O cool é ter história
Todos os caminhos nesta última quarta-feira (15/08) levavam à inauguraçã0 do primeiro endereço da ad.studio, de Paloma Danemberg. Trata-se da marca de móveis e objetos antigos garimpados pela carioca, criada há dois anos dentro do antiquário do pai, Arnaldo Danemberg. O espaço, uma loja pop-up de 350 m2 no Shopping Leblon, tem a proposta de desmistificar a cultura do antiquário para novas gerações, oferecendo em um ambiente cool, peças de decoração ideais para ambientes, estilos de vida e também aos bolsos de consumidores mais jovens. O mix se divide em nichos que incluem móveis e objetos de madeira e metal com origem no início do período industrial, uma série de histórias em quadrinhos francesas originais dos anos 1930, cadeiras austríacas (de Thonet e seguidores), e ainda uma ala masculina com equipamentos esportivos do século passado como esquis, trenós, raquetes de tênis e malas de couro – todos com certificado de autenticidade. Destaque também para as parcerias de Paloma, como as peças customizadas com estampas de Isabela Capeto. No centro da loja, um gabinete de restauração em constante funcionamento dará o polimento final a cada objeto no momento da compra. Veja quem passou por lá na galeria abaixo:
Já pintou verão
Ainda faltam alguns meses para o Verão 2019, mas a Arezzo já saiu na frente e apresenta uma temporada cheia de novidades em quatro principais inspirações. Na linha SPORT: A ZZ MOV ganha novos modelos e amplia a linha de tênis da marca, trazendo opções clássicas e modernas. As apostas deste mood são vinil, as sport sandals, elásticos e gorgorões. Já na FEMME: a principal marca é a boêmia com pegada artesanal. Materiais naturais como linhas, ráfia, cordas e cortiça são os destaques compondo com uma cartela de cores clara, suave e feminina. Tangenciando essa área, vem o FOLK: A inspiração étnica ganha força neste universo, juntamente com uma cartela de cores em tons terrosos, onde novas cores ganham espaço: new dijon e chá verde. Entre as apostas, bordados etnicos, couros naturais, tresses e tramados, juntamente com bolsas de ráfia e palha. Por último, mas não menos importante, a FRESH ROMANTIC traz frescor e jovialidade à coleção. A cartela de cores é romântica e delicada, com vermelho, tons claros de nude e rosados. Laços, transparências e kitten heel são as grandes apostas para este universo. A coleção já está a venda em todas as lojas físicas e no e-commerce.
Representante do balneário
A Trama Afetiva é uma iniciativa da Fundação Hermann Hering que promove uma experiência colaborativa em upcycling, desenvolvendo o potencial técnico, criativo e empreendedor de pessoas com interesse em novos processos colaborativos e sustentáveis de moda e design. Nesta segunda edição, Mayra Sallie, artista e empreendedora em upcycling, do Rio de Janeiro, representará o Estado entre os dez selecionados, que saíram de uma lista de 443 inscritos de todo o Brasil. Ela e os outros escolhidos passarão por uma imersão criativa com tutoria de Alexandre Herchcovitch (À La Garçonne), Marcelo Rosenbaum (Instituto A Gente Transforma) e Itiana Pasetti (Revoada) e serão qualificados para criar uma linha composta de 10 a 15 produtos, desenvolvidos a partir da ressignificação de malhas de algodão provenientes de antigos estoques ou resíduos têxteis gerados pela Cia Hering, que será confeccionada com o suporte técnico do grupo produtivo Cardume de Mães. O resultado do projeto, que conta com direção criativa e de conteúdo de Jackson Araujo e Luca Predabon, será apresentado ao público no dia 6 de setembro de 2018, no encerramento do módulo de prototipagem Oficina Trama, que acontecerá durante o mês de agosto e início de setembro, em São Paulo.
Handred chega a São Paulo
Rainha baiana
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