Movado proporciona experiência imersiva na arte + design de seus produtos Swiss Made em evento no MASP


A label do Grupo Movado, que tem a chancela da inovação de relógios em sinergia com fine arts, recebe um grupo de convidados, no dia 30, no Museu de Arte de São Paulo, para um tour guiado, no qual uma das atrações será a oportunidade de apreciar o modelo icônico “Andy Warhol Times/5” desenvolvido nos 80’s com o maior nome da pop art

A pureza das formas, o handmade, o design premium da alta relojoaria em sinergia com inovação, high tech e futuro (s), constituindo a habilidade de imaginar e entender o que vem pela frente e as possibilidades envolvidas. Um relógio Movado nos proporciona esta pluralidade. E Movado, que significa “sempre em movimento” em Esperanto – a língua criada no século 19 para ser universal, democrática, unindo os mais diversos povos e culturas -, reverbera também a identidade das múltiplas artes. Quando em 1881, o relojoeiro Léopold Achille Isidore Ditesheim, aos 19 anos, inaugurou uma oficina, no pequeno vilarejo suíço de La Chaux-de-Faunds, com o sonho de criar relógios vanguardistas com a máxima qualidade na fabricação exclusiva, estava imprimindo uma chancela que ganhou o mundo.

Foram centenas de prêmios e medalhas de ouro conquistados pela marca ao longo de sua história por inovação na mais alta potência em sintonia com a beleza e funcionalidade dos relógios-desejo, acessórios que proporcionam sensações múltiplas tangibilizando propósitos e posicionamentos de um lifestyle associado às pessoas de altíssimo bom gosto. O legado da Movado é a conexão com fine arts e cultura. Para vocês terem uma ideia, o primeiro relógio da linha Museum Watch da marca suíça ganhou reconhecimento pelo Museu de Arte Moderna (MoMa) de Nova York, em 1960, como peça de design ícone do modernismo com seus traços disruptivos. Mantendo o propósito de enaltecer a individualidade e o caráter inovador do acessório, a Movado promove, pela primeira vez em São Paulo, uma ativação exclusiva no Museu de Arte de São Paulo (MASP), envolvendo os produtos Swiss Made da marca.

O evento será realizado dia 30 de novembro e os convidados farão uma visita guiada pelo museu e, como ápice, poderão apreciar o primeiro relógio da série Movado Artists, verdadeira obra de arte desenvolvida nos 80’s em parceria com Andy Warhol (1928-1987), batizado “Andy Warhol Times/5”, um bracelete composto por cinco pequenos relógios que mostram paisagens da cidade de Nova York. Uma experiência sensorial, única e memorável. Warhol, o maior nome da pop art, era um apaixonado por relógios e sua coleção particular era composta por 313 exemplares garimpados ao longo da vida por todos os continentes.

Todos os produtos da marca Movado estão disponíveis para venda exclusivamente no site da Vivara.

O Movado Group, Inc. desenha, fornece e distribui relógios das marcas Movado, MVMT, Olivia Burton, Ebel, Concord, Coach, Tommy Hilfiger, Hugo Boss, Lacoste e Scuderia Ferrari ao redor do mundo, e opera as lojas Movado Company nos Estados Unidos e Canadá.

E a Vivara segue há mais de 55 anos com o propósito de tornar cada história única e especial. Suas joias levam o mesmo encantamento e delicadeza dedicado pelos antigos ourives para eternizar os momentos mais especiais de cada cliente. Atualmente, a Vivara é a maior rede de joalheria do Brasil, com mais de 290 lojas nas principais cidades do país.