*Por Marcia Disitzer
Neste domingo, o Copacabana Palace ganha um bloco para chamar de seu. É o Bloco do Copa, que vai reunir os foliões em torno da piscina do hotel mais icônico da cidade. De acordo com a diretora-geral do Belmond Copacabana Palace, Andrea Natal, o Bloco vai funcionar como um esquenta para o tradicional Baile do Copa, que acontece no dia 25 de fevereiro. “Queríamos um agito pré-Carnaval. Assim, decidimos fazer um bloco bem descontraído”, conta Andrea. Entre as atrações, a participação do bloco Último Gole, que vai fazer uma roda de samba, e do DJ Papagaio. “Durante o Bloco, vamos cantar o hino do Copa, elaborado por mim e pelo mestre Haroldo Costa, cuja letra diz: ‘Foi assim, pode acreditar, a família Guinle inventou esse lugar'”, emenda ela. A musa do Bloco é a promoter Carol Sampaio e a rainha, Suelen Cordeiro, funcionária do restaurante Pérgula há quatro anos.
“Ela é mangueirense, mora em Piedade e é apaixonada por Carnaval desde pequena. Suelen vai botar para quebrar!”, vibra Andrea. E depois do Bloco, vem o aguardado Baile, que tem as gueixas como tema. “Já tínhamos homenageado a China, a África, a Espanha e a Grécia. Este ano, escolhemos as tradições e os encantamentos das gueixas. A decoração vai ser incrível! O carnavalesco Mario Borriello vai montar um jardim japonês, uma casa de chá e decorar os nossos salões com árvores cerejeiras, budas, dragões suspensos e origamis, além de outras várias surpresas”, antecipa a diretora-geral do Copa. O ingresso para o bloco é a camiseta-convite que custa R$ 200. À venda pelo telefone 2545-8790 e pelo e-mail restaurantes.cop@belmond.com.
Palha colorida na sandália da Via Curtume, sob medida para os dias quentes de verão. Por R$ 149. A Via Curtume fica na Rua Figueiredo de Magalhães, 219, lj. H, em Copacabana.
A Dona Coisa se rendeu ao Carnaval. Pela primeira vez, a multimarcas lança uma coleção para quem deseja se esbaldar na folia. Coube ao estilista Fernando Cozendey desenvolver bodies exclusivos em preto e branco. Quem for lá a partir de sábado também vai deitar e rolar com os acessórios de cabeça assinados por Naruzka Varela. Tudo lindo. Rua Lopes Quintas, 153, Jardim Botânico.
A Kérastase desenvolveu uma linha à base de óleo de coco (que virou moda entre blogueiras e celebridades) que promete hidratação profunda e solução para o ressecamento dos fios, típico do verão. Além do óleo de coco, a fórmula traz um ativo de ação nutritiva e umectante, chamado Glycerol. A linha, chamada Nutrifier, vem com xampu, condicionador, máscara, Powerdose, creme para pentear e DD Balm. www.lorealprofessionnel.com.br
O creme Orchidée Imperiale da Guerlain foi aprimorado pela quarta vez, desde o seu lançamento, há 11 anos. Entra em cena uma nova tecnologia baseada na orquídea Gastrodia elata, que oferece um poderoso complexo anti-idade que atua na respiração celular, Um ingrediente bem especial também foi introduzido na fórmula do produto: pó de diamante. E a embalagem agora tem design ecológico. Por R$ 2.230. À venda na Sephora. www.sephora.com.br.
Paula Acioli é a idealizadora e coordenadora do curso de Gestão Estratégica em Negócios de Moda, de formação executiva em moda, da Fundação Getúlio Vargas. “O curso tem formato enxuto, curta duração e disciplinas de conteúdo essencial para quem atua no setor. Vamos procurar atender uma demanda cada vez maior de um mercado que cresce vertiginosamente, com muitos cursos voltados para a criação e produção, mas com poucas ofertas de cursos em gestão e formação executiva”, explica Paula. As inscrições estão abertas.
Os cortes moicano com risco, finalizado com trança, e moicano com rabo de cavalo no topo são os mais procurados por crianças e adolescentes no Sebastian Guedes Hair & Make Up, no Shopping da Gávea.
Artigos relacionados