*Por Marcia Disitzer
A supercraque Paula Acioli ministra o curso ‘A moda como instrumento de poder – de Luis XV ao fast fashion’. Na segunda e última aula, que acontece na quinta-feira na Casa do Saber (Shopping Leblon), Paula fala sobre os grandes conglomerados de luxo e as relações históricas entre alta-costura, prêt-à-porter e fast fashion, entre outros assuntos. Imperdível para quem se interessa, estuda ou trabalha com moda. www.casadosaber.com.br
A novíssima marca
Tenho q Ter lançou uma coleção de primavera perfumada. Muitas estampas florais, do jeito que a carioca gosta, aparecem em roupas descomplicadas, perfeitas para os dias que já estão mais longos. A campanha, fotografada por
Pery Andrade e produzida por
Mariana Gurgel, também está linda e alto-astral.
www.tenhoqter.com
A Karibu participa pela primeira vez do Veste Rio, que vai de quarta a domingo, no Píer Mauá. A marca estará presente no Outlet e no salão de negócios. A Karibu nasceu, em 2015, no coração do Quênia e os seus tecidos vêm de países do continente africano, como Congo,Tanzânia, Gana e Uganda. A Karibu foi criada através da parceria entre a advogada brasileira Sue Ellen Mathews e o Women Economic Empowerment Project-Devlink e visa empoderar as mulheres e alavancar o empreendedorismo.
A
Nidas, de
Marina Bandoli e Paula Cox, lançou coleção de verão inspirada na cultura inca. As estampas trazem desenhos baseados na tapeçaria, nos bordados locais, nas keperinas (lenço grande e retangular que as peruanas usam para fazer sacolas) e no sol, que aparece absoluto no body da foto. A novidade dessa temporada é que a marca criou uma linha de roupas, com jaquetas jeans oversized, saias mídi e quimonos.
www.nidas.com.br
A Vert, marca franco-brasileira de tênis sustentáveis, criou um modelo que faz referência ao espetacular relevo carioca, visto do aeroporto Santos Dumont. O tênis chama-se SDU, é feito de tecido reciclado, tem solado de borracha nativa da Amazônia e está à venda na Ahlma, no Leblon. É para quem quer seguir as curvas do Rio.
A marca
Kora Swim desenvolveu uma coleção cápsula em homenagem ao Outubro Rosa: maiôs ganham frases de empoderamento, como ‘Ela pode ser’ e ‘Livremente’. Parte da renda da venda das peças será revertida a instituições que atendem a mulheres com câncer de mama.
www.koraswim.com