Marques Almeida lança parceria com a TopShop e abusa do jeans em coleção voltada para o “youth code”


Marca queridinha de estrelas como Rihanna e Rita Ora entra no time de Kate Moss e assina coleção para a rede de fast-fashion

*Por João Ker

A marca Marques Almeida, recém-queridinha da London Fashion Week e de artistas como Rihanna e Rita Ora, acaba de entrar para um seleto time de nomes que inclui Kate Moss. Explicamos: a grife feminina, famosa por resgatar o uso do jeans em suas peças, acaba de lançar uma coleção em parceria com a TopShop, rede de fast-fashion com a qual a suprema modelo britânica também já colaborou. No caso, as peças para o Outono/Inverno 2015 entram para a história com um destaque especial: esta é a coleção que mais será distribuída pelas franquias da loja, somando 68 filiais com o modelos à venda.

E mesmo que não tenha assinado nada desta vez, Kate ainda serviu pelo menos como inspiração para as peças que trazem todo aquele apelo de jaquetas e calças jeans, tão recorrentes durante a onda grunge dos anos 1990: “Essa colaboração com a TopShop foi uma das coisas mais divertidas nas quais trabalhamos. Nós sempre focamos nossas pesquisas em adolescentes e no que chamamos de “código da juventude” para se vestir, desde o início da marca. Trabalhar nessa coleção significa que conseguimos voltar e pesquisar a fundo nesses arquivos, encontrando edições antigas das [revistas] i-D e The Face, assim como ensaios fotográficos entre Corinne Day e Kate Moss”, comentaram os representantes da grife, Paulo Almeida e Marta Marques.

Fashionistas brasileiras não precisam se descabelar, porque as araras da TopShop, no Shopping Iguatemi, já foram abastecidas com as novas peças. Acessórios revestidos por peles falsas, jaquetas jeans oversized, vestidos de denim, calças destroyed com , blazers de couro e muitas barras desfiadas compõem a coleção, mostrando que mesmo que seu auge tenha sido há 20 anos, o jeans nunca largou inteiramente a moda jovem, se mostrando sempre como uma opção casual e “coringa” do vestiário. Vide as passarelas da Calvin Klein, Burberry, Yves Saint Laurent e a maioria das grifes brasileiras, que até hoje apostam em peças-chave feitas com o denim.

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Abaixo você confere uma galeria de quem passou pelo lançamento descoladíssimo da coleção nesta quarta-feira (22/10), que tem tudo para ser um sucesso de vendas (inclusive o preço, que tem alguns achados pela bagatela de R$90):

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Fotos: Rodrigo Zorzi | Divulgação