Moda & Beleza

#Pílulas: antiquário descolado no shopping, marca carioca em SP e Madonna com toque baiano. Vem!

Tem ainda a nova coleção de Verão da Arezzo e uma representante carioca no projeto Trama Afetiva. Vem ler!

Publicado em 17/08/2018 | Por Junior de Paula

O cool é ter história

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Todos os caminhos nesta última quarta-feira (15/08) levavam à inauguraçã0 do primeiro endereço da ad.studio, de Paloma Danemberg. Trata-se da marca de móveis e objetos antigos garimpados pela carioca, criada há dois anos dentro do antiquário do pai, Arnaldo Danemberg. O espaço, uma loja pop-up de 350 m2 no Shopping Leblon, tem a proposta de desmistificar a cultura do antiquário para novas gerações, oferecendo em um ambiente cool, peças de decoração ideais para ambientes, estilos de vida e também aos bolsos de consumidores mais jovens. O mix se divide em nichos que incluem móveis e objetos de madeira e metal com origem no início do período industrial, uma série de histórias em quadrinhos francesas originais dos anos 1930, cadeiras austríacas (de Thonet e seguidores), e ainda uma ala masculina com equipamentos esportivos do século passado como esquis, trenós, raquetes de tênis e malas de couro – todos com certificado de autenticidade. Destaque também para as parcerias de Paloma, como as peças customizadas com estampas de Isabela Capeto. No centro da loja, um gabinete de restauração em constante funcionamento dará o polimento final a cada objeto no momento da compra. Veja quem passou por lá na galeria abaixo:

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Já pintou verão

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Ainda faltam alguns meses para o Verão 2019, mas a Arezzo já saiu na frente e apresenta uma temporada cheia de novidades em quatro principais inspirações. Na linha SPORT: A ZZ MOV ganha novos modelos e amplia a linha de tênis da marca, trazendo opções clássicas e modernas. As apostas deste mood são vinil, as sport sandals, elásticos e gorgorões. Já na FEMME: a principal marca é a boêmia com pegada artesanal. Materiais naturais como linhas, ráfia, cordas e cortiça são os destaques compondo com uma cartela de cores clara, suave e feminina. Tangenciando essa área, vem o FOLK: A inspiração étnica ganha força neste universo, juntamente com uma cartela de cores em tons terrosos, onde novas cores ganham espaço: new dijon e chá verde. Entre as apostas, bordados etnicos, couros naturais, tresses e tramados, juntamente com bolsas de ráfia e palha. Por último, mas não menos importante, a FRESH ROMANTIC traz frescor e jovialidade à coleção. A cartela de cores é romântica e delicada, com vermelho, tons claros de nude e rosados. Laços, transparências e kitten heel são as grandes apostas para este universo. A coleção já está a venda em todas as lojas físicas e no e-commerce.

Representante do balneário

Mayra Sallie, representante carioca no projeto Trama Afetiva

A Trama Afetiva é uma iniciativa da Fundação Hermann Hering que promove uma experiência colaborativa em upcycling, desenvolvendo o potencial técnico, criativo e empreendedor de pessoas com interesse em novos processos colaborativos e sustentáveis de moda e design. Nesta segunda edição, Mayra Sallie, artista e empreendedora em upcycling, do Rio de Janeiro, representará o Estado entre os dez selecionados, que saíram de uma lista de 443 inscritos de todo o Brasil. Ela e os outros escolhidos passarão por uma imersão criativa com tutoria de Alexandre Herchcovitch (À La Garçonne), Marcelo Rosenbaum (Instituto A Gente Transforma) e Itiana Pasetti (Revoada) e serão qualificados para criar uma linha composta de 10 a 15 produtos, desenvolvidos a partir da ressignificação de malhas de algodão provenientes de antigos estoques ou resíduos têxteis gerados pela Cia Hering, que será confeccionada com o suporte técnico do grupo produtivo Cardume de Mães. O resultado do projeto, que conta com direção criativa e de conteúdo de Jackson Araujo e Luca Predabon, será apresentado ao público no dia 6 de setembro de 2018, no encerramento do módulo de prototipagem Oficina Trama, que acontecerá durante o mês de agosto e início de setembro, em São Paulo.

Handred chega a São Paulo

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André Namitala, estilista da carioca Handred, reuniu uma turma ótima para o coquetel de inauguração da nova loja da marca, agora em São Paulo, nesta quarta-feira. Localizada nos Jardins, a marca abriu suas portas com um evento especial. Além disso, André aproveitou o encontro para lançar, também, oficialmente, sua collab com o Santo Grão: um blend de café exclusivo para a marca, que estará à venda nas lojas e e-commerce da Handred, e também no Santo Grão da Oscar Freire. Quem a gente viu por lá? Erika Palomino, Isabel Wilker, Karina Mota, Kleber Matheus, Carla Biriba e mais uma turma, que você confere na galeria no começo da nota.

Rainha baiana

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Madonna, o maior ícone feminino da música pop mundial, que celebrou seus 60 anos nesta quinta-feira com várias festas durante vários dias em Marrakech, no Marrocos, escolheu um pouco de brasilidade para dar sorte nessa nova fase. Para compor os looks desses dias de comemoração, a cantora elegeu criações do joalheiro baianos Carlos Rodeiro, acompanhando a tendência do mix de colares. Com DNA baiano, as joias escolhidas pela artista trazem Medalhas de Santos Católicos, Pingente do Sagrado Coração e Pingentes de Figas – todas com significado religioso e cultural, e que trazem significado de proteção. Através do seu Instagram, ela divulgou uma foto em que aparece usando o mix das joias. “Estou muito feliz em ver a maior pop star do mundo usando as minhas joias, em um momento especial, em que todos os holofotes estão virados para ela”, disse Rodeiro.

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