Um amor passado de mãe para filha. Assim nasceu há 45 anos a Village Condotti, através da paixão da empresária Tânia Fagundes por criar roupas para si, que despertaram o interesse de amigas e lojistas. A partir daí, ela começou a sonhar em vestir mulheres com sofisticação para celebrar os encontros e a vida, com vestidos deslumbrantes, que carregam em seus modelos a potência e um refinamento exclusivo. É bonito ver sonhos bem-sucedidos, não é mesmo? E um pedaço desta história está presente no Minas Trend, maior Salão de Negócios da América Latina, que, em sua 29ª edição promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), com o lançamento da coleção Primavera-Verão 24 da label.
“Nossa inspiração foram os ciclos que se renovam. Fomos buscar nos círculos, bolas e volumes, o ar da coleção. Os materiais usados foram as organzas para dar transparência e leveza, os crepes para a alfaiataria sobressair através de recortes, decotes e shapes diversos, e o zibeline para enobrecer os vestidos de festa, além dos cetins para dar um leve brilho”, diz Danielle Braga Fagundes, filha de Tânia, e diretora à frente da marca, cujo o nome se refere a uma via em Roma, na Itália, onde se localizam as melhores marcas do mundo, a Via Condotti.
Nossa missão é elevar a autoestima e bem-estar, levando a mulher a ser exclusiva no ambiente em que transita – Danielle Braga Fagundes
O Minas Trend sobressai em vários aspectos. Pela capacidade de atrair as melhores multimarcas do Brasil, e lançar moda de alto padrão, tendências e comercialização. O mercado de moda nunca esteve tão inovador com a tecnologia e a conexão com o segmento desde a elaboração, até o consumidor final que cria a sua própria identidade dentro da singularidade de se vestir. Penso que os horizontes da moda são infinitos, como para nossa marca – Danielle Braga Fagundes
Danielle compartilha ainda, as boas práticas socioambientais da Village Condotti. “A marca possui tecnologia de ponta desde a criação, como a metodologia de produção, investindo em doações de seus resíduos de tecido para a confecção de roupas para crianças carentes e buscando parcerias alinhadas com o meio ambiente. É muito importante salientar que somos uma empresa focada no bem-estar dos nossos colaboradores, alinhando qualidade de vida com a qualidade de produtos. Além disso, contamos com mais de 100 profissionais que atuam de forma indireta na construção do produto”, conta.
Resiliência e propósito
O que já enfrentou de dificuldades para chegar até aqui? “Todos os tipos, não preciso nem salientar que somos brasileiros e vivemos em uma economia turbulenta. Até por ser uma empresa com 45 anos de vida, você pode imaginar quantos planos econômicos já atravessamos e quantas moedas vivenciamos. Agora estamos na época da tecnologia, onde trabalhamos através de erros e acertos, ou seja, o que funciona hoje, amanhã pode não funcionar mais. Por isso é importante seguir sempre o DNA da marca”, observa Danielle.
E conclui: “Pensando nisso, nossa missão é elevar a autoestima e bem-estar, levando a mulher a ser exclusiva no ambiente em que transita. Levando em conta um público exigente, nossa equipe de estilo faz, com muita experiência, um trabalho de pesquisa das tendências mundiais de moda, traduzindo e imprimindo ao estilo único da marca”.
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