* Com Isabella Pavão
Ela é famosa por desfilar suas generosas curvas por aí, pelo seu estilo ousado na hora de se vestir e pelas suas tatuagens coloridas expostas sem pudor nas mídias sociais. O nome dela? Tess Holliday, a modelo de 29 anos que está deixando de ser um fenômeno da internet para balançar as nossas ideias sobre beleza. Tess, que encarna o papel de pin-up no seu dia a dia em Los Angeles, e conta com milhares de seguidores, é apaixonada por passar a lição de que “não existe uma só maneira de ser bonito”. Após anos sendo recusada em castings, a modelo que veste manequim 22 (o equivalente ao nosso 50 aqui no Brasil), foi alavancada ao posto de estrela pela agência de modelos londrina MiLK, que quer transformá-la na primeira supermodelo plus size do mundo. Um ótimo negócio para as duas partes.
Tess exala confiança e segue firme na tentativa de quebrar os paradigmas das suas companheiras esquálidas das capas de revistas e passarelas. Um bom exemplo disso é a forma como ela encara a câmera em seu primeiro ensaio como contratada da MiLK, no qual ela exibe cheia de orgulho suas formas. O que ela espera é que as imagens realmente venham para questionar os padrões de beleza do mundo hoje em dia. “Eu acredito que se alguém olha para uma imagem e não sente nada, você não fez o seu trabalho direito. Não importa se for positivo ou negativo, você deve provocar alguma reação nas pessoas”, disse Tess. “Isso é o que eu sempre fiz com o meu trabalho, eu quero desafiar a percepção de ‘beleza’ da sociedade, e o que é aceitável ou não na nossa indústria e no mundo. Não existe somente um jeito de ser uma mulher, ou de ser bonita. Todas nós merecemos nosso espaço”.
No seu primeiro photoshoot, a modelo usa um look despojado, composto basicamente por uma camisa e um short preto, o que é extremamente diferente do seu universo habitual de pin up moderna, repleto de estampas e cores vibrantes. Até a pose é simples. E ela diz que isso não diminui em nada a sua confiança. E falando do ensaio, Tess, que tem 1,63 de altura e pesa 113 quilos, não se conforma com os tamanhos dos manequins das marcas atualmente. “Me sinto desrespeitada”, sentencia.
Anna Shillinglaw, diretora da MiLK Management, disse sobre o ensaio: “Em um mundo de diversidade e evolução fashion, essas imagens mostram que a beleza pode aparecer em qualquer tamanho. A Tess é uma ótima modelo, não importa o tamanho que ela vista. Essas fotos mostram ao mundo porque eu levei ela para ser modelo da MiLK – porque ela é uma menina linda que vende os produtos que ela faz propaganda”. Inclusive, Tess já foi escolhida por uma marca, que adorou o seu estilo único. Recentemente ela virou o rosto da linha de verão da Yours Clothing. “Eu me apaixonei pelo rosto dela, e pensei ‘por que não dar uma chance à ela? O céu é o limite!’ E a minha intuição estava certa. Estamos muito felizes com a Tess”, acrescentou Anna.
“Eu sinto que desde que eu me tornei uma modelo da MiLK, tudo que eu sabia sobre modelar foi desafiado… mas no melhor sentido. Eu tenho me esforçado muito mais, e realmente saído da minha zona de conforto, e você pode ver isso com essas fotos”, afirmou a modelo. “Minha vida mudou no melhor dos sentidos, e eu sinto que o melhor ainda está por vir”.
Artigos relacionados