Nicolas Prattes protagoniza campanha da Ellus, que faz a sinergia de memórias afetivas e futuro com “Mania de Ellus”


O ator, que está na novela ‘Mania de Você’, e a Ellus, marca referência no jeanswear premium do Brasil, comemoram o momento “Mania de Ellus” para o Verão 25. E em grande estilo. Por meio da releitura de uma campanha icônica feita há 45 anos, a Ellus se posiciona como uma marca que entende e valoriza sua história, ao mesmo tempo em que faz uma conexão com a pluralidade de gerações. Em 1979, em plena ditadura militar, a Ellus lançou sua campanha para o verão 1980 com casais mergulhando e tirando suas roupas embaixo d’água com uma trilha sonora de “Mania de Você” composta por Rita Lee e Roberto de Carvalho. “Tire a Roupa para quem você gosta! Ellus Jeans, Mania de Você!” “Muito especial reviver hoje um momento tão importante para a Ellus, estou muito feliz com o resultado, e acredito que vamos conseguir resgatar a emoção através desta campanha, feliz também de ter o Nicolas com a gente, ele representa a geração de agora, conectado com o mundo através do seu trabalho, do esporte, do amor”, diz Adriana Bozon, CBO da marca

Nicolas Prattes protagoniza campanha da Ellus, que faz a sinergia de memórias afetivas e futuro com "Mania de Ellus"

Nicolas Prattes vem nos encantando com sua arte na riqueza de gêneros no audiovisual e tem engatado um trabalho no outro. Depois da carga dramática intensa em ‘Todas as Flores’, o ator atuou e fez bonito na comédia em ‘Fuzuê’ e, agora, é um dos protagonistas de ‘Mania de você”, vivendo Rudá, um pescador e ativista ambiental. O resultado do seu profissionalismo e o sucesso com o público tem proporcionado a ele também ser um dos nomes mais requisitados no mercado publicitário da moda. Nicolas, que, na vida real, adora jeans, foi convidado pela Ellus, marca referência no jeanswear premium do Brasil, para a nova campanha Ellus S/S 2025. por partilharem de um mesmo momento “mania”, o match foi perfeito. A história da Ellus é uma verdadeira aula de Moda Brasileira (com muito rock ‘n roll), como sempre pontuei. E é incrível ver a sinergia de uma marca criada em 1972, que é desejo entre todas as gerações, incluindo a geração Z e como ela está influenciando uma grande mudança de paradigmas. Momentos de arrebatamento, que podem ser poderosas forças disruptivas, boas oportunidades para criar mudanças positivas e encontrar novas possibilidades. E Nicolas, aos 27 anos, é a pura representação da GEN Z, composta por pessoas nascidas entre a segunda metade dos anos 1990 e o início de 2010, completamente imersa no universo digital.

E vamos lá: o ator, que está na novela ‘Mania de Você‘, e a Ellus comemoram o momento “Mania de Ellus“; numa grande releitura e resgate de uma importante memória afetiva de um trabalho que ganhou até prêmio na década de 80, e que foi um divisor de águas para a marca e para o Brasil durante a ditadura militar, inspirado no amor e na liberdade.

Nicolas Prattes protagoniza campanha da Ellus, que faz a sinergia de memórias afetivas e futuro com "Mania de Ellus"

“Mania de Ellus” (Foto: Nicole Heiniger)

Em 1979, portanto há 45 anos, a Ellus lançou sua campanha para o verão 1980 que conquistou o Brasil, nas telas dos televisores brasileiros, com casais mergulhando e tirando suas roupas embaixo d’água com uma trilha sonora que trazia todo o contexto daquela temporada e com a música “Mania de Você” composta por Rita Lee (1947-2023) e Roberto de Carvalho em momento de puro amor. “Tire a Roupa para quem você gosta! Ellus Jeans, Mania de Você!” Era o slogan da campanha que entrou para a história não só da Ellus, mas do Brasil, durante a ditadura militar, aquele comercial representava a liberdade, o desejo e o amor tornando-se um ícone na memória afetiva de milhares de brasileiros. O comercial dirigido por Ernani Bessa e Ronald Gotthilf ganhou o prêmio PPA (Profissionais do Ano) da Rede Globo, que premia os maiores talentos do mercado publicitário do Brasil. Foi a partir dessa ideia, 45 anos depois do disruptivo comercial que a Ellus criou sua “Mania de Ellus Verão 2025“.

A Ellus não é apenas uma marca. É uma expressão que nos faz sentir vivos. A intensidade revela nossa verdade. A liberdade e a paixão se encontram criando uma mania de tudo o que somos, celebramos a ousadia de se entregar ao que é quente e provocante. Nossa mania é viver intensamente, conectar-se, provocar e ser provocado. Essa é a mania de Ellus. Junte-se a nós, celebre a essência da Ellus – Nicolas Prattes, em áudio da campanha

Foto: Nicole Heiniger

Muito especial reviver hoje um momento tão importante para a Ellus, estou muito feliz com o resultado, e acredito que vamos conseguir resgatar a emoção através desta campanha, feliz também de ter o Nicolas com a gente, ele representa a geração de agora, conectado com o mundo através do seu trabalho, do esporte, do amor – Adriana Bozon, CBO da marca

Por meio da releitura da campanha clássica, a Ellus se posiciona como uma marca que entende e valoriza sua história, ao mesmo tempo em que faz uma conexão com a pluralidade de gerações. O conceito criativo “Mania de Ellus” traz uma atmosfera de sensualidade e desejo, atraindo tanto os clientes da marca quanto aos novos atravessando gerações.

Ellus Verão 25 (Foto: Nicole Heiniger)

Ellus Verão 25 (Foto: Nicole Heiniger)

A campanha também conta com os modelos Flávia Lucini, Ana Portela e João Araújo, com cenas subaquáticas numa espécie de aquário, e foram fotografadas por Nicole Heiniger e filmadas por Lucas Puppo e Marcos Mello com direção de arte de Estela Padilha e direção criativa de Adriana Bozon.

Ellus Verão 25 (Foto: Nicole Heiniger)

Ellus Verão 25 (Foto: Nicole Heiniger)

Ellus Verão 25 (Foto: Nicole Heiniger)

Ellus Verão 25 (Foto: Nicole Heiniger)