Nos 146 anos do jeans Levi’s 501, Hailey Bieber torna-se a embaixadora de um dos maiores ícones da moda mundial


Casada com o cantor Justin Bieber e filha do ator Stephen Baldwin, modelo usa o clássico ‘desde sempre’

Pense em um ícone fashion com mais de cem anos? Como uma peça de vestuário permanece relevante nos closets dos trend setters de todo o planeta com mais de um século de existência? Pois é exatamente isso que acontece com o icônico modelo 501 da Levi’s, que surgiu como peça utilitária e funcional de trabalho e tornou-se um dos maiores símbolos do universo da moda e comportamento em todo o mundo.

Para celebrar os 146 anos da peça, comemorados em 20 de maio, a Levi’s convidou a modelo Hailey Bieber para ser a embaixadora da data, ou seja: pela primeira vez, a marca tem oficialmente uma representante mundial para celebrar a história do 501. Antenada com o estilo pop que arrebatou ícones como James Dean e Marilyn Monroe nos anos 1950, Hailey segue um street style bem ao gosto dos anos 1990 que tem tudo a ver com a marca.

Casada com o cantor Justin Bieber desde o ano passado, a modelo afirma que a parceria é perfeita: o primeiro Levi’s 501 que usou foi emprestado de seu pai, o ator Stephen Baldwin, quando ainda era menina. Hoje, aos 22 anos, ela afirma que usa o modelo “desde sempre”. “Eu acho que é provavelmente a peça de roupa mais icônica que existe. Lembro como ficou incrível o ajuste no meu primeiro jeans. Eles são meus favoritos desde então”, disse Hailey Bieber.

Não é para menos: o jeans 501 é considerado essencial para a moda masculina e feminina no mundo todo. Para a Levi’s, a presença de Hailey é muito bem-vinda. “Ela é uma das mais autênticas e amadas garotas da moda. Então, quem poderia ser melhor para usar um dos nossos produtos mais emblemáticos?”, diz Karyn Hillman, diretora de produto da Levi Strauss & Co.

A coleção estará disponível no site levis.com.br a partir do segundo semestre deste ano. “A celebração do aniversário de um ícone atemporal mostra como a Levi’s, com seus mais de 166 anos, consegue se reinventar, criando um link entre originalidade e a moda street contemporânea”, observa Marina Kadooka, gerente de marketing da marca no Brasil.

No ano passado, a Levi’s lançou uma coleção exclusiva inspirada nas músicas do cantor Justin Timberlake. De acordo com o ídolo, “As roupas são tão importantes para o processo criativo e o desempenho de um músico quanto a música em si. Essa coleção Levi’s é minha tentativa de compartilhar algumas de minhas experiências”, comentou o americano, quando a coleção Levi’s x Justin Timberlake Fresh Leaves chegou ao país, em outubro de 2018.

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Só para se ter uma noção da importância do jeans para o mundo fashion, basta lembrar a declaração do papa da alta costura, Yves Saint Laurent, que afirmou certa vez: “Queria ter inventado o blue jeans. Ele tem sex appeal e simplicidade, tudo o que eu imagino quando faço as minhas roupas”. O francês, que se referia ao modelo 501, estava certíssimo e foi bastante preciso na descrição da peça criada por Levi Strauss, um comerciante da Califórnia.

Patenteada em 1873, a calça surgiu como roupa de trabalho de mineradores do Oeste americano, atravessou os anos e tornou-se clássico eterno do guarda-roupa de homens e mulheres. Na virada do século XX para o XXI, foi eleita pela revista “Time” o melhor item da moda do século XX, ficando à frente de clássicos como a minissaia e o tubinho preto.

Uma das características mais interessantes do jeans é sua incrível capacidade de se reinventar. Nascido como roupa de trabalhador, foi sinônimo de juventude transviada, tornou-se o preferido da rapaziada descolada e virou peça chique, com o surgimento das marcas premium. Sempre esteve totalmente engajada com sustentabilidade e eventos ligados a novos talentos, empoderamento, questões sociais e muita muita arte.