#PílulasDaMarciaDisitzer: tem linha deluxe para madrinhas de casamento, produtos para domar o frizz e marca celebrando 35 anos


Tem ainda moda com renda revertida para ONG, feira de estampas e tecidos e nova loja de calçados no coração de Ipanema. Vem ler!

*Por Marcia Disitzer
1) Ser madrinha de casamento de uma amiga é uma honra, mas a roupa é sempre uma questão. Atenta às demandas das madrinhas modernas, que querem estar adequadas e antenadas, a marca Martu lançou a linha #TeamBride. Os modelos, lisos e de tecidos nobres, facilitam sem perder a sofisticação. www.martu.com.br
2) A Sonho dos Pés inaugurou uma linda loja no coração de Ipanema (na Rua Aníbal de Mendonça esquina com a Rua Visconde de Pirajá) e está com uma coleção de arrasar, com modelos práticos, conectados com as tendências e diversificados. Gosta de salto plataforma? Lá tem. Prefere rasteirinha? Corre na Sonho dos Pés. Curte uma textura diferente? Bingo! Fizeram também. Para usar verão afora. www.sonhosdospes.com.br
3) O Boticário agora investe forte nos cuidados com o cabelo. Prova disso é o lançamento da coleção capilar Match., supercompleta. São três linhas: Patrulha do Frizz (adorei o nome!), Tônico do Crescimento e Fonte da Hidratação, com o badalado óleo de coco, que as celebridades adoram. Para quem sofre com fios arrepiados, a dica é investir na máscara de blindagem, que combina óleo de abacate com creatina.
4) A linha Yenzah Essencial também combate o frizz, conhecido como efeito “flyaway”. A família é formada por xampu, condicionador e máscara, mas apenas a máscara pode ser comprada separadamente. E todos os produtos são veganos, tá? www.lojayenzah.com.br
5) A cada coleção, a Mercatto apoia um projeto social. No verão 2018, 100% da renda desta camiseta produzida pela Mercatto será destinada ao projeto Sementes do Amanhã, cuja ONG é apoiada pelo Instituto da Criança. A ONG Sementes do Amanhã foi criada em 1987 e atende a 200 crianças e adolescentes, ministrando aulas de balé, judô e ginástica rítmica, entre outras.
6) E a Soulier, que está completando 35 anos, também lançou a coleção de verão 2018 e recrutou sete mulheres lindas, poderosas e reais, de diferentes profissões e idades, como as minhas amigas Antônia Leite Barbosa (jornalista), Melissa Januzzi (jornalista) e Paula Acioli (pesquisadora de moda), para serem as tops da campanha de verão 2018. Ficou bárbaro!

7) Dias 3 e 4 de outubro, acontece a segunda edição da Print RJ, feira de estampas e tecidos, no Estúdio 512 (Rua Jardim Botânico, 512). A curadoria do evento é de Carolina Lenz, sócia fundadora do Coletivo Estampa. Uma das novidades desta edição é a participação do italiano Blue Studio Design, que se junta a empresas consagradas, como Werner Tecidos e Brand Têxtil.