Moda & Beleza

Na Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, em Gramado, Silvero Pereira participa de desfile e debate sobre transgêneros, ageless e millenials

No Papo Legal, que este ano também terá a jornalista Lilian Pacce, o foco serão os códigos visuais de hoje. “É uma grande oportunidade de debater o momento atual do mercado da moda com dois nomes importantes e que trazem informações que são diferenciais”, disse Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento com o Mercado da Merkator

Publicado em 18/11/2017 | Por Julia Pimentel

Negócios, tendências e economia. Estes são três fatores que já fazem parte de qualquer feira de moda. Em um lugar em que o principal objetivo é estreitar os laços entre os produtores e os compradores, saltam à frente os eventos que vão além disso. E a Zero Grau, promovida pela Merkator Feiras e Eventos, é um destes exemplos. Entre os dias 20 e 22 de novembro, a Serra Gaúcha passa a ser o ponto de encontro dos negócios do setor calçadista e de acessórios, mas também de informação, conhecimento e muita moda.

Por lá, a programação vai muito além da visitação aos inúmeros estandes da edição. Atenta à importância do debate e da riqueza de conteúdo nesta experiência em Gramado, a Zero Grau possui um desfile conceito e uma conversa que já são marcas do evento. Este ano, nos dois casos, o ator Silvero Pereira, que brilhou como a transexual Elis Miranda em “A Força do Querer”, recente novela das 21h da Globo, é presença garantida. Na passarela, o ator irá ilustrar o comportamento fashion contemporâneo e, no debate, o foco será os códigos visuais de hoje.

O ator Silvero Pereira irá participar do desfile conceito da edição e do Papo Legal com Lilian Pacce (Foto: Divulgação)

A conversa em questão é o Papo Legal, que abre a programação em Gramado. No dia anterior ao começo da Zero Grau, no domingo, dia 19, o conhecimento assume o protagonismo e, em 2017, traz Silvero Pereira e Lilian Pacce como personagens do debate. No encontro, o ator e a jornalista irão discutir temas como os transgêneros, ageless, millenials e os códigos visuais de hoje. Como objetivo, o Papo Legal visa trazer conhecimento e aprofundar debates sobre questões que fazem parte do universo fashion e estão em foco no momento. “É uma grande oportunidade de debater o momento atual do mercado da moda com dois nomes importantes e que trazem informações que são diferenciais”, disse Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento com o Mercado da Merkator Feiras e Eventos. O Papo Legal é um encontro aberto para os lojistas e expositores que irão participar da Zero Grau e será no dia 19 de novembro, no hotel Serra Azul.

Outro destaque da programação da Zero Grau que comprova sua preocupação para além dos números e negócios é o desfile da edição. Este ano, o Spot Fashion Pluriverso será no primeiro dia de feira, 20, e terá como objetivo falar de elegância. Com curadoria de As Patrícias, da dupla Patrícia Parenza e Patrícia Pontalti, a passarela será tomada pelo desejo de trazer para a moda os questionamentos e comportamentos que estão ganhando as ruas.  “Este foco do desfile possibilita um novo olhar sobre a moda e o comportamento das pessoas. E esta leitura mais ampla de tudo que vai estar nos pavilhões, através dos lançamentos dos nossos expositores, reforçando a importância da feira para o mercado, pois ela é o principal palco das coleções outono/inverno no país e relevante para outros locais, principalmente para a América Latina, de onde teremos grande número de importadores assistindo este espetáculo”, destacou Roberta.

Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento com Mercado da Merkator Feiras e Eventos (Foto: Henrique Fonseca)

Pensado para todas as idades, estilos, gêneros e silhuetas, o desfile também é uma forma de potencializar a relação de parceria entre a Merkator Feiras e Eventos e seus expositores e compradores. De acordo com a diretora de Relacionamento com Mercado da empresa promotora, o Sport Fashion Pluriverso vem como uma tradução do conceito de sofisticação contemporâneo. “Desejamos mostrar que estamos ao lado deles, seguindo o mesmo caminho. E, neste desfile, queremos auxiliar na tradução do que é ser elegante hoje”, concluiu Roberta Pletsch.

Pesquisas relacionadas

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,