As fotos da colaboração da Balmain com a H&M, estreladas pelas tops Gigi Hadid, Kendall Jenner e Jourdan Dunn, já davam uma noção do que estava por vir no desfile. Na passarela, a confirmação: as imagens futurísticas deslumbrantes eram só uma prévia da coleção, fruto de uma parceria bem sucedida entre a fast fashion e Olivier Rousteing, o nome por trás da maison francesa. As modelos cruzaram a passarela a bordo de roupas que todas as apaixonadas pela Balmain conhecem bem, com ombros marcados, muito volume, decotes generosos e brilho.
“A mulher Balmain é poderosa. A ideia é vestir a marca e sentir-se forte. É como armadura. Ela é uma guerreira glamourosa”, disse Olivier, para o New York Post. Provando a globalização da moda, a coleção para a rede sueca foi apresentada em Nova York, nessa terça-feira (20), em grande estilo. Vale lembrar que, em solo brasileiro, a temporada de moda outono-inverno está fervendo em São Paulo.
Modelos do nível de Alessandra Ambrósio, Karlie Kloss, Joan Smalls, Bella Hadid e as três escolhidas para a campanha riscaram os dois andares com peças cool inspiradas nos anos 80, vestidos curtos que são a cara da marca e outras roupas que já são superdesejo das fashionistas. Porém, nem os looks deslumbrantes foram capazes de chamar atenção quando os Backstreet Boys subiram ao palco – de surpresa, para um show exclusivo que enlouqueceu todo mundo que viveu a adolescência nos anos 90. No maior clima de nostalgia, A.J., Howie, Kevin, Brian e Nick cantaram clássicos como “Larger than Life”, “I Want It That Way”, “Everybody” e mostraram que, além das letras na ponta de língua, ainda são afiados em coreografias.
Olivier Rousteing já havia comentado sobre uma surpresa para divulgação da coleção, mas nenhum dos presentes, que incluíam famosos como Kylie Jenner, a it-girl Alexa Chung, a cantora Ellie Goulding, Diane Kruger, Rosie Huntington-Whiteley, acreditou quando o grupo de meninos que marcou uma geração surgiu. A festa contou com outras presenças estreladas, como grandes nomes da moda internacional. Ann-Sofie Johansson, diretora da H&M, também esteve na 23 Wall Street para assistir ao show. Tudo devidamente registrado nas redes sociais da marca parisiense.
Thank you all for making the #HMBALMAINATION so special last night! @hm Um vídeo publicado por BALMAIN (@balmainparis) em
Em entrevista ao site WWD, Olivier fez questão de ressaltar que não se apega aos padrões de beleza impostos pela sociedade. “Eu acredito em mulheres fortes, e mulheres com todas as formas. Temos que ficar longe das reais meninas magras”, disse.
Os preços da parceria são mais altos do que o consumidor da H&M está acostumado, com vestidos por cerca de R$2000. Pouco, se comparado aos preços das lojas Balmain, onde modelos parecidos são vendidos por quase dez vezes mais. As já famosas peças bordadas a mão e os vestidos curtinhos da grife estarão disponíveis nas 250 lojas da rede, que está presente em 61 países, a partir do dia 5 de novembro. Quem não puder ir até uma H&M ainda pode comprar online no site oficial. Veja as fotos oficiais na galeria abaixo:
Last night in NYC to celebrate the Balmain x @hm collection launch was epic, here’s a wrap up to get you back in the #HMBALMAINATION mode Um vídeo publicado por BALMAIN (@balmainparis) em
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