Por Anderson Vescah
Após perder o patrocínio milionário da Mercedes Benz, a semana de moda de Nova York mudou de nome e passou a se chamar apenas New York Fashion Week, tendo como casa oficial os moderníssimos galpões da Skylight Moynihan Station e Skylight Clarkson Sq, que ficam na região central de Manhattan. Porém nosso destino foi o galpão do Pier 36, às margens do East River, locação escolhida pelo designer Tommy Hilfiger ( um dos poucos designers que optaram em desfilar fora da casa oficial do NYFW) para mostrar sua coleção feminina para o verão 2016.
Chegamos ao píer debaixo de um calor de matar, às 11 da manhã e logo o que chamou atenção foram as “montações” dos convidados e a obsessão quase insana dos paparazzis americanos por subcelebridades, blogueiras e afins. Logo na saída do desfile uma das mais requisitadas para fotos era a brasileira Camila Coelho, que na noite anterior ao desfile ganhou o prêmio Bloglovin de blogueira de Beleza mais influente do ano, no mundo, então também registramos nosso clique caseiro da gata, que está bombadíssima e fez sua foto com V de vitória para o site HT.
Já dentro do galpão o cenário do desfile é grandioso e inspirado em alguma das maravilhosas praias do mar caribenho, remetendo ao tema da coleção inspirada na Jamaica. E é da terra do Bob Marley que vem as cores, texturas e a verve praiana e vibrante que aquecem os 59 looks desfilados sobre o deck de madeira que contorna um lago, com direito a um bar de drinks ao fundo, coqueiros e um céu (tudo fake) paradisíacos, que serviu para emoldurar a beleza de deusas como Lizzy Jagger, Hailey Baldwin e as irmãs Gigi e Bella Hadid.
A coleção é leve e jovem, com muitos vestidões rodados, macramês de linhas, peças teladas e descoladas do corpo, terninhos soltinhos e não estruturados, maxi camisetões e até biquínis de tricô com um ar meio setentinha, uma coleção gostosa, bem ao estilo do que as consumidoras no Brasil irão amar. As estampas florais inspiradas no trabalho do artista têxtil Josef Frank são um destaque a parte e permeiam grande parte dos looks, trazendo tropicalismo, sofisticação e feminilidade aos looks. Agora é esperar para ver se essas peças chegarão nas lojas da marca no Brasil, para que as consumidoras possam sair do básico de camisetas polo listradas da Tommy.
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