Parceria quente: coleção da Balmain para H&M tem desfile cheio de tendências que já são marca da grife parisiense


A festa, em Nova York, contou com presenças estreladas do estilista Olivier Rousteing e outros nomes importantes da moda internacional

As fotos da colaboração da Balmain com a H&M, estreladas pelas tops Gigi Hadid, Kendall Jenner e Jourdan Dunn, já davam uma noção do que estava por vir no desfile. Na passarela, a confirmação: as imagens futurísticas deslumbrantes eram só uma prévia da coleção, fruto de uma parceria bem sucedida entre a fast fashion e Olivier Rousteing, o nome por trás da maison francesa. As modelos cruzaram a passarela a bordo de roupas que todas as apaixonadas pela Balmain conhecem bem, com ombros marcados, muito volume, decotes generosos e brilho.

“A mulher Balmain é poderosa. A ideia é vestir a marca e sentir-se forte. É como armadura. Ela é uma guerreira glamourosa”, disse Olivier, para o New York Post. Provando a globalização da moda, a coleção para a rede sueca foi apresentada em Nova York, nessa terça-feira (20), em grande estilo. Vale lembrar que, em solo brasileiro, a temporada de moda outono-inverno está fervendo em São Paulo.

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Uma foto publicada por OLIVIER R. (@olivier_rousteing) em

Modelos do nível de Alessandra Ambrósio, Karlie Kloss, Joan Smalls, Bella Hadid e as três escolhidas para a campanha riscaram os dois andares com peças cool inspiradas nos anos 80, vestidos curtos que são a cara da marca e outras roupas que já são superdesejo das fashionistas. Porém, nem os looks deslumbrantes foram capazes de chamar atenção quando os Backstreet Boys subiram ao palco – de surpresa, para um show exclusivo que enlouqueceu todo mundo que viveu a adolescência nos anos 90. No maior clima de nostalgia, A.J., Howie, Kevin, Brian e Nick cantaram clássicos como “Larger than Life”, “I Want It That Way”, “Everybody” e mostraram que, além das letras na ponta de língua, ainda são afiados em coreografias.

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 Olivier Rousteing já havia comentado sobre uma surpresa para divulgação da coleção, mas nenhum dos presentes, que incluíam famosos como Kylie Jenner, a it-girl Alexa Chung, a cantora Ellie Goulding, Diane Kruger, Rosie Huntington-Whiteley, acreditou quando o grupo de meninos que marcou uma geração surgiu. A festa contou com outras presenças estreladas, como grandes nomes da moda internacional. Ann-Sofie Johansson, diretora da H&M, também esteve na 23 Wall Street para assistir ao show. Tudo devidamente registrado nas redes sociais da marca parisiense.

Thank you all for making the #HMBALMAINATION so special last night! @hm Um vídeo publicado por BALMAIN (@balmainparis) em

Em entrevista ao site WWD, Olivier fez questão de ressaltar que não se apega aos padrões de beleza impostos pela sociedade. “Eu acredito em mulheres fortes, e mulheres com todas as formas. Temos que ficar longe das reais meninas magras”, disse.

Os preços da parceria são mais altos do que o consumidor da H&M está acostumado, com vestidos por cerca de R$2000. Pouco, se comparado aos preços das lojas Balmain, onde modelos parecidos são vendidos por quase dez vezes mais. As já famosas peças bordadas a mão e os vestidos curtinhos da grife estarão disponíveis nas 250 lojas da rede, que está presente em 61 países, a partir do dia 5 de novembro. Quem não puder ir até uma H&M ainda pode comprar online no site oficial. Veja as fotos oficiais na galeria abaixo:

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