Pop Fashion. AD, Equatore, Cavalera, La Bella Máfia, Wollner, Carmin, Limits, Afghan são marcas que estão participando e que têm esse compromisso. Tudo aliado a uma ambientação e conforto. “O carioca é criativo e busca o preço justo sem perder o estilo, que é sua marca. Quando encontra a peça certa compra”, diz Jerônimo.

Adolfo Jorge, 17 anos trabalhando com moda e desde 2002 na produção e curadoria das marcas do Pop Fashion Bazar, explica. “O Pop Fashion Bazar é um grande outlet de peças que já saíram das lojas em coleções que não tem mais pra onde ir, que pegamos e colocamos no bazar. Um verdadeiro Black Friday, mas que ao invés de ser em apenas um dia, duram 19 dias. Pop Fashion Bazar é um evento para levar ao grande público a possibilidade de comprar peças de marcas conceituadas que não teriam essa oportunidade normalmente e para pessoas que não focam em roupas de tendência e sim em estilo. Tem pessoas que esperam um ano para comprar produtos de qualidade no evento e que caibam no orçamento deles”, diz Adolfo que lembra do seu primeiro cachê trabalhando no evento que foi todo gasto em compras. “Eu tenho peças da marca British Colony, como uma capa de chuva que tem mais de 10 anos e que entra moda e sai moda, está ainda na tendência”.

Segundo Jerônimo, o evento tem como objetivo um crescimento qualitativo de consumidores que irão em busca de moda e promoções de qualidade. Para ele, o Pop Fashion Bazar é apropriado na crise financeira do país. “A crise já passou do momento de todos ficarem sem consumir e para isso tem que surgir alternativas de acesso a bons produtos com conceitos e qualidades mas com preços dentro desta realidade que o país vive. Na hora do aperto, boa parte dos brasileiros trocam vestir moda por vestir `roupas` e por isso uma iniciativa como o Pop Fashion encaixa direitinho neste momento.”, finaliza.