“Água é um dom, e não uma garantia”. Com esse lema, a Levi’s expande suas preocupações sociais e ambientais e traz a questão da preservação dos recursos hídricos naturais para dentro da ideologia da grife. Com diversas iniciativas, hoje a Levi’s já reduziu mais de dois bilhões de litros d’água na produção, além de ter 26% dos seus funcionários treinados para o Projeto WET. E a grife não pretende parar por aí.
No mercado da moda mundial desde 1873, a Levi’s hoje é uma das grifes que, de fato, se preocupam com as questões naturais do nosso planeta. Ciente dos danos e estragos da Terra, a grife busca fazer a sua parte dentro no cenário fashion com diversos tipos de ações. Uma delas, o Projeto WET forma embaixadores da marca, que são os próprios funcionários, nas questões e preocupações hídricas. Com uma abordagem dinâmica e divertida com jogos, a Levi’s destaca a importância da água limpa e a preservação dos nossos recursos naturais. Hoje, 26% dos funcionários da marca já estão treinados. Mas, a missão da Levi’s é que até 2020 a grife tenha conscientizado todos os seus colaboradores, formando uma grande tropa engajada.
Outra iniciativa presente nos bastidores da marca está na fase de produção. Desde 2011, os designers foram desafiados a criar modelos que permanecessem com a qualidade tradicional da grife, mas que usasse menos água na produção. O resultado: mais de dois bilhões de litros d’água foram poupados do nosso planeta para a confecção de novas roupas. Fora isso, a Levi’s também é fundadora da Better Cotton Initiative, que utiliza 18% menos água que o algodão padrão.
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Assim, a Levi’s se destaca no mercado internacional com sua preocupação ambiental. Até 2020, a grife trabalha para que atinja a zero a porcentagem de descarga de produtos químicos na natureza. Outra meta da grife é que reduza ainda mais o gasto de água na produção de seus modelos.
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