Moda & Beleza

Passaporte carimbado: Guess pisa firme no país e adapta modelagem para deixar brasileira com corpinho de Sabrina Sato!

A grife, famosa pelo jeanswear sexy, quer marcar presença no país e abre loja-conceito em Sampa, com agito de famosos!

Publicado em 10/12/2013 | Por Alexandre Schnabl

Guess inaugurou loja power no Shopping Cidade Jardim nesta noite passada, e um punhado de celebs deram uma passadinha por lá para conferir. Na verdade, a marca, de olho no impulso que o Brasil ganhou no varejo internacional de moda nos últimos tempos, já tinha aberto outra loja no Shopping Center Norte, também em São Paulo, mas o evento que comemora a chegada da grife no país foi ontem, já que o Cidade Jardim é o que há!

No agito armado, uma galera antenada, encabeçada por João Vicente de CastroHelena Lunardelli e a cantora Luiza Possi, além da atriz Laura Neiva, queridinha de fashionistas do mundo todo, como Karl Lagerfeld. 

Fotos: Eduardo Lopes

Voltada para o público A/B, a Guess foi criada pelos irmãos Marcianos, que parece até nome de dupla sertaneja, mas tem o mérito de ter inserido o denim em um contexto mais trendy que o habitual. Agora, em atitude de guerrilha fashion, a marca pretende abrir 50 lojas por aqui nos próximos 5 anos, e uma filial no Rio já está programada para o primeiro semestre de 2014, além de presença da grife em 1000 multimarcas em todo o território nacional. Por aqui, ela já começa apresentando seu novo conceito arquitetônico na concept store do Cidade Jardim,  por enquanto presente apenas em 10 unidades das 1700 lojas mundo afora.

Reconhecida por explorar o denim de maneira diferenciada, conferindo ao jeans caráter de luxo, a grife californiana valoriza as curvas do corpo desde os anos 1980 em campanhas sexies, sempre com a presença de tops de calibre, como a louraça Claudia SchifferKate UptonIrina Shayk e a baiana Adriana Lima. Com o mote “Sexy is who we are” (em português: “sexy é quem nós somos”) e fotos que privilegiam o corpão, madeixas ao vento e decotes proeminentes, a marca prova que, apesar de americana, é a essência do bate-cabelo tupiniquim e tem tudo para agradar as cremosas brazucas. Por isso mesmo, a Guess adaptou seus jeans de caimento perfeito para as voluptuosas medidas das brasileiras. Afinal, ninguém quer Sabrina Sato com corpitcho de Cara Delavingne, não é mesmo?

Pesquisas relacionadas