Pequenas marcas em um mesmo espaço no shopping? O projeto do Fashion Mall quer ser um trampolim para as novidades


O novo ciclo tem Krya, OS/ON e VOA no espaço. O HT foi conhecer como funciona essa proposta: “Nós queremos que as pessoas mostrem o que elas estão trazendo de novo para o mercado de moda do Rio”, explicou a gerente de marketing do shopping, Kiki Simões

“Moda, arte e atitude”. A Pop Up Store é um espaço criado no shopping Fashion Mall, no Rio de Janeiro, que abre as portas para novas marcas se apresentarem e comercializarem seus produtos. A trinca de new-brandings da vez é Krya, VOA e OS/ON, que ficam até o próximo domingo, dia 8. No lançamento desse novo ciclo, a gerente de marketing do shopping, Kiki Simão, contou ao HT que o projeto busca apresentar novas marcas para o público do Fashion Mall. Além disso, o objetivo do estabelecimento é ser um “trampolim” em um local que é “lançador de tendências”.  “A ideia é que seja um polo experimentador para os novos estilistas e as novas marcas. Nós queremos que as pessoas mostrem o que elas estão trazendo de novo para o mercado de moda do Rio”, explicou.

VOA, OS/ON e Krya ficam no espaço até o dia 8 de maio (Foto: Gustavo Schlittler)

VOA, OS/ON e Krya ficam no espaço até o dia 8 de maio (Foto: Gustavo Schlittler)

E os novos empreendedores aproveitam a chance. A designer e dona da marca Krya, Bianca Anísio, considera uma “oportunidade de ouro” essa divulgação para outro tipo de público. “A gente pode ser visto por pessoas que não nos conhecem ainda, por clientes que estão no shopping passeando ou buscando novidades. Os espaços que nós temos são mais escondidinhos e frequentados por um pessoal muito in, que conhece pelo Instagram essas marcas menores”, contou Bianca. Já para Marina Azevedo, responsável pela multimarca OS/ON, projetos como esse, além de divulgar e popularizar as pequenas empresas, representam uma forma de crescimento e aprendizagem para os novos empresários. “Um ajuda o outro, além de rolar uma troca entre os clientes. Fora isso, tem os perrengues que as marcas novas passam e todos colaboram para resolver”, disse Marina.

(Foto: Gustavo Schlittler)

“Nós queremos pequenas empresas que se complementem num mesmo espaço”, Eduardo Macedo (Foto: Gustavo Schlittler)

O projeto do shopping, que movimenta o segundo andar desde o ano passado, abriga novas marcas a cada duas semanas. Para participar do espaço, a empresa precisa “seguir o DNA do carioca”, muito presente entre os frequentadores locais, segundo Kiki Simão. “Nós estamos sempre querendo trazer marcas que tenham a ver com o jeito de ser do carioca. Tem que seguir essa característica descolada de  quem mora aqui”, explicou a gerente de marketing. De acordo com Eduardo Macedo, responsável pelos Novos Negócios do Fashion Mall, o estabelecimento se comporta como “startup da moda”. Como nos contou, a Pop Up Store pode reunir mais de um segmento num mesmo ciclo, desde que as marcas tenham a ver. “A gente não quer que vire uma feirinha, pelo contrário. Nós queremos pequenas empresas que se complementem em um mesmo espaço, que os produtos conversem entre eles”, analisou Eduardo. E não tem restrição ao segmento. “Procuramos na internet e em feiras de moda o que está em alta no momento. Já tivemos no espaço marcas de arte, vestidos para noivas, acessórios, moda infantil e etc.”. Então leitor, se você tem uma nova empresa com essa pegada e gostou da proposta do shopping, mande um e-mail para marketing@fashionmall.com.br e quem sabe você não estará lá nas próximas semanas?