Novos ares na moda carioca
Nathalie Engelmann, Renata Fraga e Joana Lima lançam nesta sexta-feira, no Rio, a grife Engelmann. O que uniu o trio foi a vontade de fazer diferente, meter a mão na massa e se colocar no mercado com algo original. A marca carrega a concepção do slow fashion, com modelos apresentados e vendidos ao público em eventos itinerantes promovidos de 15 em 15 dias em diferentes ateliês, em encontros que visam promover debates sobre arte, cultura e filosofia. “Queremos que o consumo de nossas peças seja uma experiência que ultrapasse o simples ato de comprar, que seja uma experiência mais ampla, que envolva o encontro, o contato, a troca de ideias”, comenta Renata, diretora comercial do projeto.
Sofisticação noturna
A dupla Renata Alhadeff e Fernanda Niemeyer apresenta sua nova marca pensada para noite – a A.N PM. Com a proposta de ser uma extensão do estilo A. Niemeyer, a primeira coleção traz peças sofisticadas para serem usadas em ocasiões especiais. Acompanhando o DNA da marca A. Niemeyer, os quimonos, macacões, vestidos e bodies de foil metalizado trazem o conforto e estilo despojado já conhecido das estilistas. As franjas são a grande aposta da coleção e aparecem nas diversas criações dando um ar boêmio a looks despretensiosos. Em lançamento exclusivo, a A.N PM pode ser encontrada no novo espaço conceito A. Niemeyer localizado nos Jardins, em São Paulo, e inaugurado na mesma ocasião com um evento para convidados. Chamado de “Refúgio”, o espaço foi criado para acolher e trazer conforto. Para brindar esse novo momento, a A. Niemeyer também desenvolveram um blend especial de chás, que será servido e comercializado no espaço. Além da A.N PM, o novo “refúgio” abre as portas com toda a coleção de Verão 2019 de A. Niemeyer.
A.NIEMEYER
Espaço Conceito – Rua Professor Azevedo Amaral, 84
Joias com compromisso social
Conhecida por sua preocupação em trabalhar com comunidades locais, resgatando culturas e ajudando na valorização de pequenos produtores, a LokalWear apresenta a Coleção Fênix. Com os lançamentos, inspirados nas formas clássicas da alta joalheria dos marajás indianos dos séculos XIX e XX, a marca questiona o que é luxo nos dias de hoje e mergulha no desafio da reciclagem. A nova linha traz peças que destacam gemas texturizadas feitas à mão a partir de matérias-primas em desuso da LokalWear, que foram retransformadas junto a descartes de metal das indústrias do Rio de Janeiro. “O processo de criação das novas pedras foi superinteressante, quase como um projeto de ciência. Tivemos de testar e criar diversas receitas com dois parceiros diferentes e aventureiros que toparam a loucura, até chegar no efeito de cor, textura e proporções certas. Um desafio muito empolgante e gratificante”, conta Bruna Seve Patkó, designer à frente da marca
Rua Aníbal de Mendonça, 108C – Ipanema – Rio de Janeiro/RJ
Poderosas
Para disseminar o movimento “Livre dos pés à Cabeça” e despertar o sentimento de liberdade nas mulheres brasileiras, a Ipanema se une a Anitta, nova embaixadora da marca, em um hit e videoclipe inéditos, com lançamento ainda este mês. “Queremos que este movimento chegue a todas as partes do país e, de alguma forma, reforce a importância das mulheres se expressarem. A Anitta, com todo o seu potencial de influência, convida as pessoas a entrarem nessa conversa de forma leve e espontânea, usando a música como principal forma de expressão”, conta Daiane Fischer, coordenadora de marca e comunicação da Ipanema. No clipe, Anitta lidera o movimento com o hit “Livre da Cabeça aos Pés”, usando as sandálias da linha Sempre Nova, junto das influenciadoras Arielle Macedo, Isabella Trad, Gabb Cabo Verde e Jana Rosa. “Sempre fui livre e apoiei, através das minhas músicas, todos a serem livres”, diz Anitta. A parceria contempla outras ações ao longo do ano, como a inclusão da música original Ipanema no setlist de alguns shows da cantora.
Ivete e a beleza da mulher brasileira
A marca de calçados Grendha, junto de Ivete Sangalo, lança a campanha “Grendha por Ivete Sangalo – Descubra a força da sua beleza”. O filme de 45 segundos foi produzido pela Paim e traz as consumidoras da marca como protagonistas. Grendha convidou um grupo de mulheres para conhecer sua nova coleção em primeira mão, mas o que elas não esperavam é que os produtos seriam apresentados pela própria Ivete Sangalo. A campanha foi desenvolvida para lançar a linha de verão criada em parceria com a cantora, que traz sandálias flat inspiradas no brilho da musa da música brasileira que move multidões pelo país. “Acreditamos na força e na beleza de todas as mulheres e foram elas que nos inspiraram para criar a coleção deste ano. Ivete Sangalo é a representação da mulher brasileira e há 16 anos estamos juntos, unindo nossas forças para construir esta história. Somos uma marca empenhada em fazer nossas consumidoras se sentirem cada vez mais próximas e valorizadas” afirma Marcius Dal Bó, diretor de marca e comunicação.
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