Papel e caneta na mão porque a gente andou na cola dos magos da beauté nos backstages da SPFW para te ensinar o caminho das pedras. Vem!


Aproveitamos o primeiro dia da maior semana de moda da América Latina para garimpar as trends de maquiagem e cabelo. Uma das dicas? Muito hidratante e pouca base, babies. Menos é mais

Nós de HT fomos além das trends desfiladas nas três salas de desfiles do Pavilhão da Bienal do Ibirapuera neste primeiro dia de desfiles da São Paulo Fashion Week e acompanhamos de pertinho todas as tendências de beleza que arremataram look por look. Para tanto, invadimos os backstages e conversamos com os experts de beauté para descobrimos o que vai ganhar as ruas na próxima estação. Para começo de conversa, pele hidratada e make natural, antes de mais nada, é o forte. No português bem claro: a beleza da vida real. O foco é a simplicidade, mas sem ser confundida com o desleixo. Como fazer isso?

É aí que a gente pediu ajuda para Daniel Hernandez, que comandou a beleza do desfile da Lilly Sarti. Ele optou por uma beleza totalmente natural, um make bem clean, utilizando de pouquíssimos produtos e evidenciado a beleza brasileira das modelos. Apenas com um ponto forte nos olhos, Daniel utilizou uma sombra gloss bronze que deu um efeito molhado e aproveitou a mesma carta na manga para dar uma iluminada no arco do cupido dos lábios. O plus? Cabelos foram construídos e depois descontruídos para dar esse ar de naturalidade. Tipo: nem passei nada.

Lilly Sarti

Ah, e na UMA por Raquel Davidwicz não foi muito diferente. Vanessa Rozan quem comandou a make das modelos e teve o desafio de fazer com que homens e mulheres entrassem na passarela com a mesma beleza. Como? Utilizando apenas hidratante e pouquíssima base, babies. A maquiadora também aposta em delineador com fio de pesca, truque que, que conforme você vai se movimentando, ele ganha evidência. Portanto, não é, necessariamente, uma maquiagem. “A ideia é que a gente respeite muito a beleza de cada uma, sem tentar modificar ou deixar elas iguais, entendo a individualidade de cada uma, deixando sardas em evidência. Nas modelos que tinham cílios louros, por exemplo, não utilizamo máscaras. Aconselho as meninas entenderam que o conceito de identidade é muito forte”, nos explicou.

Uma Raquel Davidowicz

Juliana Barbosa, quem comandou os cabelos, apostou em um rabo de cavalo baixo com uma risca lateral à la garçonne para transmitir elegância e mobilidade da mulher da UMA, que é simples e elegante. “Sendo muito prática, minha dica é um rabo de cavalo muito liso que pode ser feito com cabelo molhado. Ah, e é bom dar um brilho no cabelo com um óleo para dar a sensação de cabelo molhado e depois finalizar com um spray para não ter o frizz”, ensinou ela, mais didática impossível, o caminho das pedras.

Uma Raquel Davidowicz

Ah, e por último e não menos importante, também colamos em Rodrigo Costa, que comandou a beleza da Apartamento 03. “Vale a pena se inspirar em uma mulher da década de 20 a 30, como no nosso desfile. Tudo começou com a história da coleção que é do mágico Goldini, um ilusionista dos anos 20 e eu imaginei que essas mulheres estavam indo assistir o Goldini e ao mesmo tempo imprimindo modernidade com o batom rosa”, contou. Nos cabelos, Rodrigo aposta em desenhos de ondas bem na frente, ao estilo dos anos 20 e um coque achatado atrás para trazer algo mais imponente ao conjunto da obra. Ok, mas já não é hora de entregar aquele truque esperto? “Produtos da MAC como o Mineralize, um blush cremoso com um tom rosado e um pigmento iluminador. Mas o importante mesmo é hidratar bastante a pele. Indico o hidratante da linha Mineralize da MAC, o Embryolisse e o da linha de Roseli Siqueira”.

Apartamento 03 SPFW- N41 abril/2016 foto: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

Anotou?

Fotos: Marcelo Soubhia/FOTOSITE