Moda & Beleza

Moda, arte e gastronomia: durante o verão europeu, a Galeries Lafayette vai proporcionar oficinas, workshops, desfiles e muito mais

A tradicional loja de departamentos francesa ainda terá profissionais cuidando dos cabelos, maquiagem, pinturas com as crianças e daquele registro histórico no final do dia

Publicado em 09/07/2016 | Por Julia Pimentel

Uma volta pela tradicional Galeries Lafayette em pleno verão parisiense pode se tornar um passeio ainda mais incrível pelos próximos dias. Além de toda a história, marcas e experiência que o ponto turístico da capital francesa já oferece, até o dia 20 de agosto os visitantes ainda terão diversas surpresas e programações variadas para enriquecer seu dia na Galeries. O HT explica: nos 15 mil m² de tradição e cultura vão ter cabeleireiros, desfiles, maquiadores, sommeliers e artistas colocando os visitantes por dentro das últimas tendências e dando dicas incríveis. Gostou, ? Então vamos à programação!

Com mais de 120 anos de história, a Galeries Lafayette ainda apresenta novidades e se renova sempre (Foto: Reprodução)

Com mais de 120 anos de história, a Galeries Lafayette ainda apresenta novidades e se renova sempre (Foto: Reprodução)

Para os antenados no mundo fashion, ou para os que querem se atualizar, o Salão Opera vai apresentar toda sexta-feira um desfile de moda com tudo o que está em alta no verão europeu em dois horários: às 15h e às 16h. Ainda na vibe fashion, os apaixonados por viagens poderão customizar suas malas às segundas, quintas, sextas-feiras e sábados em uma oficina montada no quarto andar do prédio. Ah, e por lá ainda dá para garantir stickers e acessórios que são a cara de Paris. Um luxo ter uma mala estilizada na oficina mais chique e histórica da capital francesa.

Oficina de malas customizadas (Foto: Reprodução)

Oficina de malas customizadas (Foto: Reprodução)

E arte não pode faltar na Galeries Lafayette, certo? Por isso, o primeiro andar do local vai receber uma exposição da dupla Maurizio Cattelan e Pierpaolo Ferrari, responsáveis pela irreverente publicação Toiletpaper” – sobre a qual já falamos aqui. As obras estarão na pop-up store e serão visitadas com acompanhamento de um guia. Para conhecer o trabalho dos artistas é necessário reservar um dos seguintes dias: 8,15,22 e 29 de julho e 5,12 e 19 de agosto, sextas-feiras, ou 16 e 23 de julho, sábados, para passeios guiados em francês. Mas, se você não dominar o idioma, caro leitor, não tem problema. Nos dias 9 e 30 de julho e 6 e 13 de agosto a visita pela exposição será explicada em inglês.

galeries lafayette verao4

Publicação “Toiletpaper” de Maurizio Cattelan e Pierpaolo Ferrari (Foto: Divulgação)

Moda, oficina, arte… Com tanta atividade para fazer, a fome vai acabar aparecendo, mas aí é só correr para o espaço Maison & Gourmet, que por lá será possível experimentar o melhor da culinária francesa toda quinta-feira às 10h. E um bom vinho não poderia ficar de fora. Para garantir que você vai voltar para o Brasil entendendo de tudo da bebida à base de uva e dos incríveis champagnes franceses, haverá experientes sommeliers comandando uma degustação às 15h30, no primeiro andar da Galeries Lafayette.

Degustação de vinho no primeiro andar da Galeries Lafayette (Foto: Divulgação)

Degustação de vinho no primeiro andar da Galeries Lafayette (Foto: Divulgação)

Mas, como estamos em Paris e não podemos nos descuidar da nossa beleza, a tradicional loja de departamentos francesa promove um plantão dos cabelos. Todas as quintas-feiras, às 15h30, será possível experimentar os principais penteados da moda nas próprias madeixas feitos por profissionais da área. E, para completar, um time de especialistas de maquiagem dará dicas e explicará as tendências do universo dos pincéis na Maison Chanel. Os workshops vão ocorrer toda segunda-feira, às 14h30, e vão ensinar truques que podemos fazer em casa. Conhecimento que se leva na bagagem.

Workshops de maquiagem na Maison Chanel (Foto: Divulgação)

Workshops de maquiagem na Maison Chanel (Foto: Divulgação)

Achou que a Galeries Lafayette ia esquecer da criançada? Com tanta atividade interessante, os pequenos não poderiam ficar de fora. No quinto andar, às quintas-feiras e aos sábados, das 14h às 19h, os pimpolhos poderão incorporar as mais belas princesas e os mais incríveis cavalheiros. Ah, e para os mais sapecas, dá até para virar animalzinho. Tudo isso será possível graças a uma equipe de maquiadoras que terá a missão de transformar os rostinhos das crianças em obras de arte. Fofos!

Atividade com as crianças no 5º andar da Galeries Lafayette (Foto: Reprodução)

Atividade com as crianças no 5º andar da Galeries Lafayette (Foto: Reprodução)

E, para fechar com chave de ouro, quem for conferir a programação ainda vai poder registrar o momento direto do terraço com aquela vista sensacional que só Paris oferece. Ah, e a foto ficará a cargo de um fotógrafo profissional que estará por lá às sextas-feiras e sábados, das 10h às 20h, e aos domingos de 11h30 às 18h30. Esse registro merece uma qualidade especial, ?

Terraço da Galeries Lafayette (Foto: Reprodução)

Terraço da Galeries Lafayette (Foto: Reprodução)

Pesquisas relacionadas