Os idealizadores do pré-carnaval da Casa Bloco deram um show de inteligência ao convidarem a Soulier para uma participação na mega-programação que tem início sexta-feira, dia 22, a partir das 13h, no Centro do Rio. Presente no mercado há mais de 30 anos, a grife de acessórios é darling dos fashionistas por suas bolsas e sapatos que prezam pelo conforto e atendem à pluralidade de mulheres. E o staff da Soulier vai dividir seu conhecimento com o público promovendo uma oficina de Customização de Bolsas com produtos reaproveitados. Querem mais? Junto à marca, estarão representantes do Pipa Social, um centro de produção inovador que promove a qualificação de empreendedores com baixa renda. Portanto, leitores, a soma é a seguinte: Soulier + Pipa Social = viés sustentável, carioca e com inclusão social.
Com a palavra, a diretora criativa e fundadora da Soulier, Heloisa Fávero: “Quando recebemos o convite para participar da Casa Bloco, nós achamos que seria o casamento perfeito! Para essa missão convidamos a Pipa Social, um pólo de criação coletiva, a fim de estabelecer uma parceria que valorizasse a sustentabilidade e o trabalho feito à mão”.
Em meio às ações programadas para o evento, como shows, exposições e blocos na Casa França-Brasil, a Soulier irá celebrar o início dessa festa popular brasileira espalhando cores e incentivando reflexões sobre temas importantes para a sociedade. Assim, no dia 22 de fevereiro, a marca realizará a oficina de customização de bolsas que promete animar os amantes da moda. “Essa atividade surgiu com o intuito de reaproveitar restos materiais que usamos na produção dos nossos acessórios e que seriam descartados”, explicou Heloisa. Dessa maneira, serão utilizadas fitas, cordas e tecidos que, além de formarem exclusivas peças, exemplificarão o conceito de sustentabilidade que, segundo a fundadora, é crucial para a empresa e para o Brasil: “Esse é um dos pilares da nossa marca e vimos, nessa ocasião, uma ótima oportunidade de passar uma mensagem de conscientização sobre a importância do reaproveitamento”.
Além da oficina, que será ministrada por duas artesãs da Pipa Social e coordenada pela estilista de bolsas e acessórios da Soulier, Juliana Braz, a grife marcará presença de outras formas na programação de carnaval que se estende até março. A Soulier também terá um estande para exibição de alguns de alguns de seus produtos, que são apostas da própria empresa para o carnaval, e participará da feira com os demais integrantes do evento. Além disso, também distribuirá brindes para os participantes e realizará sorteios de dois pares de ingresso para os shows na Casabloco. “São acessórios que unem o conforto e despojamento de peças que são essenciais para cair na folia sem preocupação”, reforçou Heloisa Fávero.
Vamos contar um pouco da trajetória da Soulier, empresa que faz a roda da economia girar nesse país. Fundada em 1982, começou como fábrica com foco no mercado atacadista. Nessa época, produzia bolsas, sapatos e acessórios para grandes compradores em todo o país. Em 2003, a marca estreou no varejo e abriu sua primeira loja em Ipanema, no Rio. Resultado? A Soulier firmou seu branding e é responsável pela criação de peças exclusivas, confortáveis e de qualidade para mulheres de diferentes estilos e idades. A marca imprime em seus produtos as características de sua cidade natal, Rio de Janeiro: multiplicidade de cores, formas, texturas aliadas a um estilo confortável, versátil e prático.
Heloisa Fávero sintetiza com seu jeito cool uma vida inteira de trabalho pensando no social, sempre: “A Soulier, sem dúvidas, traz no seu DNA a leveza e o colorido da alma carioca”.
SERVIÇO CASA BLOCO
Local: Casa França-Brasil
DATA: 22 e 23 de fevereiro; 1º e 2 de março
INGRESSOS: https://www.bilheteriadigital.com/
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