Dando aquele nosso tradicional giro insider pelo SICC, o Salão Internacional do Couro e do Calçado, na semana passada, no Serra Park, em Gramado, no Rio Grande do Sul, sentimos o ar cavarocker de longe, logo ao entrar na Estação 3, um espaço totalmente conceitual, dentro do Serra Park, projetado especificamente para ter a praticidade tal qual um shopping center, com muita dinâmica e conforto. Com um lounge por lá pelo terceiro ano consecutivo, a Cavalera, de Alberto Hiar, entregou lançamentos, em primeira mão, de suas coleções de Primavera/Verão 2017 com uma meta em mente: superar as vendas em 30% em relação ao mesmo período do ano passado – mesmo em tempos de recessão. A moral da história, após três dias de vendas? Expectativa superada.
Quem bem explica o efeito é Carlos Eduardo Gimenes, o Cacá, gerente comercial da grife: “O Salão Internacional do Couro e do Calçado se tornou uma feira abre-alas do segundo semestre para o comércio. A Cavalera prefere ajudar o representante principalmente em esferas regionais, como essas. Até por que é sempre bom lembrar que cada região tem sua particularidade”. Também por isso, a grife deixou à disposição de compradores seis linhas diferentes de calçados e acessórios. Destaque para os calçados vulcanizados, que têm usualidade dupla: servem tanto para um cavarocker com destino casual e para aquele que preza pelo tão incensado atualmente streetstyle. No quesito composição, destaque para a resistência – e o design arrojado.
Fazendo companhia, estão os calçados da linha “montados”, mais casuais e para o consumidores jovens (de alma , e não só de RG) que saracoteiam pela profusão urbana das grandes metrópoles brasileiras. É a linha pensada não por ideal, e sim por ocasião. Aqui, os solados são os grandes trunfos. E não só: destaque para os chinelos que propõem uma brincadeira lúdica super bacana. Pense na Minnie, na Branca de Neve ou na Cinderela tatuadas, fumando ou à la “The Walking Dead”. São essas as estampas dos chinelos – super casuais – e repletos de estilo, já que as personagens do mundo encantado ganham as ruas com uma veia cavarocker super visceral. Ah, e uma super tendência já está no radar da Cavalera: as botas atemporais, de solado tratorado, no maior estilo lenhador. Um misto entre o casual e o street.
Isso sem contar com os bonés com perfume street e alusão aos times de beisebol, as carteiras – em couro e as camadas mágicas (que viram “do avesso”) -, e cintos multifuncionais. A coleção, aliás, é arrematada com espadrilles, em duas estampas exclusivas da Cavalera. Está aí, portanto, a explicação para a superação da meta para o 25º SICC, para os mais de quatro mil pontos de venda espalhados pelo Brasil de produtos Cavalera, e também os 60% de aumento de vendas anualmente. E ainda há quem fale em fórmula mágica. Ai, ai.
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