Museu projetado por Niemeyer recebe desfile da Louis Vuitton neste sábado e traz avalanche de fashionistas internacionais para a cidade. Veja!


O projeto arquitetônico, segundo o diretor criativo da marca, Nicolas Ghesquière, é uma inspiração

Preparem-se! O desfile de lançamento da coleção Cruise, da Louis Vuitton, marcado para este sábado no Museu de Arte Contemporânea, em Niterói, trouxe ao Rio de Janeiro uma leva de fashionistas de alto calibre. Além de Alicia Vikander, a atriz sueca que ganhou o Oscar de Coadjuvante por “A Garota Dinamarquesa” este ano, que já está fervendo todas, como contamos, a lista não para de crescer.

Por aqui, Nicolas Ghesquière, diretor criativo da maison, Jane Keltner, diretora de moda da Glamour, a fashionista Kim Cam Jones, as modelos Valery Kaufman e Alexandra Elizabeth Ljadov, as blogueiras Sofie Valkiers, Chiara Ferragni (batemos um papo com ela, lembra?) e Yana Rudkovskaya e Jaden Smith, filho do ator Will Smith. Enquanto aguardam pelo desfile de amanhã, a trupe, que está dividida entre os hotéis Fasano, Copacabana Palace e Ceasar Park, todos na zona sul carioca – nada mal, hein – está aproveitando o que o Rio tem de melhor.

Sofie Valkiers e Daden Smith no café da manhã do hotel Fasano (Foto: Instagram)

Sofie Valkiers e Jaden Smith no café da manhã do hotel Fasano (Foto: Instagram)

O sol, que voltou a esquentar um pouco a cidade 40º, vêm permitindo belos passeios aos tripulantes nos mais famosos pontos turísticos da urbe. Entre eles, claro, as praias de Copacabana e Ipanema, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e o bairro de Santa Tereza não poderiam faltar. Para garantir a imersão no cotidiano carioca, alguns dos visitantes ainda compartilharam fotos das raquetes de frescobol personalizadas pela Vuitton, que foi dada de mimo aos convidados. Puro luxo, hein?

Este slideshow necessita de JavaScript.

No comunicado oficial divulgado em abril pela Louis Vuitton com o local escolhido para o evento, o diretor criativo Nicolas Ghesquière disse que o museu projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer o inspirou “de imediato”. “É tudo sobre ser transportado para uma relação onde natureza, geografia e arquitetura reúnem-se”, declarou.

Museu de Arte Contemporânea sendo preparado para o desfile de sábado (Foto: Reprodução Instagram)

Museu de Arte Contemporânea sendo preparado para o desfile de sábado (Foto: Reprodução Instagram)