Nome de peso no cenário fashion mineiro, Victor Dzenk é uma mistura de euforia e ansiedade. Na véspera de mais um desfile no Minas Trend, evento que começa hoje e é considerado o xodó do estilista, o criativo conversou com o HT sobre o que iremos acompanhar na passarela amanhã. Em uma coleção que, como o próprio Victor destacou, representa uma fusão de inspirações, o DNA fashion do mineiro vai aparecer com força total. “Para o Inverno 2017, a marca vai reforçar a identidade que carregamos e construímos ao longo desses anos. Então, eu apostei em uma fusão deste meu DNA do final dos anos 1980 e início dos anos 1990 com o folk peruano. A coleção ‘New Folk‘ combina uma dinâmica muito interessante com tendências altamente contemporâneas”, explicou.
Inspiração conhecida, Victor Dzenk nos adiantou como foi feita essa tradução. Em peças belíssimas que, mais uma vez provam o talento e o bom gosto do mineiro, o estilista aposta em uma cartela de cores mais fria, no comprimento midi e na presença “maxi-tudo” nas produções. “O desfile de amanhã, que adiantando será lindo e encantador, vai apresentar cores mais neutras e estampas monocromáticas. Nós também investimos em novas técnicas de bordados e resgatamos a serigrafia tradicional, que usa apenas umas cor. Os plissados também merecem destaque nessa coleção. Em tecidos fluidos e até em couro vazado, esse estilo vem com força total. Em relação ao comprimento, apostei mais uma vez no midi. E, por fim, a coleção Inverno 2017 vai brincar com a tendência maxi. Então, preparem-se para maxi-tudo”, contou o estilista que soma à tensão pré-desfile a animação de voltar a sua terrinha. “Eu estou muito feliz com esse evento. O Minas Trend tem ganhando ainda mais importância a cada edição. Para a marca, representa um sucesso comercial muito grande. Uma participação no Minas Trend, por exemplo, chega a alavancar entre 50 e 60% no comercial”, analisou o mineiro.
Visivelmente animado com o salão de negócios que reúne compradores nacionais e internacionais, Victor contou que, mais uma vez, espera sucesso ao fim desta semana de negociações. Para garantir que suas belíssimas peças mantenham o nível de beleza e capricho sem que isso signifique valores exorbitantes e incompatíveis com o mercado atual, o estilista aposta em estratégias. “As peças overbordadas que eu apresento no desfile não fazem parte do estande. Lá, para os compradores, a marca oferece modelos com bordados de computador e feitos artesanalmente com linha. Assim, nós conseguimos conciliar o luxo e o estilo que fazem parte do DNA da marca sem fazer com que a roupa fique invendível no mercado”, disse.
E ele não para. Depois de mais uma edição do Minas Trend, embarca para o Rio de Janeiro e depois para São Paulo. Antes da 42º edição do São Paulo Fashion Week, que ocorre na última semana de outubro, o estilista leva sua criatividade e talento para o Veste Rio. A segunda edição do evento, que em maio foi um sucesso no cenário econômico da moda, ocupa a Marina da Glória entre os dias 19 e 22 de outubro. “Finalizando o Minas Trend, eu já vou para a cidade maravilhosa preparar o nosso estande da Veste Rio. É um evento que nós acreditamos muito na força e na relevância que ele possui e o tratamos com muito carinho. Já vi o mapeamento dos estandes e estou super feliz em saber que diferentes marcas criativas e comerciais vão fazer parte desse encontro. É muito ver que essas oportunidades do mundo da moda estão cada vez mais consolidadas”, analisou o estilista, que desfila amanha na passarela do Minas Trend.
Artigos relacionados