Feita por mulheres, para mulheres. Foi assim que a Arezzo apresentou o conceito #ArezzoJuntas há mais de dois anos. E a história ganha sempre mais adesões e novos capítulos: uma parceria muito especial com o Instituto Dona de Si, idealizado pela dramaturga, atriz, escritora e empreendedora social Suzana Pires. O resultado da união é um concurso de cinema, para a produção de filmes a partir de roteiros criados por mulheres. Até o dia 8, talentos femininos poderão inscrever-se para criar histórias autorais que expressem suas definições sobre sororidade. O tema, claro, é o protagonismo feminino no dia a dia, causa com a qual a marca está mais do que engajada.
Tanto é que a campanha da coleção Verão 2020 é , diferentes estilos de mulheres que representam a pluralidade feminina brasileira.
Leia mais – Dona de Si! Suzana Pires cria instituto de aceleração de talentos femininos e vende sua coleção de bolsas
Tanto é que a campanha da coleção Verão 2020 da Arezzo é protagonizada por Fluvia Lacerda, Samantha Schmutz, Agnes Nunes, Ana Claudia Michels, Débora Nascimento e Thaila Ayala, diferentes estilos de mulheres que representam a pluralidade. Personalidades mil, histórias de vida fortes e repletas de garra.
O concurso de cinema terá cinco finalistas escolhidas após uma criteriosa análise feita por especialistas, que avaliarão originalidade, respeito ao tema e experiência. Ao final, essas cinco mulheres passarão por uma semana de mentoria liderada por Suzana Pires, diretora artística do projeto, ao lado de outras profissionais exclusivamente do gênero feminino. Em seguida, os scrips selecionados se transformarão em filmes, que serão lançados no dia 15 de outubro e divulgados em todos os canais da Arezzo.
Leia mais – Arezzo Verão 2020 – Vem conferir a coleção Colore com mood 80’s e super democrática
O Instituto Dona de Si tem se firmado, de fato, como fomentador de talentos femininos e tem a missão de fazer com que as novas profissionais tenham aparato técnico e artístico para apresentar seu material ao mercado profissional, tornando-se empreendedoras de si mesmas. “A aliança entre a Arezzo e o Instituto Dona de Si nasceu da confiança mútua que temos no compromisso que assumimos com o mundo. Estou muito feliz com essa parceria que irá descobrir e acelerar novos talentos femininos criativos no audiovisual, alinhando assim o propósito da marca a uma ação social afetiva e trazendo o impacto e as mudanças que o projeto do instituto já oferece a sociedade. Essa é a tradução do que é uma marca ter um propósito forte e concreto, como o #ArezzoJuntas, e seguir agindo de acordo com ele”, ressaltou Suzana, que, em uma entrevista exclusiva ao site Heloisa Tolipan, em março, já havia prometido acelerar talentos de diretoras, autoras, câmeras, diretoras de fotografia e outras mulheres do ramo.
“Existe um grande número de mulheres que são colaboradoras, assistentes, geralmente de um homem. Esse é o lugar mais difícil de passar para a próxima etapa. Gostaria de convocar essas mulheres e acelerar os trabalhos, e, para isso, tenho um projeto de acompanhamento de roteiro, filmagem, workshop de liderança, de autoestima… Tem muito conteúdo para dar como instrumental para a pessoa estar nesse lugar”, frisou à época.
Silvia Machado, diretora executiva do Grupo Arezzo, também ressaltou a importância do projeto: “A Arezzo é essencialmente uma marca feminina, e apoiar a formação e identificação de novos talentos femininos junto ao Instituto Dona de Si, que tem por trás essa missão, é para nós uma grande felicidade. Essa parceria é mais um passo importante para concretizar o nosso propósito, ou seja, fomentar o protagonismo feminino e a sororidade. Estamos evoluindo o conceito #ArezzoJuntas há dois anos com os lançamentos das nossas campanhas trazendo um time de mulheres de diferentes características e estilos, além de eventos e participação de talks sobre o poder feminino e sororidade. Acreditamos no poder de reinvenção e transformação das mulheres juntas”, disse.
Além do concurso, a parceria da Arezzo com o Instituto se estende ainda para outros formatos publicados em diferentes plataformas, como, por exemplo, podcasts sobre temas como autocuidado, mercado de trabalho e maternidade. Imperdível, né?
Para se inscrever e obter maiores informações sobre o concurso, acesse: https://www.arezzo.com.br/
Artigos relacionados