*Por João Ker
A relação entre Brasil e Itália sempre foi bem próxima, principalmente em se tratando das questões de moda e estilo, como já ficou bem claro na exposição “Italian Glamour”, que invadiu a Cidade das Artes durante a Copa do Mundo. Isso sem falar que tanto as brasileiras quanto as italianas são adeptas da tríade cabelão-decotão-pernão de fora. Para estreitar ainda mais esses laços, duas ragazze brasiliane têm conquistado o mundo da moda europeia pouco a pouco: as irmãs Pollyana e Fabíola Torres, que moram há mais de 10 anos em Roma.
Pollyana é a dona da marca de braceletes e clutches Polly T., que foi lançada em 2012 e tem feito sucesso nas páginas de publicações como a Vogue Italia, Glamour e Cosmopolitan. Sua paixão por acessórios começou com o trabalho que a moça faz com styling, através do qual descobriu um olho forte para peças vintage que hoje enchem seu enorme acervo em Roma, onde é possível encontrar produtos finos que datam dos áureos tempos áureos do jet set nos idos de 1970, na França, Inglaterra e na própria Itália.
Fotos: Divulgação
A stylist trabalha em perfeita sintonia com a irmã, assinando todos os trabalhos de Fabíola, cujas fotografias pululam pelas páginas das Vogues Italia, Turquia, India e outras mais, além de fazer portraits de Delfine Delettrez, a herdeira do império Fendi e dona da própria marca homônima. A fotógrafa brazuca, por sinal, tem uma trajetória bem parecida com a da alemã Ellen von Unwerth: foi modelo até o início dos anos 1990, quando chegou a trabalhar até para a Yves Saint Laurent, mas se cansou dos badalos da profissão e decidiu se aventurar apenas pelo mundinho por detrás das câmeras.
Fotos: Divulgação
Infelizmente, ainda não há data para as duas voltarem a trabalhar em terras tupiniquins. Mas uma boa notícia para quem se interessou nos acessórios de Polly T.: a marca está à procura de lojas brasileiras que possam fazer o shuttle service Rio-Roma, disponibilizando os maravilhosos clutches e braceletes para as cariocas. Estamos no aguardo.
Artigos relacionados