Moda & Beleza

No Rio, Lenny Niemeyer, Herchcovitch, Ronaldo Fraga, Lino Villaventura e outros nomes da moda se encontram no Senai Cetiqt para debater o futuro fashion: “Não é mais sobre roupa”, garante Jackson Araújo

Entre estudantes e profissionais do mercado da moda, representantes de diversos estados brasileiros ouviram e participaram das discussões a respeito de tecnologia, estamparia, internet e educação. Ao fim de quatro horas e seis painéis, o resultado do Fashion Talks foi uma mistura de descobertas e muito conhecimento

Publicado em 26/10/2017 | Por Julia Pimentel

Uma tarde de conhecimento. Foi assim a nossa quarta-feira, dia 25, no Senai Cetiqt do Riachuelo, no Rio de Janeiro. No centro de ensino que oferece uma super e múltipla estrutura para centenas de alunos, grandes nomes da moda se encontraram para debater diferentes questões sobre o futuro do cenário fashion. No total, foram seis painéis na programação do Fashion Talks que teve mediação de Jackson Araújo e Camila Yahn. No palco, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura, Alexandre Herchcovitch, Ronaldo Fraga e muitos outros nomes dividiram suas experiências e projeções futuras para uma plateia nacional.

O Fashion Talks reuniu diversos nomes de peso no Senai Cetiqt do Rio ontem à tarde (Foto: Divulgação SENAI/Camila Mira)

Entre estudantes e profissionais do mercado da moda, representantes de diversos estados brasileiros ouviram e participaram das discussões a respeito de tecnologia, estamparia, internet e educação. Ao fim de quatro horas e seis painéis, o resultado foi uma mistura de descobertas e muito conhecimento. “Depois dos seis painéis, eu acho que o ensinamento mais importante que temos é que a moda hoje precisa se preocupar com as pessoas. Não é mais sobre roupa. Tudo precisa ter uma explicação e uma reflexão para que a gente não se limite a produzir sem propósito”, destacou Jackson Araújo que mediou o evento.

“É preciso haver uma conexão do produto com o consumidor. Fora que é muito importante a existência de parcerias e colaborações para as marcas. Por fim, outro ponto que eu achei muito interessante e, inclusive, tem tudo a ver com o Rio, é o que o Ronaldo Fraga falou: ‘O Brasil é o país da estampa’. Eu amei essa parte”, acrescentou.

Jackson Araújo e Camila Yahn foram os mediadores do encontro (Foto: Divulgação SENAI/Camila Mira)

Tudo isso costurado por uma proposta necessária e para lá de importante do Senai Cetiqt. Nesta tarde do conhecimento, o Fashion Talks, evento que reuniu estes grandes nomes da moda brasileira, teve como principal objetivo aproximar os jovens que estão se formando do mercado de trabalho. E o real. Sem criar um cenário lúdico, o sistema de ensino discutiu o tema “Moda é futuro” sob diferentes perspectivas para levar aos alunos algumas ideias que abordaram a inserção deles no mercado de trabalho.

“Um encontro como esse deveria existir mensalmente em todos os lugares do Brasil e dentro e fora do ambiente escolar. Oportunidades como essa nos colocam em contato com as maiores inovações e processos de aprendizagem práticos e reais”, comentou Jackson Araújo.

Ronaldo Fraga, Lino Villaventura e Alexandre Herchcovitch no Fashion Talks no Senai Cetiqt do Riachuelo (Foto: Divulgação SENAI/Camila Mira)

Pesquisas relacionadas