Esqueça os grandes editoriais com os melhores fotógrafos, as locações paradisíacas, as tops mais requisitadas e os looks que ainda não foram para as gôndolas. Tudo isso que ronda as grandes capas de revistas de moda do mundo inteiro não perfizeram a estreia da “L’Officiel” em solo espanhol. E de forma proposital, bom dizer. A primeira edição da revista – originária na França e que também tem sua versão brasileira -, chegou às bancas neste mês e trouxe um clique de Kate Moss em 1980. A revista mostra a top model com seis anos no tradicional yearbook – álbum do colegial.
Com os cabelos longos, ruivos, e uma sorriso já tratado pela imprensa internacional como “adorável”, a top recebeu a chamada “A Grande Kate” na capa. A foto é apenas o chamariz para uma edição dedicada especialmente às Kates que fizeram história. São elas: Catherine Deneuve – grande nome do cinema francês -, Katharine Graham – que ajudou a derrubar por meio de seu jornalismo o ex-presidente americano Richard Nixon -, Katherine Johnson – a mulher por trás de levar e trazer de volta os homens da nave Apollo 11, Katherine Anne Porter e Katherine Matilda Swinton (conhecida por vocês como Tilda Swinton) , além de Moss, of course.
Em apresentação ao mercado publicitário, a revista feminina explanou que a mulher da “L’Officiel” espanhola se assemelha a grandes nomes do tipo de Joan Didion, Marie Curie, Amelia Earhart, Katherine Hepburn, Nina Simone, Barbarella e Wilma Flintstone. Ou seja, não necessariamente ícones fashions, ligados a todo mundo de consumo e estilo que a publicação costuma apresentar. De escritora a pilota de avião, elas tem um forte traço em comum: representam como ninguém o empoderamento feminino.
Artigos relacionados