Modernidade sem deixar de lado a tradição: com 120 anos de história, a Galeries Lafayette inova e se reinventa em uma campanha atual, alegre e livre


Para coroar as fotos de espírito fresco e o conceito de “novo chic”, a companhia também inovará na decoração de Natal, que será futurística em homenagem à saga “Star Wars”

A tradicional Galeries Lafayette vai surpreender o público com sua decoração de Natal neste ano. A loja de departamentos mais antiga da Europa investiu em um conceito moderno para comemorar a data e se inspirou na saga “Star Wars”, em homenagem ao novo longa “Star Wars, le Réveil de La Force”. A decoração remeterá ao universo, com direito a atmosfera futurista, planetas, nuvens, chuvas de meteoros e até mesmo robôs, batizados de Leon e Lumi, que, com seus familiares, transportarão crianças e adultos a uma viagem lúdica, alegre e cheia de aventura rumo a uma luz que sairá da enorme árvore.

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Os preparativos para o Natal na Galeries Lafayette (Foto: Reprodução/Instagram)

O evento se integra completamente ao novo conceito e identidade visual da marca. O centro de compras que dita moda há 120 anos contratou a agência inglesa Wednesday, do talentoso Erik Torstensson, para fotografar a campanha de seu novo espírito, mais fresco, moderno, alegre e livre. A ideia era mostrar que o chique pode ser acessível e traduzir a energia criativa da Galeries Lafayette e, por outro lado, inscrever-se na história dos logotipos de cada época. Ou seja, expressar o tempo de história da marca, que cresceu através de seus ideais. “Após uma saga visual incrível decidimos ousar e reinventar a nossa vocação para impulsionar a moda, as emoções, inspirar ideias e desejos. Para isso, revelamos a nossa nova imagem: uma exploração inédita de nossa história e ideais, o que oferecerá uma leitura renovada de nossos territórios. Estaremos juntos para celebrar livremente a moda, o novo chic”, afirmou Guillame Houzé, diretor de imagem e comunicação da companhia.

Nouvelle campagne, nouvelle image, #LeNouveauChic est aux GaleriesLafayette

Um vídeo publicado por Galeries Lafayette (@galerieslafayette) em

Ou seja: cumprindo a promessa de levar o belo acessível a todos, a Galeries Lafayette, que sempre promoveu eventos, exposições, shows e encontros, agora explora o mercado e se reinventa a fim de atender melhor as necessidades de uma época, selecionar ainda mais clientes e provocar desejo em todos. “A Galeries Lafayette é a loja mais icônica de Paris, sempre foi a precursora das últimas tendências de moda, acolhendo as marcas e os criadores mais surpreendentes. Sempre teve a vontade de tentar a experiência da novidade e da diferença, o que foi uma das inspirações-chave para a ideia da nova campanha. A ideia era lançar uma mensagem forte, até mesmo provocante. Como disse, a marca é mestre da arte da reinvenção, razão pela qual chegamos ao conceito de “novo chic”. Era perfeito para o DNA da marca e sua nova orientação”, analisou Erik Torstensson.

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A campanha é moderna, fresh, ousada e descolada (Foto: Reprodução/Site Oficial)

O “novo chic” também traduz a mania francesa de apropriar-se da moda e ousar em cima disso, expressando-se com total liberdade. “Fiéis à visão dos nossos fundadores, a cada dia seguimos em frente, movidos pela paixão da criação que nos caracteriza como empresa familiar”, garantiu Guillame. Estilistas como Rochas, Julian David, See by Chloé, TopShop, Sessún, Kookaï e outros – mais de 150, celebram esse novo conceito através de peças exclusivas feitas para a Galeries. Uma coleção-cápsula de Louis-Gabriel Nouchi, finalista do festival de moda de Hyères em 2014, também estará disponível na loja. Além disso, as coleções “Galeries Lafayette Paris”, “Jodhpur”, “Comptoir Galeries Lafayette”, de mulheres modernas, peças clássicas e homens, foram simplificadas e renovadas.

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A companhia de 120 anos busca sempre inovar e se reinventa para atender melhor a cada época (Foto: Reprodução/Instagram)

Até o site foi modernizado. Mais claro e com cerca de duas mil marcas disponíveis, com moda, acessórios, luxo, design, música e arte contemporânea, o e-shop tem como objetivo ser outra vitrine do “novo chic”. “o novo chic é sempre refletir sobre mudança, ir além, inovar e ser criativo em tudo o que fazemos. O ‘novo chic’ é estar à vontade com aquilo que somos; sé e sentir bem e confiante”, disse Erik. Quem discorda?